TiTomás

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

TiTomás's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá a todos, após procurar tópicos sobre este tema aqui fo Forum, mas sem sucesso, agradeço a vossa ajuda no seguinte. Tenho a oportunidade de me darem uns Tricogasters, mas neste momento tenho já um escalar adulto. Sabem informar se existe algum tipo de incompatibilidade entre estas duas espécies, especialmente por parte do Escalar, dado o seu tamanho? Obrigado pela ajuda. Cumps, Daniel
  2. Boas, tenho uma duvida em termos de compatibilidade. Tenho 3 Otopharynx lithobates e 2 Cyrtocara moorii, e um casal de Kribensis (estes estão noutro aquário mais pequeno). Poderei juntar todos eles no aquário maior onde se encontram os primeiros? Ou como são espécies de lagos diferentes, não será muito (ou nada) aconselhável? Desde já obrigado a todos, Daniel L.
  3. Boas, aqui vão algumas fotos dos peixes que referi. Desculpem lá a má qualidade das mesmas, mas foram tiradas com o telemóvel (assim tb não ocupam muito ). Cmps, Daniel L.
  4. Obrigado a todos pelos vossos comentários. Na altura, acabei por mudar de ideias, e adquiri 3 Otopharynx lithobates e 2 Cyrtocara moorii (espero não ter feito asneira , segui os conselhos dados na altura ). Pelo menos, até agora está tudo bem, e são uns peixes muitos bonitos. Quanto aos Otopharynx lithobates, penso tratarem-se de 2 fêmeas e um macho (mas está dificil de confirmar essa informação), tenho de acreditar em quem mos vendeu. Confesso que para tipo de peixes não me sinto muito à vontade neste aspecto de diferenciação sexual. Se já fossem Kribs ou outros mais populares.... Mais tarde hei-de colocar fotos dos meus aquários (tenho de arranjar um tempinho para isso ). Cmps, Daniel L.[/img]
  5. Obrigado pelas respostas. Tenho agora uma outra duvida, sendo eles tão prolíferos e tendo um caracter defensivo para com as suas crias, como é que conseguem "despachar" as criações (mesmo oferecendo-as deve ser um pouquito difícil, não?) ? Obrigado, Daniel L.
  6. Boas, gostaria de saber a vossa opinião sobre o Cichlasoma nigrofasciatum. Eu sempre gostei muito deste peixe, embora nunca tenha tido nenhum. Há uns dias numa loja especializada (e que prefiro não indicar o nome), fui recomendado a não ter estes peixes, e que até devia de ser proíbida a venda dos mesmos !!! Sinceramente, fiquei um "pouquito" desapontado, porque a sensação com que fiquei é de que se tratam de uns peixes que são "uns autênticos terroristas"(passo a expressão) . Será mesmo verdade, ou algum exagero na informação que me foi prestada? Desde já o meu obrigado a todos, Cumps, Daniel L.
  7. Boas, já coloquei alguns pedaços de pedra calcarea no filtro, isto só até amanhã, porque quero ir comprar um pouco da areia de coral para substituir esses pedaços. :D Entretanto, ontém estive a fazer umas medições ao ph e reparei no seguinte: --> água filtrada por um filtro(para consumo humano) com carvão activo: 5,7 --> água da torneira : 7,3 --> água aquário(da filtrada com carvão) : 5,7 (com um pequena tendência para ir subindo). Sempre reparei que o ph da água da torneira era um bocado alto (7,x), mas nunca tinha reparado na diferença do ph depois de passada pelo filtro de carvão, o qual adquiri recentemente. Só agora é que comecei a usar esta água filtrada deste modo. Sempre tive por hábito ter garrafões com água em repouso durante pelo menos uma semana, e só depois a usar no aquário. Questão: será normal o abaixamento do ph depois da água ser filtrada por carvão activo, e daí o "disparar" do ph para quase 5,5, como referi anteriormente? Obrigado, Daniel L.
  8. Obrigado, sinceramente, quanto à dureza da água, não tenho dados nenhuns . Vou ter de comprar uns testes já este fim de semana. Vou efectuar hoje outra TPA e experimentar então a colocar uma pedra calcárea. Depois dou mais notícias. Lembrei-me agora mesmo de uma outra ideia: e se em vez de colocar a pedra calcárea dentro do aquário, colocar a mesma, mas desfeita dentro do filtro ??? Isto era para não criar um arranjo diferente em termos de pedras lá dentro. Neste momento tenho lá colocadas algumas pedra de rocha vulcânica. Será que resultaria? Cmps, Daniel L.
  9. Boas, tal como o João Lázaro, também resolvi esta semana acrescentar CO2 caseiro ao meu aquário (62*32*32). Segui uma receita idêntica, só não coloquei o bicarbonato de sódio. Saía bastantes bolhas (até demais, acho eu, ao ponto de fazer algum barulho ). A minha questão. e aproveitando este tópico (não te importas,pois não João) é a seguinte: Tinha um ph de 7 (+/-) que disparou para quase 5,5 . Algum ideia do que poderá ter corrido mal? E o que poderei fazer para o evitar? Já efectuei entretanto uma TPA, e passou o ph para 6, mas comtendência para baixar outra vez. Quanto ao filtro, tenho um 22313. Obrigado. Daniel L.