blackbasss

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por blackbasss

  1. É a areia que tenho no meu malawi E eles não se queixam tem de a lavar bem antes de a meter no aquário. Passe em várias águas dentro de um alguidar que isso limpa-se bem
  2. Bom... Mas já mediste os parametros da agua? Se não mediste não será prematuro pensar em bufffers e coisas do estilo? Se tiveres o PH correcto, perfeito, não precisas de nada. Atençção á dureza da água que por mais buffers que metas nisso não vais conseguir controlar por causa do famoso efeito tampão.
  3. Ola Quanto á areia, eu tenho essa do aki e ficou porreira. Branca, branca não é, mas tem uma granolometria boa e é clara e barata. As pedras pretas sobre areia branca, faz um contratse porreio. Quanto ao esferovite entre movel e aquiario, aconselho vivamente, alias acho mandatório. Alerto-te também, para colocares alguma coisa dentro do aquario e por baixo das pedras e só depois encher com areia. Os mbunas escavam e as pedras podem acabar por ficar em contacto directo com o vidro e isso não é bom. Pode provocar estaladelas. o melhor é colocar daquele pvc em formato colmeia ou quadrados. Evita que as pedras deslizem e fica melhor. pesquisa sobre isso que vais ver. um abraço e boa sorte com o projecto
  4. Eu não metia escalares aí dentro. O Aqua é muito pequeno. Quando crescerem rebentam com isso tudo. Falo por experiência própria Quanto à escolha da fauna começa por ver o PH que tens. Depois pesquisa um pouco sobre compatibilidade entre espécies. Se gostas de neons, podes juntar nariz de bêbado, tetra limão e coridoras. Da um Aqua muito bonito.
  5. Como te disseram não ciclaste o aquário. Espero que os peixes se safem. Compra teste e controla os nitritos nitratos e amonia. Não deixes subir os valores. Vai mudando 15% da agua semanalmente. Enche 3 garrafões num dia, deixa destapados dois ou três dias e usa essa agua. Não pode haver cloro. Tira o carvao do filtro e substitui por cerâmicas O objectivo e formarem-se bactérias no filtro para consumirem a amonia e transforma-las em nitritos. Quando conseguires ter amonia a zero e nitritos a zero esta ciclado. Depois e só nao deixar os nitratos subir muito. Com as mudanças de agua controlas isso. Isto nao e uma crítica. Eu fiz o mesmo no inicio. Lê bastante sobre ciclagem de aquários! O ciclo demora 1mes! Tu estiveste 5 dias sem meter peixes. Devias ter estado 25. Agora não há nada a fazer. Disfruta do aquário e boa sorte.
  6. blackbasss

    Plantas

    A bomba de ar não serve para nada. Podes desligar. Se o teu filtro faz com que a agua se Mecha na superfície dao-se as trocas gasosas para sair o CO2. Faz TPA semanais de 15% a 20%. Poupas luz.
  7. Eu tive ramirezzi Chegaram inclusive a criar no aquário. Se tiverem uma pedra lisa e mais fácil. O macho morreu com um tumor no olho. Parecia que o olho ia saltar para fora. A fêmea morreu dias depois. Foi muito estranho.
  8. Eu tenho os meus numa maternidade atenderem tamanho para nao serem comidos.Pulverizo ração e sou Dou também gema de ovo cozida Espera 1 a 2 dias. Mas atenção eles segregam uma hormona que impede o crescimento dos outros guppys.e uma questão de sobrevivência. O crescimento na maternidade e mais lento que no Aqua mas perdes menos peixes. A minha guppy hoje pariu cerca de 30!
  9. Excelente comentário!De facto saber os parâmetros da agua que se tem antes de decidir o resto e importante. Evita andar depois a colocar buffers para alterar os parâmetros, para além de ajudar a poupar euros. Tem atenção a: Ph que se adequa a cada tipo de espécie Compatibilidade entre eles Tamanho em adultos Lê sobre o assunto. Ler e sempre tempo investido e faz parte do hobby. Boa sorte com o aquário. Da lista de espécies botoias e barbos não parecem compatíveis com o resto. O que achas de: Tetra limão Borrachinhos (nariz de bêbado) São peixes pacíficos e muito bonitos quando crescem.
  10. As minhas desculpas.E não tens problemas com a amonia? Tens ancistrus ou caracóis ou corydoras?
  11. Ai esta a resposta. Das comida a mais aos peixes. O teste de amonia e de fita? São pouco precisos. Os de cor são melhores. Leva um pouco e agua a loja para que te a analisem. Já lá compraste tanto material devem fazer isso grátis ou baratinho.
  12. Não tenhas pressa para meter peixes Deixa isso estabilizar. Quando comecei aconteceu-me o mesmo Tive pressa e morreram-me uma data de peixes! Acho que todos já passamos por situações deste tipo. Boa sorte
  13. Acho que não tens mortes porque ao reduzir o número de peixes também reduzes a amonia. Semi-ciclar.... Bem... Nao e bem assim. Ou cicla ou não cicla. Quanto ao carvao e uma excelente observação. O carvao absorve os medicamentos e outros que se nefastos para a agua e quando sátira tem a característica de devolver tudo para a agua. Eu fazia assim: Tira o carvão do filtro. Retira agua ao aquário e reserva essa agua para lavar as esponjas. Monta o filtro novamente. Faz TPA diárias de 15% Dentro d dias já deve estar estabilizado. Outra questão? Das muita comida aos peixes? Quantas vezes por dia?
  14. Olá. Ferveste o tronco? E as pedras? Também ferveste? E fizeste o teste do limão? Pelo que li depreendo que não ciclaste o aquário. Ciclaste? Usas fertilização para as plantas? Tem fosfatos? A resposta ao que esta a acontecer esta em alguma destas questões certamente.
  15. Então compra 1 macho e varias fêmeas. Mas atenção ao macho. Faz o que te disse. Conta as riscas . Devem ser 5 e bem definidas.
  16. Atenção aos salousis. E difícil comprar exemplares com qualidade. Compra juvenis que já seja possível ver o sexo ou que esteja em fase de mutação. Quando nascem os machos são iguais as fêmeas. Quando de da a transformação os machos ficam azuis e as fêmeas amarelas. Atenção que os machos submissos não mudam de cor e ficam amarelados mas vê-se as riscas. As fêmeas nunca teem riscas. Os machos devem ter 5 riscas apenas. 6 ou7 riscas já e demais. Significa que há muita consanguinidade.
  17. blackbasss

