Famous Grouse

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Famous Grouse

  • Aniversário 07/17/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcochete (Setúbal)
  • Localização
    Alcochete

Famous Grouse's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa Noite, tenho uma sabella faz 3 semanas e ela aparentemente estava a dar-se bem no aquario. Passava bastante tempo fora do tudo e estava bonita. Hoje quando as luzes acenderam verifiquei que ela tinha deixado cair a coroa" na totalidade. O "bicho esta dentro do tudo e de vez em quando mostra-se. Os parametros de agua estão normais (amonia, nitritos, nitratos e calcio). Que se terá passado? Já agora falo do sarco que tem uma especie de baba a sair do corpo, mas tem os polipos todos de fora! é normal? obrigado desde já! FG
  2. boas, fui comprar um teste da Sera para verificar se as leituras que tenho feito estão correctas. o resultado à agua do aquario com o teste da Sera deu 9dkh. O ph varia entre os 8 e os 8,3 e os restantes valores mantêm-se inalterados. que me dizem?
  3. a agua que uso no aqua salgado é de Osmose!
  4. Boas, Os testes que tenho são da Azoo, hagen e marine enterprises. Os testes são feitos em várias alturas e os resultados têm sido constantes. Ainda ontem o teste do Calcio me deu um valor de +/-460 que por razoes obvias dou o desconto para os 440. A agua que sai do cano vem com um KH elevado, e já nos discus tive sempre problemas em fazer variações de PH dado o KH ser tão elevado. De todo o modo vou fazer os teste do KH com outra marca para me certificar q o q digo esta 100% correcto. De todo o modo o que acham de meter ou nao o kalk no aqua? e o modo como o fazer?
  5. Famous Grouse

    **KALKWASSER**

    Boas, tenho o meu aqua faz cerca de 2 meses e decidi a semana passada iniciar a construção de um reactor de kalk. A coisa correu bem e agora que o ia começar a usar fui "assaltado" por uma serie de dúvidas. O aqua tem mantido um PH estavel de 8/8,1, KH de 12 e o calcio em cerca de 440. Em termos de habitantes tenho um lysmata, camarões da nossa costa, burriés e 2 xénias. A questão é simples! Vale a pena estar a colocar o kalk se não tenho nada no aquario que faça consumo de calcio e o ph está estável? Quanto ao reactor em si, ele tem uma capacidade de cerca de 5 lt, e estou a pensar (se o vosso veredicto apontar nesse sentido) ligar directo ao aparelho de reposição de agua e fazer a mesma só que com a mistura de hidroxido de calcio (vai fazendoi durante o dia/noitre). será correcto? e para esta capacidade qual a dosagem de kalk? Só mais uma questão, a bomba do reactor será ligada 15 min por cada hora! chega ou é demais? obrigado pela vossa ajuda!!!
  6. Boas, o teste de nitratos é o da hagen e o resultado foi de 10 mas tem de se multiplicar por 10 para chegar aos mg/l, certo? De todo o modo eu tinha uma lã na sump que impedia nos primeiros tempos a re-circulação dos detritos maiores entre a sump e o aquario. Ontem quando a retorei ela estava umpouco suja e penso que essa será a principal causa. De todo o modo vou repetir os testes hoje, mas pelo que ouvi dizer esta situação das algas é de certo modo normal neste estagio do !amadurecimento " do aqua, ou não?
  7. so se forem silicatos, pois de comida em excesso não é de certeza pois so deitei 1/2 vezes em 6 semanas...
  8. Famous Grouse

    será normal??

    boas, tenho um aqua de 120x60x60 com sump. iluminação: 2x150hqi+2 actinicas (de momento so acendo 1 hqi e as actinicas) bomba de reposição da sump de 3600lt 2 cabeças no aqua de 2500lt/h + 1 de 900lt/h skimmer deltec ap600 reposição com agua de osmose (3 estagios) substacto: areia viva rocha viva cerca de 35kg da indonesia e 10kg de rocha morta. população : caracois, camarões e 4 ermitas esta em funcionamento faz 1 mês e meio. problema: apareceu uma camada (de alga) castanha a cobrir parte do areão e da RV assim como o vidro, que se parece com um "tapete". será normal nesta fase do aquario? os testes deram os seguintes resultados: PH-8 amonia - 0 nitritos - menos de 0,1 nitratos - cerca de 100mg/l que me dizem? é normal e simplesmente espero que passe? obrigado
  9. Boas, ontem dei um pulo à lagoa de albufeira, e nas zonas com menos "actividade humana" encontram-se ermitas (trouxe 5) e camarões apanhei 10) de 2 variedades (pelo menos parece). juntamente com os caracois estes são os primeiros habitantes do meu aquario. Até agora só houve uma baixa - camarão. Vi na lagoa um peixe que parecia uma agulha com uns 15 cm de comprimento. Tive vontade de o trazer mas não sabia se estaria a fazer uma mega asneira e decidi deixa-lo por lá!
  10. e quanto aos peixinhos que parecem gobis? uns minusculos e outros já nem tanto?
  11. os caracois que vemos nas "poças" deixadas na maré vazia são o q ? Refiro-me aos que são verdes ou cremes com umas riscas mais escuras tipo côr de vinho!!
  12. Boas, gostava de saber que animais que se encontram na nossa costa podemos colocar num reef? Hoje fui dar uma volta pelo Meco e nas rochas vê-se uma variedade muito grande de animais e plantas que me perguntei se não se dariam num aquario marinho com corais e afins. Estou-me a referir a caracois, anemonas, peixes que parecem gobis (nao se deve escrever assim) e ate algas!
  13. Boas, tenho um aqua de 120x60x60 com 27kg de rocha viva (indonesia); 10kg de rocha morta e ainda 40 kg de areia viva. O aqua esta montado faz 8 dias e os valores do 2º dia foram: Ph - 8,5 nitritos e nitratos - 0 KH - 9 Temperatura - 28 Ao 8º dia tenho os seguintes valores: Ph - 8,7 nitritos - 0,8 nitratos - 50 KH - 14 Temperatura - 29 acham normal estes valores? pelo que sei no 1º mês os valores andam meio a subir e a descer, mas queria confirmar com diversas opiniões esses dados. Obrigado