ftrocato

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ftrocato

  • Aniversário 03/09/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Manique de Baixo

ftrocato's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, por acaso estou... Nas minhas TPA (20%) sempre utilizei água da torneira directamente e neste momento continuo com 0 amónia e 0 nitritos.
  2. De segunda até terça só com TPA, tampa aberta e menos tempo de luz já andava baixou dos 32º para os 28º, ontem com outra TPA já foi para os 26º, mas a agua da torneira está mais fria (ou menos quente) e o calor também já não é tanto!
  3. Hoje também vou tentar colocar essas ventoinhas! As ventoinhas colocaram com o fluxo de ar para a água ou para fora do aquário? TPA não me resulta muito... A água da torneira também está um pouco quente... A garrafa de água gelada dura-te mais ou menos quanto tempo? (se é que usas!)
  4. André, já vi que fazes TPA semanal de 20L com água do mar. Fazes algum tratamento dessa água? Usas água aqui da zona?
  5. As TPAs que faço geralmente são de 20% a 30% e é quando acho que precisa... Não tenho qualquer película no vidro e quando a iluminação do aquário está desligada dá para ver a parede atrás. Se a parede não me parece muito limpa faço uma TPA, se ainda não se nota muita sujidade fica como está. Há só um detalhe que é: limpo sempre os vidros antes das TPAs, não vá ser só do vidro...
  6. Sim, agora já está como antigamente! :D Obrigado!
  7. O meu está na sala num sitio que não apanha luz direta do sol, inclusivamente está afastado da parede que "leva" com o sol durante a tarde para não influenciar. O aqua está assente em madeira... basicamente do móvel... :D
  8. ftrocato

    Anubia Barteri

    Boas, comprei uma anubia faz algum tempo. Prendi-a a uma espécie de vazo em barro e tem estado a crescer bem e até aparecem folhas novas. Não tenho CO2 injetado, mas pretendo fazer um daqueles DIY. A questão é que algumas folhas mais antigas estão com alguns pontos pretos e com buracos. Será que devo podar de alguma forma?
  9. Agora que o termostato novo já está a funcionar à alguns dias parece-me que até é bem preciso... Está regulado para os 26º e do lado do termostato o termometro marca 26º e do lado oposto marca 25º! Hum... isolante?? Era suposto?
  10. De um lado (perto do termostato) agora está com cerca 26º, no lado oposto está com cerca 24º. Voces costumam ter o termostato acima da temperatura pretendida, abaixo ou o termostato dá a temperatura exata?
  11. Epá agora não sei... Infelizmente tou no trabalho! O aquário está no mesmo sitio à cerca de 2 anos e só agora é que está assim... Está tapado...
  12. O termostato é de 100W, e o aquario penso que tem 80x30x45.
  13. Ontem acabei por passar numa loja e comprar um novo da SERA (um pouco caro...). Mas agora não sei se tem um modo de funcionamento diferente ou se estará qualquer coisa avariada! Meti a temperatura do termostato nos 24º mas parece-me que a temperatura da água está abaixo... com o termostato antigo era ao contrário... Tinha de por o termostato abaixo para a água estar acima :S
  14. Boas! Bengala? Acho q não chegava lá! No meu caso estão ambos "colados" ao vidro de trás!