mikeeeee

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mikeeeee

  • Aniversário 06/10/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    V.N.Gaia

Quem visitou o meu perfil

760 visitas ao perfil

mikeeeee's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde, desde já o meu obrigado aos que aqui me ajudaram a escolher. Eu decidi apostar na calha LED, agora vamos ver como é que isto se vai portar. Atentamente mikeeeee
  2. Boas tmiravent, obrigado pelo conselho, eu também estou inclinado para a led, mas a diferença de preço entre elas ainda me deixa a pensar. Já li algumas coisas em que o pessoal diz que ao fim de algum tempo os leds começam a perder brilho. Como tenciono investir numa calha, a pensar que esta tem que durar uns anitos, ainda fico na dúvida. Pela tua experiência o que me dizes da durabilidade das calhas LED? atentamente mikeeeee
  3. Boa Noite, em primeiro lugar peço desculpa ao lmfc57967, por estar a utilizar o tópico dele para colocar a minha dúvida, mas entendo que ambos temos o mesmo dilema, logo a minha questão pode vir ajudar a esclarecer as tuas dúvidas. Quanto ao meu aquário ele tem cerca de 130L, tinha três lâmpadas T8 de 18W (a instalação queimou) e a minha ideia é ter plantas pouco exigentes. O meu dilema está também em colocar uma calha LED ou T5. Tenho estas calhas da Odyssea em vista: Dual Pro T5H0 series 60/80 - 49,67€ Hi Lumen V2 60 Plant Version - 75,94€ Será que estas calhas fazem o que eu pretendo? Qual delas me aconselhariam? Atentamente mikeeeee
  4. Obrigado a todos os que estão a querer ajudar-me, a medida que eu coloquei no post anterior, foi tirada de um site com a especificação da lâmpada (se calhar não está correta). Quando comparo a minha lâmpada com as de outras marcas com 60 cm, a diferença é visivel (são maiores), logo não as consigo colocar. Pelo que pesquisei parece que a Jebo utiliza estas artimanhas, para o pessoal só comprar as lâmpadas deles.....
  5. Pois.... tem razão a medida é cerca de 59,7 cm . Todas as lâmpadas T8 das outras marcas que vi eram de 60 cm....
  6. Boa tarde, o meu aquário é da marca jebo e leva 3 lâmpadas t8 de 20w e eu estou com um problema. Não consigo arranjar lâmpadas com a medida certa, só mesmo as da marca Jebo. Alguém me sabe dizer onde posso aquirir lâmpadas dessa marca?
  7. Boas, acabei de adquirir dois ramirezis, á muito tempo que os ando a admirar, será possível adicionar-me? Abraço
  8. Infelizmente nos tempos que correm , dificilmente se encontra pessoas que cumpram a sua "palavra" .
  9. Segundo o que percebi, foi pedido um orçamento , cujo valor foi aprovado, certo? O valor pedido depois do trabalho feito foi o superior, certo? O orçamento inicial foi feito em papel ou foi de boca? Se foi de boca está mal, se fosse por escrito ele podia saltar, berrar e fazer trinta por uma linha que eu só pagava o que lá estava. Não há nada pior para quem tem um estabelecimento aberto, do que passar a palavra que ali só existem aldrabões. Mais tarde ou mais cedo ele vai sentir na pele o efeito da "publicidade" .
  10. Abel Brás concordo consigo, temos que dinamizar o intercâmbio entre o pessoal do norte. Acho que só ficamos todos a ganhar com isso.
  11. Eu sempre deixei a água em "repouso" , durante pelo menos 24H , e depois tudo para dentro do aquário. Não utilizo produto nenhum e até hoje não tive qualquer problema com isso. Mas como dizem por aí cada caso é um caso.
  12. Eu aproveito a água das tpas para utilizar na sanita, assim sempre reutilizo a água de outra forma. Eu acho que se fizermos isso não vale a pena o investimento em filtros ou noutras coisa. O importante é dar um fim útil a essa água.
  13. Não sei mas imagino , é para o bem da ciência e do seu desenvolvimento !!!!! Uma treta , é mas é para esses iluminados meterem mais uns cobres ao bolso!!!!! Já não basta andarmos a destruir o planeta, como ainda temos que andar a "kitar" os pobres animais que ainda cá estão.