Bom dia galera!
Venho por este tirar uma dúvida à respeito das plantas que ficam se soltando dentro do meu aquário. Tenho um substrato(fundo) de 5,0 cm com cascalho natural de rio de granulatura de mais ou menos 1,5 à 2,0 mm e plantas com Cabombas verdes, Elódeas e Cabombas marrons, sendo que as plantas são colocadas todas na parte de trás do aquário.
Quando vou colocar as plantas, utilizo os 2 dedos (indicador e médio) segurando o mole e enterrando bem fundo no cascalho, só que com o passar de 3 à 4 dias, elas se soltam, ficam boiando no aquário, não sei informar se o caule se quebra ou se soltam inteiras, pois no cascalho não vejo nenhum sinal que ficou algum toco.
Tenho peixes espadas sangue, molinésias negras, paulistinhas e 5 ampulárias amarelas.
A temperatura do aquário fica por volta de 27 à 28º.
Ph balanceado em 6,8 à 7,0.
A Luz estou a utilizar 4 lâmpadas Boyu 30W T8 - Branca.
O que pode está acontecendo? Já comprei plantas novas, mas acontece a mesma coisa. Depois de alguns dias elas se soltam.
Obrigado!