joão.costa_

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vale de Cambra (Aveiro)
  • Localização
    Vale de cambra

joão.costa_'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem, coloco aqui fotos do aquário agora, com o filtro novo já. Os testes da água antes de ir para o aquário são os seguintes: NO3-10; NO2- 0; GH- <3; KH- 3; PH- 6.4 Os testes da água do aquário são: NO3-100; NO2- 0; GH >6; KH- >10; PH- 6.8. Que conselhos me dão? O filtro só tinha esponjas, agora fiz uma alteração e coloquei carvão, amanhã vou ver se meto pedras cerâmicas.
  2. Bem, acabei de comprar um filtro mochila como me indicaram. Comprei um de 250 L/hora visto que o aquario tem 40L. Comprei um aleas xp-06. Mas parece que nao puxa nada, será assim?
  3. Boas pessoal. Obrigado pela ajuda, já fiz umas alterações, tirei o sapo, e agora com o termostato vou meter peixes de agua quente. Fico triste é com o no3 que está sempre alto :s
  4. Coloco aqui uma foto do aquário. E outra imagem do que comprei na olha para retirar os detritos do fundo.
  5. Boas. Obrigadissimo pela compreensão e ajuda. Vou então colocar fotos, o filtro é de interior. Comprei um filtro, e ele era indicado para a listagem do aquário, mas mesmo assim puxava muito forte e os peixes mal conseguiam nadar xd. Em relação aos lixos que o filtro deita quando vou limpar, por exemplo limpei prai na segunda e hoje novamente e deitou lixos, acho estranho. É normal ao fazer as tpa's o ps detritos do fundo sobem todos e os peixes andam atrás para comer :s
  6. Olá, boa tarde a todos. É o seguinte, sou novo nisto, gostava que fossem minimamente compreensíveis em algumas questões lógicas, já li muita coisa, mas também algumas vezes lia em vários sítios e não coincidia, por isso decidi entrar aqui e participar a minha primeira vez. Tenho um aquário há cerca de 5 meses, tem 50x26x31, foi feito por mim todo, então após ter feito a ciclagem comprei uns peixinhos e meti, tudo bem até aí, passado um bom tempo, a água estava toda sujo fiz uma tpa 50%, e no dia a seguir tinha um morto e alguns no fundo parados ou a vir ao cimo e não tinham reação quase nenhuma, entretanto a minha mãe foi a uma loja e a senhora disse que deve ter sido da tpa e receitou um produto, até a água ficou toda azul. Passado um tempo a minha irmã ofereceu-me uns peixes e a minha namorada, estiveram um tempo impecáveis, mas não sei porquê a fazer mais uma tpa morreram dois, eu penso que seja por causa da água estar muito fria a comparar com a do aquário, então decidi comprar um termostato e até agora tudo bem, faço as tpas normalmente, mas introduzo a água lentamente para não ficar toda fria. O meu problema agora, é com a água, está sempre esverdeada, mesmo com as tpas, parece que vai ficar cristalina e nada, já reduzi a luz e tudo, mas nada. Fiz os testes e são os resultados são os seguintes: no3-100 / no2- 0 / gh- >6 / kh- 6 / PH- 6,4. Disseram- me numa loja que podia ser detritos no fundo, comprei uma cena para tentar limpar quando fizer a tpa, mas parece que limpa pouco, ao tirar o filtro fica a água toda suja por causa dos lixos que estão no filtro. Que conselhos me dão? Obrigado a todos os que ajudarem.
  7. Olá. É o seguinte o meu peixe oranda, há 2 dias para cá tem estado ao cimo da água sempre, era o que comia mais e agora mal se mexe, as barbatanas estão esquisitas, podem-me ajudar?