Andre Gracio

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova da Barquinha (Santarém)
  • Localização
    vila nova da barquinha

Andre Gracio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Em relaçao ao ciclo do azoto ja li o manual aqui do forum. Mas vou ter de reler para refrescar porque para a semana queria comecar a a encher o aquario e ainda tenho algumas duvidas.
  2. Em relaçao ao ciclo do azoto ja li o manual aqui do forum. Mas vou ter de reler para refrescar porque para a semana queria comecar a a encher o aquario e ainda tenho algumas duvidas.
  3. E como sei que o pessoal quer é fotos:
  4. Bom dia, Este vai ser o meu 1º aquário de agua quente, depois de uma passagem algo desastrosa pela agua fria. há alguns meses que venho a acompanhar este fórum, na busca de informação para não cometer tantos erros como anteriormente. E assim sendo aqui vai uma breve descrição do meu aquário ( ainda so deve levar agua para a semana), que comprei usado, já com bastantes acessórios. Aquário: C76xL37xA40 aprox. 112L de cantos redondos que penso ser da aquapor, pelo menos a calha de iluminação que vinha era. iluminação: estão a caminho umas calhas led de IP68 14,4W/M, 3 de 50CM e mais uma azul. Filtro: EHEIM 2213 que já vinha com o aquário, está praticamente novo e aparenta ser como o dono indicou, só trabalhou o primeiro mês para fazer o ciclo e depois desistiu do hobby. Aquecimento: 100W Flora: as plantas que se aguentarem melhor sem substrato fértil e sem adição CO2. quero tentar manter o aquário low-tech. penso que Anubias, fetos e musgo de java são compatíveis com o que pretendo mas tenho de pesquisar melhor. Fauna: Gosto dos escalares e dos guppys ou neons, mas já li que não é muito aconselhável colocar escalares com estes pequenos e não quero causar grandes desastres para não haver mortes e desanimar logo no inicio. Alguns conselhos, ideias de outros peixes para quem ainda está no inicio? Hardscape: um tronco que também já vinha, mais umas pedras e gostava de um daqueles troncos que são mais ramificados mas que não sei onde arranjar. talvez videiras? o areão é um fino preto que também já vinha e que passei varias vezes por agua fria até a agua não mudar de cor e sair limpa. Fico a espera de ideias, criticas, sugestões.