Solrac_lx

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Solrac_lx

  • Aniversário 06/29/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto Santo (Madeira)
  • Localização
    Porto Santo, Madeira, Portugal

Solrac_lx's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola Boas. Já que estamos ambos em Porto Santo podíamos trocar contactos podia ser interessante em termos de troca de experiências vivos ou material.

  2. Eu por acaso bosto da cor natural da capa fina. Tenho mais uns para tratar, vou tentar como dizes e ver os resultados. Obrigado pelo conselho.
  3. Ainda bem que este tópico teve utilidade para ti. Boa sorte para o teu projecto.
  4. 12 horas de molho e aproveitei a manutenção semanal para introduzir o tronco no aqua. Espero que gostem.
  5. Boas quero só partilhar convosco a preparação de um tronco de videira recolhido por mim, de modo a que seja a próxima adição ao meu aquário. Vai ser o segundo tronco que introduzo no meu aquário. O primeiro era de urze e foi recolhido de uma vedação partida, pouco tratamento precisou. Este é portanto o primeiro que preparo "de raiz". Espero mostrar como é fácil, agradável e nada dispendioso encontrar elementos para o nosso hardscape. Eu recolhi este pedaço de uma videira moribunda, já estava bastante seco mas sem indícios de apodrecimento. Eu moro em Porto Santo onde é norma as videiras serem plantadas em solos arenosos e apenas a um ou dois palmos do chão alargando-se em área e sem forma predefinida. Produzem troncos maravilhosamente retorcidos Usei uma vulgar faca serrilhada para ir desbastando a casca, como se uma maçã descasasse. Notei também que é quando a casca está molhada que é mais fácil de a retirar Aqui já tenho uma boa parte da casa retirada, não é difícil mas é algo trabalhoso. Debaixo da primeira casaca tem uma segunda película fina que me parece ser mais fácil de retirar com uma faca de lamina não serrilhada, como se raspássemos uma cenoura. =) Todo o processo de raspagem deve ter durado cerca de uma hora e meia mas com uma musicazinha de fundo passou bem Hoje pus o troco no forno cerca de 45 minutos a 150 Cº para acabar de o secar visto que após a casaca removida tinha zonas ligeiramente verdes. Serviu perfeitamente. Na foto anterior podem ver já o tronco de molho, e uma vez que ele não flutua, nem estou muito preocupado que me tinja a água, adicionei também cerca de 25 gotas de EsHA 2000 só para estar descansado, visto que a estadia no "Spa del Forno" deve ter extreminado a maioria das "bichesas" Espero ter ajudado, conforme houver novas venho colocá-las aqui
  6. Olá boas Gostava que me ajudasse a identificar o caracol do qual coloco a imagem Tenho vários no meu aquário. Lamento a má qualidade mas tentarei elucidar mais sobre o aspecto do bicho. A concha é bastante arredondada sendo cada espiral centrada com as anteriores ( tipo o marisa rotula ), a concha no entanto é cor de cobre translucido com umas manchas verdes-azuladas. Eles vieram junto com uma microsorum que comprei a uma loja patrocionadora do forum. Agradeço desde já qualquer ajuda prestada, visto eu querer saber se estes me vão atacar as p1antas.
  7. Se isso é uma tampa de vidro não sei até que é que vai aguentar esse recipiente cheio de agua... fora isso bom trabalho.
  8. Boas entradas a todos os membros já agora tento a a minha sorte "877"
  9. @Pedronb creio que fazes muito bem em reclamar, se fosse mais habito do português reclamar , na minha opinião teríamos um nível de serviço bem superior ao que temos agora a nível geral.
  10. Gosto muito do teu aquário bonito e simples.
  11. Ora boas! Eu para o Natal estou pensar adquirir um aquário, num dos patrocinadores daqui, com dimensões 60 x 35 x 40 = 84 litros, iluminação 2x 15W T8, com um filtro EHEIM ECCO 2232. Ora a minha ideia é fazer um plantado, algo denso mas nada de exigência muito grande visto que seria para eu aprender porque até agora só consigo manter anúbias. :S Pois a minha ideia era fazer uma coisa bem feitinha logo do início, substrato fértil, uma cobertura de boa granulometria, um bom estudo de hardscape, e um sistema de CO2. Visto que eu tenho um bar, garrafas de CO2 das grandes é coisa de fácil acesso e recarga. Agora a minha dúvida é será mais vantajoso adquirir o redutor e a válvula solenóide ( é assim que se chama a peça para desligar o gás durante a noite certo? ), o difusor/reactor e o conta gotas a parte? Isto partindo do princípio que a rosca é a mesma...
  12. Boas tardes anteontem ao entrar em casa tive uma surpresa, como podem ver nesta foto um carcolito novo Nesse aqua eu tenho dois pares de Neritinas, de aspecto diferente do paraquedista. Não introduzi nada recentemente no aqua mas tenho reparado que existem ovos espalhados pelas plantas termo e vidro Ora eu pelo que li por aqui estou em crer que as neritinas não se reproduzem em aqua por precisarem de agua salobra. Será este caracol um penetra que entrou no aqua? Será um híbrido visto que não se parece nada com nenhum dos outros? ( será afinal possivel que eles se reproduzam em aqua - de notar que Porto Santo, onde eu moro usa agua dessalinizada para consumo da população )