Mr.Nauor

Membro
  • #Conteúdo

    58
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Mr.Nauor

  1. Pelos menos vim educadamente pedir ajuda pelos red cherry e não chamar ninguém de Analfabeto Diplomado. Penso que os erros sejam problema meu e não de pessoas que não conheço.
  2. Tenhu mais uma duvida Eu tenhu um filtro de esponja so que aquilo quase que nao filtra nada. Sera problema da bomba de ar ser muito fraca? Se eu adicionar uma mais potente, estava a pensar na sera air 275R plus, e uma boa escolha? obrigado
  3. obrigado pela ajuda A mim disseram.me que era o caranguejo red, mas como nao consegui nada na net por esse nome perguntei:)
  4. Mr.Nauor

    Novo Aqua!

    acho que a planta que esta ao lado do barco nao e aquatica(nao tenhu a certeza) gostei desse aquario, esta engraçado.
  5. Boas Noites Ontem comprei na aquaplante um caranguejo que nao sei o nome dele, nem as condiçoes que necessita. Ele, hoje mudou a carapaça e perdeu uma tenaz, volta a nascer? Fotos: obrigado
  6. peço desculpa pela demora. espero que os consigam ver.
  7. amanha a noite posto fotos pois eu nao tou em casa. os bichos estao a ser tratados pela minha mae, que ja te abituada(qualquer dia ja sabe mais que eu:D)
  8. boas a temperatura esta a 26 graus mas eles ja estao normais. a femea ovada ja teve os bebes:D
  9. Mr.Nauor

    Caracois

    boa tarde os caracois não fazem qualquer mal as plantas, muito pelo contrario, eles ajudam na limpeza das algas.
  10. so mais uma pergunta, e seguro por co2 no aquario para que o ph fique mais baixo?
  11. Bom dia a todos Antes de mais obrigado pela ajuda Tanto as pedras como o substrato são vulcânicos, o aquário tem 60 litros. Ainda bem que ainda não consegui arranjar os crystal red, senão provavelmente me teriam morrido todos. Vou deixar este aquário com os que tenho um mês ou dois e depois tento arranjar os crystal red.
  12. O pH esta a volta dos 7.5 Eles já estão calmos e já estiveram a comer. Também meti um garrafão de água de 5 litros da água anterior que eu guardo para o caso de houver problemas.
  13. Peço desculpa. Daqui para a frente vou escrever com menos erros, e o hábito de estar no computador.
  14. o problema pode ser do ph??? encontrei aqui o teste e fiz o resultado foi a volta de 9.0. adicionei 30 gotas de phajust da nutrifin para baixar.
  15. nao tenhu os testes :s tenhu aqui o video sim o aquario so esta com camaroes
  16. mudo metade da agua todas as semanas e ponho o condicionador da sera a agua nova e tambem utilizo sera bio nitrivec.
  17. nao. os quatro andam a nadar pelo aquario todo.
  18. tenhu, se nao me ingano 3 machos e uma femea ovada.
  19. ola a todos tenhu um aquario com60cm com red cherry. inicialmente eles estavam normais, mas agora reparei que eles estao a nadar muito pelo aquario. o que podera ser. como posso fazerpara eles voltarem o normal? obrigado
  20. o sera florena pode ser posto (e deve) com o co2 ligado as plantas com o co2 e com a iluminaçao vao querer crescer, o co2 para respirarem e o luz para a fotossíntese, o que faz com que elas queiram crescer mas como nao têm fertelizante, nao crescem e começam a morrer. nao tenho a certeza se me expliquei bem mas acho que e mais o menos isto
  21. boa noite no meu caso a areia fica verde, devido as algas que se acumulam nessa parte da areia. o que eu faço no meu aquario e passar com o iman de limpar os vidros na parte que esta castanha e mexer a areia ate que fique branca.
  22. entao o bolor nao tem problema? nao me vai matar as plantas nem os peixes ou os camaroes. e que sempre que tenho o aquario mais agradavel acontece sempre alguma coisa. obrigado pela ajuda
  23. ola a todos ontem comprei uma pedra difussora de madeira para o co2 caseiro, e hoje reparei que estava tipo bolor na pedra, um bolor muito branco coberto por um muco. amanha ponho fotos da pedra.
  24. bom dia eu tenhu 3 cardinas japonicas no meu aquario juntamente com 2 escalares e nao tenhu tido problemas boa sorte
  25. parabens pelo sucesso eu tabem estou a pensar em "tentar" fazer criação de cardina japonica, pois vamus ver se da resultado tenhu uma duvida, sera que a comida dos camaroes, se for bem dissolvida em aqua nao serve para alimentar as larvas?