fmnl54321

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Moita

fmnl54321's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, Muitas vezes, quando algo corre mal, ficamos frustrados e involuntariamente destruímos tudo aquilo que criamos! Há solução para tudo, menos para a morte. Em relação aos fertilizantes tropica, já fiz testes e é preciso muito mais quantidade de fertilizante do que o indicado pelo site para ter algum afeito. Muitos produtos não cumprem aquilo que prometem. Abraço.
  2. Boa tarde, Deixo a minha experiencia com JBL CRISTALPROFI E901: tem muita qualidade e é incrivelmente silencioso. Cumprimentos.
  3. Olá, Normalmente os produtos líquidos para baixar o ph limpam bem o aquário. Eu uso Ph/KH Minus, especialmente para limpar calcário e com sucesso. Cumprimentos.
  4. As leds são caras, mas tem vantagens que acabam por compensar o preço inicial (baixo consumo de eletricidade, durabilidade...) Aconselho a escreveres em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=113 (é um patrocinador do fórum, com experiencia nestes assuntos) para ajudarem-te com modificação da calha nesse aquário.
  5. Boas, As t8 são do passado, as t5 são do presente (melhores que as t8) e as Leds são o futuro (melhor que as t5). Cumprimentos.
  6. Boas, JBL Manado é inerte, não é fértil! Precisas de um substrato fértil para as plantas, que deve ser isolado por uma camada inerte (exemplo: JBL Manado) para não teres o aquário a transbordar de nutrientes. Procura no tópico lojas online do fórum e procura uma loja que venda aquilo que pretendes. Abraço.
  7. Boas, Quando limpo as algas dos vidros, consigo elimina-las? ou só consigo eliminá-las com um filtro UV? Todas as semanas limpo os vidros do aquário e com este tópico fiquei com a ideia que quando limpo os vidros, as algas vão andar suspensas, não sendo eliminadas e será que por isso podem voltar a colar-se no vidro? Cumprimentos.
  8. Boas, Deixo um artigo que vai ajudar-te: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-chem.html Algumas dicas: Normalmente a água da torneira trás co2 dissolvido, quando o co2 desaparecer o ph vai subir; Aconselho a fazeres experiencias em baldes, garrafões… e não diretamente no aquário para não stressar os peixes, quando tiveres a certeza dos resultados, podes aplicar no aquário. Abraço.
  9. Boa tarde, Possivelmente tens o KH a 0 e por isso o ph não é constante, sendo facilmente alterado por vários factores (substrato, água, CO2...). Cumprimentos.
  10. Boa tarde, O aquário está bonito, certamente a aquariofilia vai fazer ganhares o vício de tentares conseguir melhor e pesquisar nova informação. Deixo alguns alertas: Os CAEs (chinise algae eater) são os melhores limpa algas que conheci mas são extremamente agressivos e territoriais, vão acabar por se matarem ou matarem outros peixes; Os peixes crescem conforme o tamanho do aquário; Compra materiais em lojas online (muitos artigos são mais baratos). Cumprimentos.
  11. Boa noite, Tenho um filtro JBL CRISTALPROFI E901 GREENLINE é eficiente e silencioso. Nas lojas online consegues comprar a preço baixo, mas escolhe com cuidado a loja, pois os filtros podem partir-se durante o transporte e são poucas as lojas online que trocariam o filtro partido por um novo (falta de seriedade). Cumprimentos.
  12. Boa noite, Alguns anos atrás, quando coloquei uma rocha vulcânica (comprada numa loja de animais) no aquário, os peixes morreram, algum tempo depois, voltei a coloca-la noutro aquário para testar a rocha e os peixes começaram a ficar estranhos, retirei a rocha e eles voltaram a ficar bem. À poucos dias, fiquei interessado numa rocha vulcânica negra, grande e com formas bonitas, que encontrei numa numa loja de animais, como devem imaginar fiquei com medo de a comprar. As rochas vulcânicas são perigosas? O que me aconteceu, será coincidência? Haverá algumas rochas vulcânicas mais perigosas que outras? Aumentam algum parâmetro em demasia, como enxofre? Já vi muitas pessoas com esta rocha e poucas se queixaram, por isso estou com dúvidas…se alguém souber algo sobre o assunto, deixe o seu comentário. Obrigado.
  13. Boa noite, Alguns bichos esquisitos infiltram-se no aquário através das plantas, por isso eu faço e aconselho uma boa lavagem das plantas e deixá-las de molho algum tempo, num recipiente com água e produto Anti caracóis (elimina caracóis,” Hydra” entre outros). Cumprimentos.
  14. Boa tarde, Ao início pensei que o JBL AQUABASIS PLUS por ser barato não seria grande coisa, utilizei e consegui plantas com cores e crescimento muito bom, num aquário sem fertilizantes e pouca iluminação, mais tarde, comprei um substrato fértil de marca conceituada (ELOS Bottom Mineral) e utilizei nas mesmas condições… fiquei espantado, pois as plantas não apresentaram a mesma boa aparência, aliás, estavam piores! Cumprimentos.
  15. Boa noite, Realmente impressionante…depois de 1 ano e meses, ter tido imensos problemas com esta loja, de ter enviado a minha queixa à Deco e ter conhecimento de outras queixas realmente impressionantes, esta empresa ainda continua a enganar os clientes… Já tinha Advertido um administrador deste fórum e fico triste da Anamilandia continuar no fórum como sendo uma loja normal. Depois de ler muitas queixas e alguns comentários positivos, concluo que as pessoas que efetuam transferências a esta loja raramente não acontece problemas. Sorte a todas as pessoas que são enganadas por esta loja!