hirokumata

Membro
  • #Conteúdo

    68
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por hirokumata

  1. Então dá me um exemplo de quem tem aquários de agua salgada com sal das salinas e que tenha sucesso ?? fico a espera.
  2. Por alguma razao existe sal proprio para aquarios de agua salgada.
  3. hirokumata

    Nanoreef

    Boas, ta fixe mas tou a ver ai cianobacterias..que sao praga se deixas alastrar..qual é o teu sistema ? escumador..luzes..etc..
  4. Boas, Essas bolhas podem ser algas do ciclo, como podem ser cyanos, se forem cyanos ja tens um problema.
  5. Boas como ja disse o Alfrareef tens tudo para correr mal..e como ele ja disse tambem é preciso rocha viva é essencial para o ciclo e para a filtração, escumador ou senao tiveres hipoteses tpa´s sempre em cima por causa dos valores, bomba de circulação muito importante para nao deixar acumular detritos e oxigenar a agua, e os peixes agradecem circulação. Devias de começar do inicio com tudo bem pensado e esse areão é meio caminho andado para daqui a uns tempos teres problemas a nivel de valores muito altos, e depois começam as mortes. Pesquisa na net no youtube tens toneladas de videos de reef´s , informação etc livros..etc ..tambem aprendes sozinho com os erros, mas tens sempre maneira de os evitar se estudares antes a matéria. Na tua zona tens a BUETHEFISH petshop nao sei se foi nessa loja, mas eles teem aquarios de agua salgada e é a melhor solução para te informares melhor e nao cometer erros. Retira tudo o que seja plástico acho que só fica mal e pode a longo prazo libertar alguma toxina que te vai matar os peixes. cumps
  6. Boas, tive a ler o teu texto e realmente sem comentarios, quem te vendeu os peixes e o aquario realmente nao sabe o que está a fazer só quer é vender..coisa normal..em alguns sitios..um aquario desse tamanho aguenta apenas um casal de ocellaris e tens que andar sempre em cima com as mudas de agua de boa qualidade ou osmose com sal para reefs. Aconcelho-te a ler muito e a procurar porque ninguem tem um aquario de agua salgada do dia para a noite é mais dificil de manter principalmente porque é mais caro a nivel de tudo mas nao é impossivel. cumps.
  7. Amigo é facil de fazer por baixo da coluna seca..no tubo de retorno metes uma torneira..e controlas o fluxo da agua com a torneira...até o barulho acabar se quiseres posso enviar uma foto do meu por email.
  8. Posso te dizer que tenho uma jebao dcs 3000 e mal a oiço..essa pode ter algum defeito no veio.
  9. É verdade o hepatus vai ficar grande...e pelas fotos ja parece grande demais para esse aquario.
  10. Boas a bomba é nova é velha ? tens que ver qual o nivel de ruido da bomba pode ser normal..
  11. Amigo procura no google sistema bean animal é o mais silencioso é facil de fazer se precisar de ajuda diz.
  12. Boas, Sal de cozinha serve para cozinhar, tens sal próprio para recifes, é melhor leres bastante senão vai te sair caro =)
  13. Calhas chinesas arranjas no ebay por exemplo de 120 watts duas no teu caso custam 100 euros cada uma. cumps.
  14. Se tens um pico de no2 é porque o aquario nao tem o ciclo feito sequer..tens que esperar..pelo menos 1 mes normalmente para isso ir para 0 ..se pesquisares ves logo a resposta.
  15. Sim tenho colonia de crystal black que comprei aqui no forum e saiu me esse mto louco ..quer dizer que ta doente ? lol isso é para rir nao ?
  16. Alguem me ajuda a identificar apareceu na minha colonia.. obg.
  17. Boas .. Antes demais agua da torneira para um salgado nunca...porque nunca vais conseguir estabilizar o aquário ou agua de osmose ou agua do mar... e coitados desses peixes ! Nem o ciclo tens feito ..vais ter sempre problemas. Devias ler mais um pouco sobre os salgados na minha opinao. Quantos mais químicos desses meteres pior.. os peixes vão sentir e vão acabar por morrer. Isto é um hobby que requer muita paciência sem ela não vais ter sucesso . Cumps
  18. Boas pessoal precisava de uma opinião...tenho um aquário de 80 litros e um filtro eheim 2213..mas o mesmo já tem uns 3 anos e a circulação da agua já não é a melhor... e já tenho algumas algas devido a isso mesmo... Que bomba de circulação aconselhavam ?
  19. Boas pessoal precisava de uma opinião...tenho um aquário de 80 litros e um filtro eheim 2213..mas o mesmo já tem uns 3 anos e a circulação da agua já não é a melhor... e já tenho algumas algas devido a isso mesmo... Que bomba de circulação aconselhavam ?
  20. Boas amigo tudo bem ? Quais são os testes da agua da tua casa ? Se tiveres no3 alto na torneira nunca vais conseguir baixar com tpas..e os peixes vão estar sempre a morrer...uma solução é agua de osmose ou agua de garrafão conforme os peixes que tiveres ! Outra questão esse aspirador para o fundo não presta na minha opinião porque isso mal aspira..tens que comprar um que tenha um genero de copo no fundo tipo este e com a rede mais acima : https://www.google.pt/search?q=aspirador+fundo+aquario&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=7vMEU5iHFcKy7Abp6oCYBw&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1920&bih=955#facrc=_&imgdii=_&imgrc=st28PptJKkm-4M%253A%3BwTbR-4B3kssDcM%3Bhttp%253A%252F%252Fa1272.g.akamai.net%252F7%252F1272%252F1121%252F20051027161232%252Fwww.drsfostersmith.com%252Fimages%252FCategoryimages%252Fnormal%252Fp_rd_157307_20996P_32.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.reefforum.net%252Fshowthread.php%253F8435-Reef-90-litros-Uma-abordagem-diferente%3B310%3B315 Com esse que tens não deve ser facil de aspirar.. cumps.
  21. Boas pessoal comprei um filtro de esponja..onde ligo uma bomba de ar..para o meu aqua de red cherrys só que na saida da agua faz um bocado de barulho..não existe maneira de reduzir o barulho sem ser reduzir o fluxo de ar da bomba ? Cumps
  22. Boas..quais sao as medidas do aquário ? O que queres meter lá dentro ? cumps.