Trytus

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Valongo (Porto)
  • Localização
    Porto

Trytus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Queixo pois... acabaram-me com as foxtail eram só 3 pés felizmente.
  2. Sim, também me estou a aperceber disso. Vou comprar isso. Recomendas alguma?
  3. Encontrei mais duas. Estava a contar que com o sera omnipur,que coloquei para o ictio, também as eliminasse mas afinal nada... Serviu para eliminar 99% dos caraçois pelo menos.
  4. O ictio já desapareceu do botia afectado mas no entanto ele continua apatico e parece muito magro. Alguma sugestão?
  5. è isso precisamente... Não encontrei grande informação do que é e como eliminar. Entretanto tenho um Botia com ictio e apliquei Omnipur, pode ser que acabe tambem com estas larvas. São apanhei 3.
  6. Boas, Tenho um botia com ictio mas a restante fauna parece OK, para já pelo menos. Como não tinha nenhum tratamento, foi ontem comprar. Aconselharam-me Sera Omnipur ou Costapur. Acabei por trazer Omnipur porque pelo que o vendedor me informou é de largo espectro, combatendo também Ictio. Como ontem não tive oportunidade, hoje dei uma vista de olha pela net á procurar info sobre o tratamento e mais especificamente sobre a eficácia do Omnipur sobre a ictio e obtive opiniões divergentes. Há quem diga que não dá para ictio e há quem diga que dá... Em que ficamos? Entretanto já apliquei o tratamento e subi a temperatura para 29ºC. Tenho a agora que esperar 7 dias e colocar carvão no final. Deve fazer TPAs durante este período de 7dias, repondo o volume de tratamento que retirar em cada TPA? Obrigado
  7. Tenho exactamente o mesmo problema... Já é a segunda larva que encontro. A primeira dei com ela a "arrastar" pequena folhas Elódea e Stargrass para um canto. Apanhei-a a larva e deixa-a fora. Hoje de manhã dou com outro larva dentro de uma folha colada ao vidro, exactamente igual ao que está na foto. Não sei o que é... e não encontro grande informação sobre o problema Alguem tem alguma idea do que poderá ser?
  8. Porque dizes que ainda nao acabou o ciclou? O ciclo não acaba quando se dá a produção de nitratos (NO3)? Pelo que tenho lido, foi o que precebi sobre o ciclo.
  9. A serio? não li nada sobre regulador de fluxo... Excelente vou optar pelo 306 então!
  10. Passou exactamente 1 semana desde de que montei o aqua e recebi ontem os testes Tenho um seguintes parâmetros: REDE: NO3 - 0 mg/L Ph - 8 Aquário: NO3 - 25 mg/L Ph - 8 NH3 - 0 1- O Ph não é um pouco alto de mais? 2 - Isto quer dizer que já posso introduzir fauna correcto? Entretanto começaram a aparecer alguns caracóis muito pequenos que estou a pensar combater com 2 ou 3 botias palhaço assim que possa coloca-los
  11. É uma diferença de 20 €... e o 306 consome mais 5 W que o 206 (10w -> 15w) Já dava para 2 testers que ainda não tenho
  12. Boa tarde , Escolha a procura de um filtro externo para o seguinte aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202111 Estou a pensar num Fluval 206 (780lt/h) Será sufciente ou seria preferivel o 306? Recomendam outro de outra marca? Obrigado,
  13. Sim, não estou totalmente satisfeito com o layout e irei fazer alguma alterações quando introduzir mais plantas. Sim é um pedra para fazer peso até o tronco deixa de flutuar. Vou tratar disso mal possa. Estou a tentar encontrar um jeitoso a bom preço mas está complicado. Assim que tenha os kits de medição vou pensar na fauna, embora já tenha um lista em mente.
  14. Foi precisamente o substrato fértil que comprei. Montei o aquário faz hoje 3 dias e neste momento esta assim: Características: - Dimensões aquário: C78xL37xA56 cm - Volume útil: 128 L Equipamento: - Filtro interno tipo Biobox com as seguintes camadas: cerâmica, carvão activo, esponja e lã (Em breve será trocado para um externo) - 1 aquecedor 150 W - 1 bomba de água 260 L/h - 1 sistema de iluminação 2x24 W T5 Hardscape Substrato fértil - JBL aquabasis plus 5 kg Substrato não fértil - Areão Quartzo negro +/- 12 kg Tronco Rocha vulcânica Fotos: Após encher coloquei API "Aqua filter Activ, " Aqua Pur", um pouco de comida e deixei-o estar. Ainda não tenho os testers (estão a caminho) para verificar os parâmetros da agua mas para já não devo estar a perder nada de especial... só para ai daqui a uns 6 dias +/-. Correcto? Ainda faltam muitas plantas e algumas pedra... work in progress Alguma coisa deva fazer entretanto?
  15. Trytus

    Medição de pH

    Sabem se existe alguma loja no Porto e arredores que venda produtos da Aquili?