Ricardo Leão

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa / Paço de Arcos

Ricardo Leão's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. E no aquario principal até onde se pode baixar a salinidade ???(a mim também me disseram 1,018).A esse valor os parasitas desapareçem??? Os meus peixes quase todos estão com criptocaria, no entanto para além de apresentarem melhoras significativas, comem como se o mundo fosse acabar amanha...a unica coisa que fiz foi baixar a salinidade para 1019...será que vai resultar??? já ando nisto á uma semana e os peixes pareçem bastante melhores (mas ainda têm pontos brancos) Devo fazer mais alguma coisa??? Abraço.
  2. Até que valor se pode baixar a salinidade do aquario como forma de matar todos os parasitas e que influencia nefasta pode ter nos invertebrados. Qual o tempo de tratamento recorrendo á baixa salinidade???
  3. Eu tenho um euxixipops navarcus e nunca tive nenhum problema.
  4. Diz-me só uma coisa, então se eu tiver o electrodo de ph dentro do reactor como é que eu sei que este não está a debitar demasiada água acida (6,5) para o aquario, e qual é o valor do ph do aquario??
  5. Tem só em atenção mais uma coisa...é que para além de temperado tem que ser com filtros Uv-C porque senão vais esturrar tudo o que estiver em baixo.
  6. A propósito sabes onde é que posso comprar um sixline wrasser é que já corri tres lojas e de momento ninguem tem (eas planárias a crescer) Abraço
  7. O controlador é o JBL proflora e o reactor é um aquamedic 1000, mas se eu tiver o electrodo de ph no reactor como é que eu sei se há ou não variação do ph fora do reactor?? O que eu fiz agora foi o seguinte: programei o controlador de ph para 7.9º, ou seja, sempre que o ph estiver acima deste valor a válvula está a libertar co2, quando o valor baixar deste valor não há libertação de co2 (o programador tem uma variação de 0,5, ou seja teoricamente só quando o valor do ph for de 7,85º é que ele desliga). Normalmente o ph do meu aqua varia entre 8,08 e 7,9º. O que é que achas??? Abraço.
  8. Boa Tarde Ricardo O que é que queres dizer com o electrodo deve estar dentro do reactor??? É que o meu electrodo está na sump, independente do reactor...ou seja neste momento tenho a botija de co2 ligada ao reactor, que é comandada pela válvula solenoide...que por sua vez é controlada pelo controlador de ph, que está programado para injectar co2 no reactor quando o ph subir acima de 8,1º mas como o ph do meu aqua raramente ultrapassa os 8,08 ele nunca injecta c02, logo não se dá libertação de carbonatos. Qual é o modo de funcionamento normal deste tipo de sistema??? Se tiveres alguma dúvida podemos combinar e d´sa cá um salto a casa para veres o que estou a falar. Abraço.
  9. Caros amigos... Depois de medições feitas á água saida do reactor as conclusões são as seguintes: Calcio 300/320 mg/l Ph 7,5 Alcalinidade Neste momento tenho o reactor a funcionar 30 min e desligado outros trinta, isto porque: O Ph do meu aquario não passa dos 8,05 / 8,08 Uma vez que tenho o controlador de ph regulado para 8,10 o co2 nunca se liberta, logo não há libertação de carbonatos, passo a explicar Eu tenho um reactor de calcio, uma garrafa de co2 ligada a uma válvula solenoide, que por sua vez é controlada pelo controlador de ph. Esse mesmo controlador está regulado para quando o ph subir acima de 8,10 ligar o co2 para se dar a libertação de carbonatos...só que o ph não chega aos 8,10 O que fazer???? Subo o ph???
  10. E Mandarins??? Li que os Mandarins também as comem...O que é que acham???? Abraço e obrigado pelas vossas respostas
  11. Ricardo Leão

    Planárias

    Pois é a água do mar tem destas coisas.... Provavelmente na ultima colheita de água do cabo raso devo ter trazido um hospede indesejado. Pelo que pude ver e ler devem ter entrado no aqua planárias. E pareçe que o bicho se multiplica a uma velocidade vertiginosa. Tanto quanto pude ler pareçe-me que nem todo o mal veio ao mundo, uma vez que pareçe que estes seres apenas começam a colocar a rocha e o aquario todo vermelho.....(ainda se fosse doutra cor).Li também que uma das formas será colocar uns mandarins uma vez que eles as comem??? SErá mesmo assim??? É que se for vou já amanhã comprar um ou dois e ponho-lhes a mesa a jeito para o jantar...Se não for assim o que é que me sugerem???? Era só o que me faltava...depois das algas as planárias. Á e o raio das bichas andam...pareçem algas que se deslocam no aqua... Helllllllllllllllllllllllllppppppppppppppppp!!!!!!!!
  12. Ok, então depois avisa quando venderes os cardinais.. Abraço.
  13. Boas Ricardo, estou neste momento a utilizar a mesma técnica entre um Acanthurus Japonicus (na gaiola) e um Zebrassoma Flavescens do tamanho de um burro (á solta) . O Japonicus só entrou hoje dentro da gaiola, e até á data o flavescens não lhe tem ligado ....será pitosga??? Quanto tempo na tua opinião é que devo manter o Japonicus na gaiola? Quanto a essa criação de peixes que tinhas quando eu lá fui a casa como é que está a correr? Sempre vais vender??? Se sim avisa-me porque queria ficar com um ou dois. A caulerpa está a crescer a olhos vistos e a racemosa a mesma coisa. Abraço.
  14. Vê como está o Kh. É que eu tinha o areão e a rocha completamente tapados com alga castanha e o kh estava a 3º dkh, a receita depois de experimentar tudo e de estar a desesperar( tive algas durante tres meses), foi subir o kh (actualmente está em 11 dkh) e em tres semanas foram-se as algas todas, e a coralina está em grande expansão. Usei o reefbuilder da seachem que só te sobe o kh não alterando o ph. abraço