Hitori

Membro
  • #Conteúdo

    59
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Hitori

  1. Curiosidade, e aproveitando o tópico (espero não incomodar), que tamanho atingem os teus Red's? Aqui em casa tenho uns iguais aos teus, vermelhos mas n muito intenso, com cerca de 23mm máximo cada um.. Levei um conjunto de 5 para o aqua do trabalho, morreram 4 e o que ficou já tem cerca de 38mm...
  2. Curiosidade... As femeas Red ficam bastante mais vermelhas, mas os machos dificilmente atingem tal coloração. É diferente de chamar Red Cherry e Sakura?
  3. Comprei um pack de Red Cherrys. À hora e local marcado não faltou. Quantidade acima da descrita, de modo a salvaguardar alguma fatalidade. Voltarei a negociar.

  4. E já agora, em termos de procriação, os Crystal necessitam de alguma condição especial? Ou é tal e qual como os Red's?
  5. É um aqua de 60L, povoado neste momento por cerca de 40 a 50 Red's... Já dei uma olhada na ficha dos Crystal, e em termos de temp tá mais que perfeito, só falta analisar os parametros da agua. Tal como disseste os Red's são de fácil manutenção. Será que os 60L aguentam mais 10 Crystal?
  6. Boas pessoal.. Apesar de saber que que são especies diferentes (um é neocaridina e o outro caridina), seria de bom tom, ter estas duas especies no mesmo aqua? A minha esposa mata-se se meto mais um aqua dentro de casa (e só tenho 2 , lol!!) A questão prende-se com condições do aqua, e a procriação das especies sem haver "cruzamentos" e não perder a pureza que já tenho nos Red's e na possivel aquisição dos Crystal. Poderei mete-los no meu aqua ?? Obrigado a todos pela resposta a minha nobice na matéria.
  7. Boas Hugo... Tou com a mesma ideia do warman98... Tou apenas a dar algae wafers 5 dias por semana e os outros dois Hikari Shrimp Cuisine, mas noto que os meus Red's são um pouco "claros".... Podes dar uma ajuda?
  8. Não posso usar em nenhum deles, por causa da sua "construção", lol... Um não permite mm o uso de filtros de cascata, e o outro é um Aquapor, que tem uma cobertura, com iluminação, em que não me apetecia estar a estragar essa mesma tampa, dai optar por filtros internos.
  9. Alguém que me possa dar um ajuda neste campo? Já lá vão 30 visualizações
  10. Boas pessoal. Mais uma vez venho pedri o vosso auxilio. Tenho um semi-problema entre mãos. Possuo dois nanos em casa (45L e 60L). Em ambos possuo filtro internos, com capacidade de uso de material de ceramica para filtragem. Um deles é um Sera Fil 120 (700L/H) que se encontra no de 45L. Possui dois niveis de filtragem que neste momento estou a usar com carvão activo e ceramica. Não tem esponja. O outro é um Aquapor (1000L/H) que se encontra no aqua de 60L. Este já possui uma regulação de caudal, mas mesmo assim estã com uma força brutal. Este filtro tem capacidade de um compartimento para material filtrante (tem ceramica) e esponja tb. A minha preocupação é que neste momento, estou mesmo a pensar em trocar de filtros, de forma a causar menos "turbulência" dentro dos aquas (no de 60L aquilo parece um tornado constante). Será que alguém me aconselha uns filtros internos, bons, e com regulação para esta litragem? Pelo que tenho lido, o ideal serão filtros a fazer 200 a 400L/H (com regulação). Estarei certo? Que marcas apresentam melhores prestações/menos problemas? Obdg a todos. PS: O de 45L vai ficar para peixes, e o de 60L de momento apenas para tentativa de criação de Red Cherry. Fiquei viciado
  11. Neste momento, com uma TPA feita do outro aqua que tenho, já está cheio e com matérias filtrantes (cerâmica) que retirei do outro aqua, vamos a ver se pelo menos sábado de manhã já troco os red's para lá. No inicio só serão os 5 que possuo, estando duas femeas ovadas, sendo uma delas a das fotos, da qual vou tentar tirar mais fotos.
  12. Amanhã já meto fotos novas... Na nova casa de 60L só para elas...
  13. Boa noite pessoal... Depois da iniciação com o meu nano de 45L que tive que o transformar todo, vejo agora chegada a altura de enveredar por uma faceta da aquariofilia que me têm agradado bastante. Depois de ter comprado uns Red Cherry, fiquei fascinado com este tipo de vivos. Neste momento tenho duas femeas ovuladas, e como não quero perder nenhuma das criações, vou ter que montar um novo aqua. Tenho em vista um aqua de +- 60L, e gostava de algumas dicas para a montagem. As minhas dúvidas são: - Terei que usar algum substrato para providenciar flora "adequada" para os camarões, ou alguns fetos de java, umas cladophoras fazem a festa? - Que tipo de areão seria o mais indicado? - Deverei usar "tocas" para a desova? Ou como é um aqua só de camarões, não é necessário? O filtro terá alguma força, cerca de 1000L/h. Mais alguma coisa que me esteja a esquecer, digam-me por favor. Obgd a todos.
