Luis Manuel

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Senhora da Hora

Luis Manuel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado. Coloquei a bomba pois estou a fazer tratamento para o ictio dos meus botias.
  2. Bom dia. Coloquei recentemente a minha bomba de ar (mouse air pump m-101) no meu aquário. A questão é que durante a noite tenho o costume de a desligar e como esta está colocada abaixo do nivel da água fiquei com receio que entre agua para o tubo e comece a sair do aquário. Alguém me sabe dizer se é possivel que a água comece a sair pelo tubo, que chegue até à bomba de ar e comece de alguma forma a esvaziar o aquario todo durante a noite? Eu até ja coloquei uma valvula anti-retorno mas continuo com receio. Penso estar a exagerar pois esta valvula deve ser suficiente. Obrigado.
  3. Obrigado. Mas que quantidade?
  4. Boa noite. A minha corydora colocou ovos. Eu tenho um macho e uma femea. Ontem a femea colocou ovos, o que ja aconteceu varias vezes. Mas todas as vezes que retiro os ovos estes ganham fungos. Há algum antifungico que me aconselhem?
  5. Já experimentei. Disseram-me que o baktopur, da sera, é o mais indicado. Eu experimentei mas não teve efeito. Obrigado pela ajuda.
  6. Penso que podes experimentar o baktopur, da sera, que serve para apodrecimento da boca e das barbatanas. Caso utilizes este medicamento retira o carvão do filtro.
  7. Penso que a comida não é o problema. Alimento-os 2 vezes por dia, com flora, vipan, larvas vermelhas de mosquito, wels-chips e vipanchips, tudo da Sera. 2 vezes por semana dou-lhes artémia congelada. No entanto a platy que está doente já não come. O pH é de 6.5
  8. Tenho 1 casal de platys ( a fêmea está doente) e os seus 4 filhos que ainda são pequenos, mas quando crescerem entrego-os na loja de animais próxima de minha casa. 8 guppies, 2 corydoras albinas ( 1 macho e uma fêmea), 1 ancistru albino que não sei se é macho ou fêmea e 3 mollys-balão ( 1 macho e 2 fêmeas). O aquário é o aquantlantis 50 ( de cerca de 35l) e o filtro é o sera fil 60 com 3 compartimentos. Sei que tenho peixes a mais mas montei o aquário no principio do ano e como é o primeiro aquário que tenho não sabia bem a quantidade de peixes que podia ter. Por isso sifono o fundo do aquário todas as semanas, tiro 10 litros e ponho 10 litros de água limpa (adicionando sera aquatan e sera bionitrivec) e limpo o compartimento do filtro que tem a lã 2 vezes por semana.
  9. O aquário não está exposto ao sol. Quanto ao oxigénio o aquário tem uma bomba com uma pedra difusora para oxigenar a água.
  10. O pH é de 6.5. Infelizmente não tenho os outros testes. Outro problema é que não consigo descer a temperatura da água que está em 28 graus. Já desliguei o aquecimento do aquario mas a temperatura não desce.
  11. Boa tarde. A minha platy está sempre a nadar à superfície e as suas guelras estão inchadas. Além disso já não se alimenta e tem vindo a emagrecer. É o único peixe do aquário que está assim. Alguém sabe o que pode estar a causar isso e como é que a trato?
  12. Boa noite. Preciso de ajuda para tratar a minha platy. Ela esta com as guelras esbranquiçadas e inchadas. Alem disso está quase sempre à superfície a respirar de uma forma ofegante. Quando alimento os peixes ela raramente vem, mas quando vem apanha a comida e em seguida cospe-a e as suas fezes são quase transparentes. Tem vindo a emagrecer e as suas guelras parecem cada vez mais dilatadas. É o unico peixe do aquário que está neste estado. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a curá-la