Alexandre.t.Saraiva

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Alexandre.t.Saraiva

  • Aniversário 06/06/1989

Formas de Contacto

  • MSN
    alexandre.t.saraiva@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almada (Setúbal)
  • Localização
    Charneca de Caparica

Quem visitou o meu perfil

8137 visitas ao perfil

Alexandre.t.Saraiva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Grande update, a colocação das blyxas foi boa decisão
  2. Boas, Concordo a 100% com o RicSilva, se pensares em colocar os redutores para chegar a +/- 1/2 do caudal que o filtro faz, metes o motor em esforço.
  3. Boa tarde, Qual é o tipo de calha de iluminação actual do aquário ?
  4. Se for o PRODAC MAGIC 3, deve ser muito potente para 180 litros. No site da marca tens o modelo 1 que faz 1000l/h e indicam que serve de 100 a 300litros.
  5. Boas Ang3lo, Numa opinião pessoal tens mais prós do que contras em iluminação Led, mas mais uma vez, depende sempre do uso pretendido: Tamanho: devido às pequenas unidades do próprio led assim como respectiva cablagem e transformação consegues montagens interessantes em pequenas dimensões; Consumos vs. fluxo emitido: as lâmpadas LED necessitam de menos potência (Watts) para gerar o mesmo fluxo luminoso (em Lúmen) de uma lâmpada incandescente. Exemplo, 25W Led (1500 Lúmen), 25W incandescente (250 Lúmen); Duração: 30 mil a 50 mil horas dependendo da qualidade do material LED vs. 5 mil a 10 mil horas de uma lâmpada incandescente; ​Resistência do material a algum choque; Temperatura (Cº) libertada baixa; Temperatura de cor: LED colorido: 16 milhões de cores com uma combinação entre as cores vermelha, verde e azul (RGB); LED branco: pode ter uma temperatura de cor ‘quente’ (mais amarelada, perto 2700K) ou fria (mais branca, até 6500K). Para mim a única desvantagem será: A lâmpada LED ser muito direccionada; O preço, já foi um problema maior uma vez que neste momento já temos lojas da especialidade assim como importação fácil e barata destes materiais. Em relação ao seu uso para aquário, tenho visto aqui pelo fórum bom feedback devido à versatilidade. Tens o uso de iluminação fraca LED em aquários de reprodução ou não plantados (desta forma, continua uma boa incidência de luz na água no entanto essa incidência reflectida em Watts é baixa para evitar aparecimento de algas. Por exemplo 12W LED para 90L = 0.13W/L). Por outro lado, tens boas calhas de iluminação LED para aquários plantados que atingem perfeitamente 0.5W/litro ou mesmo 1.0W/L. Esse exemplo específico que colocas, atinge cerca de 35W com as três fitas de LED ligadas. Dessa forma, tendo em conta que a calha é de 80cm de cumprimento e por norma, um aquário com essa frente deverá ter perto 100L, deverias atingir um índice de 0,35W/L. Diria que este índice é indicado para a grande maioria de plantas low tech ou “pouco exigentes”.
  6. Já é antigo por estas bandas e juntou-se à comunidade no dia 07 Nov 2011.