lisbeth

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto

lisbeth's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. A que tipo de Botias te referes? Se forem Botia Palhaço são peixes muito sociáveis e tenho-os num aqua com escalares, tetras do congo, e camarões.... Agora de outro género de Botias já não se poderá dizer o mesmo....
  2. Nunca tive discus porque sempre achei que os meus aquas eram pequenos... Qual é na vossa opinião a medida mínima para um aqua com discus? Com que especies de aquas comunitários é que são compatíveis?
  3. Podes dar-me por favor por mp o contacto para eu pedir um orçamento de um aqua. Vou substitui o meu de 60cm por um de 1.20. Nunca tive aquario com sump. Será que o de 60 serve para fazer a sump? Como se faz?
  4. Tenho camarões num aqua com: escalares, casal colisas, corys, 1 botia palhaço, pleco.
  5. lisbeth

    Alevins

    Olá! Uma boa solução é colocar musgo de java, um esconderijo optimo para os alevins. Desde que tenho musgo de java no aqua nunca mais utilizei maternidades e tenho tido sucesso na reprodução de guppys e platys.
  6. Pois mas além do risco, quanto maior...maior a despesa e também não posso de momento investir demais. Já agora, depois de mais umas horas a vaguear aqui pelo forum, vi que há muitos aquas com sump. Pelo que eprcebi a sump consiste num outro aqua. Passando todos os meus peixes de agua doce para o aqua grande fico com 2 aquas disponíveis, um de 60cm e um de 50. Posso usar um para fazer um sump? Como se faz? Já agora e seguindo as dicas do pessoal....e como já sei que depois queremos sempre maior, sou capaz de trocar um desses que vai ficar disponível por um de 80cm que cabe no movel onde é suposto o aqua ficar, entre 80 e 90....
  7. Sim também pensei nessa hipoteses mas como de água salgada não sei nada tenho medo de arriscar muito em grande. Mas eu já sei como é...depois do aqua estar estabiliazdo queremos sempre um maior....nos meus de água doce é igual...tenho dois mas quero 1 maior.
  8. Boas! Bem depois de muitos anos de aquas de água doce, e muitos anos a sonhar com um de água salgada estou decidida a arriscar, mas...pouco ou nada sei. Tenho um aqua de água doce com 60cm e vou montar um de 1,20m de água doce. A ideia era aproveitar o de 60 para o salgado. Acham suficiente um aqua de 60cm, ou sér muito pequeno? Para já a minha ideia é uma áqua salgado simples, com nemos e uma ou outra especie compatível. Que equipamentos é que são necessários? para um aqua de 60cm? Queria começar a comprar o equipamento e fazer contas à vida... mas não sei por onde começar. cumprimentos
  9. lisbeth

    Peixe paraíso

    Nesse aqua tenho cory, 1 pleco, 1 botia palhaço, 1 casal colisas e 4 escalares pequenos. Assim de repente não vejo quem possa ter sido, so se fosse os escalares mas são tão pequeninos. Mas talvez possa mudá-lo para o meu outro aqua que so tem platys e guppys. Será que o paraíso é muito agressivo para os alevins?
  10. lisbeth

    Peixe paraíso

    O meu peixe paraíso apesar de aparentemente estar bem pois continua a nadar e comer normalmente apresenta de um doslados uma espécia de "ferida". Nota-se uma mancha mais clara e uma espécie de ferida apesar de ainda não estar "aberta" digamos. Alguem me sabe dizer o que devo fazer? Já tive um ou dois peixes que morreram com umas feridas em que parecia que faltava um pouco de carne mas neste caso ainda não chegou a esse ponto.
  11. Estou sem palavras! Os meus parabéns por esse projecto fantástico. Frequento o forum há relativamente pouco tempo e ainda não tinha visto este tópico. Estou simplesmente maravilhada. O meu sonho é vir a ter um aqua de água salgada, para ja só tenho 2 de água doce, e fico a "babar" sempre que vejo um belo aqua de água salgada. No outro dia fiquei "bloqueada" a admirar um aqua com uns 4 metros que vi numa loja, por isso acho que se visse o teu ao vivo ficava umas horas sem que me conseguissem tirar de lá. Parabéns pela beleza do aqua e acima de tudo pela coragem!!!
  12. Se tens Botias Palhaço à aprtida não corres risco de uma praga de caracóis pois geralmente estes botias devoram os caracois. Alias a primeira vez que comprei um Botia Palhaço foi mesmo para resolver uma praga de caracóis e acho que nem dois dias demorei a fiacr sem nenhum caracol no aqua.
  13. Ok assim de repente a pergunta pode ser um pouco básica mas cá vai. Já há muitos anos que tenho aquários mas nunca tive muitas plantas em cada um deles. Neste momento tenho 2 e queria para já num deles colocar musgo de forma a formar um tapete, alem disso tenho cabombas que se desenvolvem muito rapidamente e queria ainda aumentar mais a variedade de plantas. Agora a minha dúvida é como é que se faz limpeza num aquário com uma vegetação muito densa? è que as mudas de águas são fáceis mas a minha dúvida está na aspiração / limpeza do fundo...
  14. Desde já obrigada pelas respostas. Esse guppis foram colocadas há aproximadamente 3 semanas. Apenas um deles apresentava esse sinal de rabo fechdo mas de resto nenhum outro sinal estranho nem na côr nem na forma de nada. Esse também acabou por morrer. De resto para já acho que estabilizou, ainda não morreu mais nenhum. Agora fiz a experiência e comprei uns peixitos novos 4 rasbora Arlequim....e para já tudo bem. De qualquer modo vou fazer a experiência de aumentar um pouco a temperatura e colocar o sal. Mas confesso que nunca fiz esse tratamento com sal. POdem explicar para que serve? Quanto aos corydoras vou passá-los para outro aquário.
  15. Boas! Tenho um aquário com alguns guppys, 2 casais de platys, 2 corydoras e tenho lá também alguns alevins, com 1 semana e outros filhotes já com mais de 1 mês. De repente, sem razão aaprente os guppys, so mesmo guppys começaram a morrer, sem nenhum sinal de doença. ja morreram 2 machos e 3 femeas e 3 dos filhotes mais velhos. Um dos guppys macho anda agora também há uns 2 dias com o rabo sempre fechado ... Alguma ideia do que poderá ser. Se tivessem morrido alguns de outras espécies começava já a fazer todas as análises à água..mas são só mesmo os guppys. Se alguém puder dar uma dica fico muito agradecida. (Título editado pela equipe de moderação - por favor colocar títulos sugestivos e não "dúvida" ou algo do género)