eduamsouza

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre eduamsouza

  • Aniversário 03/30/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Rio de Janeiro

eduamsouza's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa Tarde para todos! Estou para remontar meu aquário, portanto, resolvi comprar dessa vez um tipo de areia usado em obras, só que depois de lavar com água corrente e dá uma fervida por 30 minutos, coloquei dentro de um recipiente para analisar se essa areia é realmente adequada ou não para meu futuro plantado, pela granulatura, cor e alguns pedaços de concha, está me parecendo ser areia de praia suja, estou colocando 2 fotos para que alguém possa me ajudar a identificar e não ter alguma surpresa ao usá-la. Obrigado! http://www.flickr.co...uza/7637639766/ http://www.flickr.co...uza/7637641064/
  2. Boa Tarde Amigos Aquaristas! Estou com uma dúvida, não estou com grana para montar o aquário por enquanto, mas não queria deixar ele vazio, embora que eu tenho alguns peixes, fico com pena de doá-los.... enfim... Vou montar com o pouco recurso qu tenho, já começei com um cascalho natural de granulatura 2 à 3 mm. e queria colocar algumas plantas, mas não sei quais colocar porque meu substrato será somente cascalho, não vou colocar nenhum fertilizante, laterita, humus, nada mesmo. Precisava saber quais os nomes das plantas (nome científico e popular) que eu pudesse colocar no meu aqua e não ter problemas delas morrerem. Eu tenho iluminação adequada, são lâmpadas Boyu, totalizando 60 wats num aquário de 200 Litros, tenho 2 troncos e 4 pedras, no momento, possuo 12 neons e 2 rosdostomos. Obrigado!
  3. Boas!! Depois de muito tempo com esses caramujos, cheguei a conclusão que irei desmontar o aquário todo e remontá-lo, só que gostaria de poder aproveitar o cascalho que já tenho aqui, como na época comprei 30 Kilos, e hoje está ao custo de 3,20 o Kilo, irei gastar uma grana sem poder se tiver que comprar tudo de novo, será que existe alguma forma de aproveitar sem ter esses caramujos de volta? Pensei em colocar em cima de um plático no quintal os 30 kilos desse cascalho para pegar sol, quem sab o calo irá matar todos os caramujos e ovos.... Porque são muitos, eu estou catanto cerca de 50 caramujos / dia. Alguém teria alguma outra sugestão de reaproveitar o cascalho?
  4. Boa noite! Tenho um aquário de 200 litros e desejo criar um plantado simples com elódeas, gramínia, cabombas e algumas outras plantas baratas. Tenho também 2 troncos e um conjunto de 5 pedras médias que já foi de outro aquário e gostaria de aproveitá-los, por fim, para montar esse fundo, gostaria de saber a quantidade de cascalho natural de rio (tamanho médio de 2 mm) que dêvo comprar, pois como irei fazer um plantado básico, colocarei também laterita e húmus de minhoca, acredito que com esses ingredientes já estaria o suficiente para quem está com o "caixa baixo", depois irei investir em adubos ou outra coisa parecida.... Mas o foco mesmo é saber qual a quantidade necessária de cascalho para esse tamanho de aquário, pois não quero comprar nem demais e nem de menos... Obrigado!
  5. Boa Noite Pessoas e colegas de Aquarismo. Venho por este esclarecer um tema que não é novidade para ninguém, são os caramujos marrons que aparecem no aquário de alguns aquaristas. Estou tendo esse tipo de problema (1ª vez) e não achei muita coisa sobre eles, as poucas informações que consegui, são um tanto superficiais e não me atenderam. Estou tendo esse problema coincidentemente após a inserção de novas plantas (rabo de raposa) que introduzi no aqua após lavada no tanque. Vou tentar ser direto nas dúvidas fazendo as perguntas abaixo que poderão ser respondidas de forma prática: - Esses caramujos causam algum problema para peixes, ampulárias, camarões fantasmas, Plantas e humanos? - Percebi que eles se reproduzem muito rapidamente, existe algum controle eficaz (sem remédios) que possa combater eles? - Ao retirá-los manualmente do aquário, devo colocar as mãos ou usar alguma pinça / ferramenta? - Perdi alguns peixes no mesmo período da aprição desses, será que existe alguma relação? - Minhas plantas tem aparecidas recortadas nas folhas, será que foram eles os causadores? Obrigado!
  6. Bom dia galera! Venho por este tirar uma dúvida à respeito das plantas que ficam se soltando dentro do meu aquário. Tenho um substrato(fundo) de 5,0 cm com cascalho natural de rio de granulatura de mais ou menos 1,5 à 2,0 mm e plantas com Cabombas verdes, Elódeas e Cabombas marrons, sendo que as plantas são colocadas todas na parte de trás do aquário. Quando vou colocar as plantas, utilizo os 2 dedos (indicador e médio) segurando o mole e enterrando bem fundo no cascalho, só que com o passar de 3 à 4 dias, elas se soltam, ficam boiando no aquário, não sei informar se o caule se quebra ou se soltam inteiras, pois no cascalho não vejo nenhum sinal que ficou algum toco. Tenho peixes espadas sangue, molinésias negras, paulistinhas e 5 ampulárias amarelas. A temperatura do aquário fica por volta de 27 à 28º. Ph balanceado em 6,8 à 7,0. A Luz estou a utilizar 4 lâmpadas Boyu 30W T8 - Branca. O que pode está acontecendo? Já comprei plantas novas, mas acontece a mesma coisa. Depois de alguns dias elas se soltam. Obrigado!
