CarlosSampaio

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por CarlosSampaio

  1. Obrigado pelo vosso input! Faz todo o sentido o que dizem. Parece-me que para já vou tentar trocar as borrachas que vedam e ver no que dá. Cumprimentos, Carlos
  2. Boa tarde, deram-me um filtro a funcionar, mas que estava parado à um tempinho. FIz um pequeno ensaio para ver o seu estado ele começou a puxar a água, mas borracha exterior não estava a vedar e começou a verter para fora. Três perguntas: 1. Que peças devo substituir? Pelo meu entendimento basta substituir borrachas que estejam a vedar. Há algum kit de manutenção que se possa comprar? 2. Alguém faz esta manutenção comprando peças online (e mais baratas)? Onde o fazem? Às duas lojas que me dirigi teriam de encomendar e ficava em qualquer coisa como 20 euros. 3. Com que frequência se deve mudar estas borrachas? Quanto tempo duram? 1 ano? 2? Obrigado!
  3. Having mixed feelings about Spring: Love the Flowers, Hate the Polen.

  4. Aaah! Afinal estavam a afinar!

    1. Manik48

      Manik48

      Eles já voltam a desafinar xD

  5. CarlosSampaio

    nariz de bebado

    A resposta já deve ir certamente tarde, mas isso são peixes de cardume. Devias ter pelo menos uns 6 para eles se sentirem bem! Deviam andar cheios de medo e stress.
  6. Infelizmente não consigo ver o aquário se calhar com a frequência necessária, mas vou tentar fazer umas visitas não agendadas! Parece-me realmente uma questão de esperar e ver o que acontece...
  7. Hey! Hey! Bom dia! Às mulheres que ficam contentes e se sentem bem com o dia da Muher, feliz dia da mulher!Às mulheres que pensam como eu, como é? Tudo bem?

  8. Obrigado pela tua resposta. Realmente não fui muito claro, foi Sábado da semana passada! E realmente não sei que mais possa oferecer, mas sei que os outros companheiros apanharam uma barrigada. Vou "rezar" para que os gajos ganhem juizo. Por um lado diria que é stress porque eles andam sempre num cantinho do aquário e saem de vez em quando. E neste momento são os peixes mais pequenos do aquário. Até há bastantes esconderijos, mas realmente eles saem de lá e nadam livremente pelo resto do aquário. Devem sentir-se intimidados... O que me faz mesmo mais confusão, nem é eles não comerem, é mais o parecer que não encontram o que querem!
  9. Olá! Sábado passado comprei dois escalares pretos enfesaditos de 4cm mas muito "vivos". Como o aquário tem boas condições e está estável,e como está na casa da minha mãe e como aparentemente também ficaram bem, calculei que quando lá voltasse (hoje) estariam mais gordinhos. Acontece que continuam magros e estão baços e parecem completamente desinteressados da comida. Experimentei flocos, larva vermelha e artémia, mas eles nadam entre a comida olham como quem procura algo e não é aquilo que costuma comer. A minha mãe diz que eles têm comido, mas dado o aspecto deles e o desinteresse tenho sérias dúvidas... A água está um pouco alcalina, mas eles parecem bem adaptados, 0 nitritos e 0 amónia. Eles já levaram alguns maus tratos (bicadas nas barbatanas) mas nadam sem medos entre outros escalares (enormes). Tenho outras espécies mas pacíficos. O aquário têm mais de 200 litros. Sugestões? Ideias? Algum petisco infalível? Tenho dúvidas que durem mais uma semana assim... Obrigado pela atenção!