  14. Era isso que estava a pensar, em aproveitar alguma água do meu aqua para ciclar mais rapidamente o outro. Vamos a ver. Vou dar noticias. Entretanto, alguém consegue descobrir que raio de camarão é esse?
  15. Eu montar até tenho vontade, agora falta é encontrar tudo.. aqua, filtro, feto de java, termo.. e depois como fazer para ciclar a água? Aproveito água deste que tenho e faço 50% de mistura com água nova? Será benéfico? Acham mesmo que deva separar os camarões que tenho para um outro aqua e depois mais tarde voltar a introduzir alguns de novo neste aqua?
  16. Boa ideia... Quero ver o que os entendidos dizem... Vai ajudar muita gente...
  17. Ok, agora apanharam-me.. Se está ovulada, quanto tempo terei até eclodir? Será melhor tirá-la do aqua e pô-lo de parte? tenho receio que algum dos peixes chame um petisco as crias que possam aparecer. PS: Aliás, tou mesmo a pensar em montar um nano de camarões, coisa para 50L+-.
  18. Bem, não queria pensar que fosse uma doença, mas como n sei já n digo nada. Aqui ficam mais umas fotos dos meus camarões. Alguém me confirma que este especimen em particular está ovulado? Primeiro a família... Esta penso ser um ainda juvenil.. digo eu.. E por fim o "diferente"...
  19. Respondendo a todos... Hugo R. Silva : O PH (é o unico teste que possuo de momento), indica 5,5. Isto também se deve a última TPA efectuada há 4 dias em que fiz uma TPA de 30% com garrafões de água. Mas estou curioso em como ainda não voltou a subir, porque tem sempre tendência a subir. Será da elevada existência de caracóis que neste momento possuo, que me estejam a afectar o PH? Não tenho tanto conhecimento... Quanto ao comportamento varia. Este que vos mostrei é calmo e não faz muito "alarido". Existem os outros 3 que ao que parecem são mais "energéticos" porque de vez em quando vejo-os a fazer autenticas corridas com a sua própria sombra pelo aqua fora. Atenção que tenho um aqua diferente do que se vê, em que tem 38x26x56 (cxlxa), potranto ele sobe dum lado para para o outro e desce, umas quantas vezes a brincar assim. E sozinhos... No que toca a classificação dos Red Cherry, existe pela net alguma tabela de identificação como existe para os grades nas outras variedades de camarões? Ric.Gomes : De momento não consigo tirar fotos, só depois das 14h30, por causa do sistema de iluminação do aqua (programado). joniclicks : Ainda hoje tento por fotos novas. Realmente começo a pensar que tenho um Red Cherry que deve ter uma classificação própria que não aquela a que estamos habituados a ver. João_Costa : A compra foi Nacional, vou tentar tirar uma foto deles juntos, mas andam sempre separados, o que torna difícil essa captação. Mas vou tentar tirar a todos, individualmente ou em possível conjunto para verem diferenças.
  20. Belo aqua. Parece bem acolhedor. Boa sorte para o projecto. Já agora, o que pensas lá meter dentro no total?
  21. Tou a gostar de ver... Ainda só encontraste 3 crias?
  22. Hitori

    Que variedade são?

    Olival Basto? Sim, posso te dar alguns sim.
  23. Este camarão pertence a um grupo que comprei há cerca de um mês. Dum grupo de 6, apenas sobreviveram 4, e este é um deles. Que info é que gostarias que indicasse Hugo R. Silva? Cumps
  24. Hitori

    Que variedade são?

    Boas pessoal.. Alguém me pdoerá dizer que variedade serão estes caracois? Estão a reproduzir-se valente mente, a uma velocidade de postura de uma por semana... Mas neste momento são 6 a reproduzir-se...
  25. Boas pessoal... Apesar de me ter iniciado a pouco tempo em shrimps , tenho uma certa curiosidade com um "red cherry" que habita no meu aqua.. Aqui ficam as fotos.. a minha curiosidade detêm-se com as marcas brancas que apresenta no dorso... Terá cruzado com cristal red no passado?? N acredito mas enfim, é a curiosidade e a imaturidade na criação a falar mais alto... Já agora, n aparenta estar de "esperanças" ??