chicoporto

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre chicoporto

  • Aniversário 12/27/1993

Formas de Contacto

  • MSN
    cerebral.assassin@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto

chicoporto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas! O teu aqua leva 120l brutos, com certeza só levará à volta de 100l. Aconselho-te a comprares um termóstato mais fraco, cerca de 100w, 1w por litro Cumps!
  2. chicoporto

    Limpeza

    Boas! O meu filtro de cascata avariou e fui ontem comprar um da Boyu (interno) de 300L/H, mas a água do aqua está bastante suja e o filtro parece não estar a "sugar" a sujidade do aqua, apenas movimenta a água. O filtro só tem uma espécie de esfregão preto no seu interior.
  3. O que são os picos exactamente? E como é que se medem? De quanto em quanto tempo?
  4. Sei que isto é muito repetitivo e já existem milhares de tópicos sobre isto, mas queria saber exactamente como é que se faz o ciclo do azoto. Já com o aqua preparado, meto as plantas ainda so com água por 1/3 e depois é que vou adicionando água aos poucos. Depois ligo o filtro e deixo-o a trabalhar. Depois coloco um bocado de comida na água Após isto, coloco lá um peixe para acelerar o processo Compro os testes e faço-os e aponto os resultados. É só isto?
  5. chicoporto

    Kit

    Boas! Gostava de saber se alguém conhece algum kit (aquário 80cm, já com móvel e iluminação) barato (menos de 270 euros). Cumps!
  6. Fiz a experiência, mas não está a dar. O tubo é um bocadito grande +/- 1m Que hei-de fazer?
  7. Os otocinclus convinha ter 4/5 dessa espécie, quanto às corydoras compra à volta de 6, pois estas gostam de "brincar" entre elas e a sua reprodução não é das mais fáceis, mas com os parâmetros adequados, quem sabe.... Espero ter ajudado e boa sorte
  8. Tens as corydoras, mollys, cauda de fogo(labeo bicolor), comedor de algas chinês, algumas espécies de ciclídeos, danios zebra. Mas não podes é juntar um betta macho com machos de outra espécie, senão vai haver luta entre os machos das diferentes espécies, por causa do território.
  9. A garrafa fica da parte de fora do aqua, certo?
  10. chicoporto

    Urgente!!!

    Fui ver os meu aquário e reparei que um dos meus danios zebras está inchada, comparando com os outros parece estar grávida. Vejam o vídeo e digam-me o que acham. Desculpem a qualidade, mas foi gravado com o telemóvel.
  11. Gostava de ter um filtro externo, mas não sei muito bem como funcionam. As plantas ainda não sei.... A iluminação, vou ter que comprar uma calha de 60 cm mas não sei que lâmpadas devo meter...
  12. Boas! Não percebo muito bem como funciona o filtro externo. A calha de iluminação ainda não sei a potência, mas em princípio vou utilizar a regra de 1w por litro
  13. Boas! Estou a pensar construir um aquário com as seguintes medidas: 60(cmp)x30(lrg)x50(alt) +/- 90 L e estava a pensar lá pôr um casal de Apistogramma cacatuoides - double red e um casal de ramirezi, com o aquário todo plantado, esconderijos... pH- 7.00 Temp- 27ºC deixo aqui a lista de materiais que penso necessários para ter tudo direitinho: -aquário 60x30x50 -calha de iluminação -substracto fértil -areão -termóstato -filtro -termómetro -plantas -decoração (esconderijos...) -difusor de co2 Se acham necessário mais alguma coisa, digam-me sff