  7. Boa Tarde à todos! Gostaria de saber como realizar poda nas plantas de maneira correta, uma vez que podando pela parte superior das plantas acaba que compromete o formato, beleza e talvez a saúde da mesma, sem falar que estéticamente fica muito feio.... Pois bem, tenho no meu aquário Cabombas marrons, verdes e Elódeas, como as cabombas são bastante delicadas preciso arrancá-las pela raíz, fazer a poda e replantar? E as elódeas? Dêvo realizar o mesmo procedimento? Aproveitando a mensagem... Meu filtro está com bastante alga escura, dêvo limpá-lo completamente ou não? Obrigado!
  8. Pessoal, Meus neons morreram todos ( 20 unidades ) em 1 semana e 1/2 não sei como. A cada dia dava falta de um e assim sucessivamente fui perdendo cada um deles. Não sei o que houve, pois meu aquário já tem uns 45 dias de ciclagem, PH em 6,7 - 6,9, temperatura no máximo em 32º (aqui é quente), substrato cascalho de rio natural, plantas vivas. A Alimentação sempre foi equilibrada, quantidade de luz e filtragem também. Reparei nos últimos 2 dias que os Neons estavam com os corpos com pintas brancas espalhadas e o nado meio estranho, e ontem mesmo, eles não saíam de um canto do aquário, estavam todos em grupo ( os 4 restantes), mas não saíam nem pra comer..... O que foi que fiz de errado??? Esqueci de alguma coisa??? Obs1: Os peixes tem procedência garantida de uma loja que sou cliente há anos e nunca tive problema com nenhum outro peixe. Obs2: Ainda tenho 6 espadas, 3 molinésis negras e 5 ampulárias.... Eles estão numa boa, estão normais e sem manchas.... Será que eles também correm risco de morrerem??? Abraços!
  9. Boa tarde prezados! é chegada a hora de montar meu plantado 200 litros e como devemor sempre ter calma na hora da montagem, gostaria de pedir umas dicas de como criar um botton bom para plantado e que não gaste quase nada. Vamos lá: Já tenho aqui em casa (comprado há tempos e deixado aqui encostados) - Cascalho natural de rio, do tamanho de um caroço de feijão. - Húmus de minhoca Gostaria de utilizar esse cascalho (não sei ao certo a quantidade que eu tenho, mas creio eu já ter quase o suficiente para o aqua) juntamente com areia para filtro de piscina porque já tive um aqua com essa areia e fica muito bonito, já me disseram que tem como usar até areia de rio ou de material de construção, mas não sei ao certo. Precisarei utilizar laterita para as plantas? Tem algum outro mineral melhor que esse e na mesma faixa de preço? Desde já agradeço à todos que puderem contribuir / ajudar nessa empreitada que vem por aí. Abraços!
  10. Bom dia pessoal! Ontem acabei comprando 4 Lâmpadas Boyu 30W 907 mm para meu aqua de 200 litros, como pretendo fazer um aquário plantado, recebi uma informação do vendedor da loja que eu deveria ter uma boa iluminação, enfim, gostaia de saber o seguinte: a) Essas lâmpadas são boas? Fiz uma boa compra? b) Em um aquário plantado de 200 litros, dêvo usar as 4 lâmpadas? dêvo usar mais? menos? Estou ancioso com a montagem do meu breve plantado e gostaria de fazer tudo direitinho pra não dar bobeira, agradeço aos interessados em ajudar.
  11. Pessoas, Boa Tarde!! Continuando o projeto do móvel e para quem entende um pouco de marcenaria... As madeiras de massaranduba chegaram, gostaria de tirar uma dúvida quanto a que maneira dêvo aparafusar uma peça na outra, ou seja, como seria a melhor disposição dos parafusos para que a estrutura fique firme? Nas fotos abaixo, coloquei um exemplo de como gostaria de colocar, mas não tenho certeza se ficaria legal; http://www.flickr.com/photos/eduamsouza/5161663597/ http://www.flickr.com/photos/eduamsouza/5162268588/ Pensei também em colocar apenas 1 parafuso em cada junta para facilitar, mas não tenho certeza. Alguém poderia me ajudar nessa tarefa? Abraços!
  12. Boas!! Precisava saber se em um aquário de 200 Litros poderia colocar Neons (no máximo 20 unidades) e se eles conseguiriam sobreviver numa boa nesse espaço, pois fiquei sabendo que eles são um pouco frágeis e que se dão bem em aquas maiores.... Poderiam me ajudar em mais alguma dica sobre eles? Abraços!
  13. Boas David, Deixa eu lhe fazer umas perguntas: 1) Qual madeira você usou para a estrutura? 2) Que tipo de parafuso você usou, pois a madeira que escolhi para minha estrutura é de massaranduba, comentaram que essa não é uma boa utilizar pregos. Estou ansioso para a madeira toda chegar e começar a montagem. Meus parabéns pela sua montagem, é lindo seu móvel, mais tarde, irei usar ou placas de MDF ou compensado de 15 mm para fazer o fundo, prateleiras, acabamento em geral. Obrigado pela avaliação.
  14. Fala Paulo, Obrigado pela sugestão, Não sei quanto a estabilidade, mas como é só o esqueleto que está no link, estou pensando em colocar chapas de compensado de 10 mm em torno dele, além de ficar uma aparência melhor, creio eu que como essas chapas estarão aparafusadas em todos os lados conseguirei ter mais segurança. Isso é só um palpite, quando estiver realmente pronto, vou fazer uns testes com algo pesado e dar uns esbarrões propositalmente para ver se vai continuar de pé... rss Abraços!