    Plantas

    Deves escolher pedras que não alterem os parâmetros da agua, ou seja, que não sejam calcarias. As pedras negras de basalto que se encontram nas praias são muito bonitas e servem. Tens os xistos azuis que também servem. Para ver se são calcárias metes umas gotas de sumo de limão na pedra. Se borbulhar não servem.
  18. As medidas são muito curtas para ciclideos africanos. Precisas de no mínimo 120 de frente e largura de 50. Não sou expert nem nada que se pareça mas acredita que estou farto de pesquisar sobre o assunto e e o mínimo que tenho visto. Eu estou a preparar 1 com 150 de frente e 60'de largura. O que tenho lido a respeito e que enquanto forem pequeninos vai, mas quando quiserem acasalar vais ter a tenda armada ai dentro.
  19. blackbasss

    Plantas

    Olha aqui o meu aquário: Tirei o fundo preto porque se molhou, mas vou meter outro. Este e i Aqua que estou a preparar para ciclideos:
  20. blackbasss

    Plantas

    Olá. Eu metia um fundo no Aqua. Vinilo preto ou cartolina preta. Salienta o verde das plantas. Fica muito bem. Se não quiseres gastar dinheiro podes fazer uma experiência: Mete um plástico preto por trás do aquário em jeito de teste. Logo me dirás. Quanto a disposição das plantas tinha feito uma plantação mais condensada. O teu tronco e bonito. Se tentares arranjar uma pedra para colocar debaixo dele vai parecer que o tronco cresceu por cima da pedra e vai servir de apoio ao tronco. Isto e a minha opinião. O que interessa e que TU gostes do teu aquário. Um abraço.
  21. blackbasss

    Plantas

    O que e isso vermelho no centro do Aqua?
  22. Olá Quanto ao filtro uma opção e ires a uma loja e ver se teem usados. As vezes teem filtros que foram usados em exposições ou feiras durante poucos dias e estão lá armazenados para dar a quem tem avarias enquanto reparam o filtro. Aqui em Badajoz fazem isso. Até dão garantia no filtro. Quem sabe se consegues encontrar um bom negócio?!?
  23. blackbasss

    Plantas

    Pesquisa no google imagens de anubias e vais ver qe bonitas são! Faz o mesmo para cabombas e elodeas. Olha aqui as minhas anubias:
  24. blackbasss

    Plantas

    Atenção as barras. E melhor comprar numa Loja de aquariofilia que no bricomarche por causa da utilização de fosfatos ou outros químicos! Aconselha-te numa loja de aquariofilia. Eu compro a unidade a 20 cêntimos e dão para cerca de 2 meses, mas se escolheres as espécies que te disse no post anterior isso nem te fará falta. Se escolher anubias nao as deves enterrar no areao. O rizoma deve estar de fora do areao. As cabombas e as elodeas devem estar enterradas. O musgo de Java podes enrolar a um tronco ou a uma pedra.
  25. blackbasss

    Plantas

    Há varias espécies que podes ter e que são de baixa manutenção. Cabombas Anubias Elodea Musgo de Java Etc Pesquisa na net sobre plantas que se alimentam de nutrientes existentes na coluna de agua do aquário. Há variedades bem bonitas e que não necessitam de fertilização nem CO2 São as chamadas low tec. Além do mais sai excelentes para consumir nitratos elevando assim a qualidade a agua. Como te disse no meu plantado tenho anubias barteri e cabombas Desde que as introduzi nunca mais tive nitratos altos e reduzi a quantidade de TPA. Retirei a bomba de oxigenio. Um abraço