Sue

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa-Santos

Sue's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. bangai aonde foste buscar essa ideia que os golfinhos sao de agua quente e so existem no sul ??? Existem GOlfinhos e de várias especies em toda a nossa costa, já o vi aqui bem perto do Sado(onde sao realmente comuns), Praia do Meco e até na Fonte da Telha e em pleno Inverno. E nao, nao estavam a morrer... Pesquiza um bocado na Internet e vais ver que a ideia que tens dos golfinhos nao corresponde á verdade.O mesmo se passa com tubarões. Quanto á agua, apanho água de excelente qualidade na Zona do Meco e Costa da Caparica.0 nitratos, 0 Amonia e sem poluentes (senao ja tinha morrido tudo). È uma questão de ir acompanhando na internet os resultados á analise da agua por parte do ministerio do ambiente.
  2. Isto é mesmo assim? Não será melhor apanhar a areia da zona seca? Tou a dizer isto porque a areia humida irá concerteza ter uma maior concentração de sal e de microorganismos. "Penso eu de que" Corrijam-me se tiver enganado. Boas, para já queria dizer que tou a escrever com o login da minha namorada (sou o baboon) Quanto a areia, 2 pontos: 1º a areia da praia a seca tambem possui uma grande quantidade de outros microorganismos (quando nao tem lixo )mas diferentes dos que vivem na agua e sem uma muito boa lavagem acabam por morrer dentro do aquario.A agua molhada é constantemente "Lavada" pela agua do mar, a seca nao. Quanto á areia junto á agua, existem uma data de microorganismos e algas, o que é excelente para os malawi´s ja que se alimentam destas mesmas algas . Todas estas algas num aquario de malawi´s é excelente.
  3. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=hongi aqui ta um resumo "empirico" de malawi´s e tem la um link para o site african ciclids que te pode ser muito util
  4. boas gambit... os auratus era os ultimos mbunas que eu compraria.. o ultimo que tive matou-me tudo inclusivé femeas da sua especie. Sao peixes extremamente agressivos, do pior mesmo. Com tantos mbunas espectaculares...desaconselho-te totalmente esse peixe.
  5. Sue

    200 L malawi

    red top zebra ndumbi é este! lol http://www.bigskycichlids.com/Pperspicax_RT_ndumbi.htm foi a este que sempre me referi!
  6. Sue

    200 L malawi

    humm nao sao nao tás a fazer confusao ... os Metricicla sao chamados de red Zebra e eram confudidos com os pseudotropheus zebra e nao de zebra red top. Sao peixes e especies diferentes O ndumbi é uma variante dos zebra e sao mbunas anoes (7-8 cm senao me engano)
  7. Sue

    200 L malawi

    Darius sao mesmo esses(Ndumbi) :D e claro nao sao hibridos. Ja os vi a venda nalgumas lojas em lisboa.Ja ágora o nome que possuem de red top é o nome comum como qualquer peixe tem, e nao comercial. QUanto ao crabro eu já os vi ao vivo em tamanho adulto... e se tem 15 ou 18 para mim é indiferente :D porque os que vi eram realmente grandes e agressivos. Se faltei ao rigor peço desculpa, esqueci-me que quem nao conhece pode ficar confuso.( mas volto a frisar os johanni sao uma excepçao em termos de agressividade dentro do genero dos melanocromis). Acho que é importante ter varios generos diferentes dentro do aquario ( tipo um trio de melanocromis, trio de labeotropheus, pseudotropheus anoes e nao anoes, etc ) a fim de evitar hibridações, que acontecerão facilmente entre algumas espécies. Quanto as aulonocaras, sim podem ser agressivas com outras aulonocaras.. mas com mbunas é como te digo, so sabem fugir e levar na cabeça (pelo menos é a minha experiencia e de amigos que ja tiveram estes peixes juntos com mbunas) Mas de qualquer maneira e por via das duvidas ha a incompatibilidade da alimentação (so por si o suficiente para jamais juntar estes peixes)
  8. Sue

    200 L malawi

    BEm se um crabo com 18 cm nao é um peixe grande...Voces tao a dormir...quem nao concorda claro :D Quanto aos Melanocromis Johanni Acho que fui muito claro.. O Johanni é uma especie muito menos agressiva. Eu dei exemplos claros de especies agressivas como os Auratus e os chipokae. Aonde está a confusao ???? onde voces a fazem claro (Diesel puseste uma citação minha mas cortaste a frase a meio...) Quanto ás aulonocaras alem do factor alimentação como o darius referiu e bem, o factor da agressividade tambem tem que se ter em conta! Quanto aos zebra Red top nao sei dizer o nome cientifico, mas a foto do peixe nao deixa muitas margens para duvidas. Vou pesquizar e ponho aqui a foto.
  9. Sue

    200 L malawi

    boas aos 3 trios que tens ai eu acrescentaria os Flavus (que sao pretos e amarelos e sao espectaculares e nao demasiado agressivos) Dos que referiste os Hongi nao sao anoes e crescem um pouco. Os demasoni sao espectaculares e nao tao agressivos como os pintam muitas vezes. Acho que com estes 12 peixes ficas com um excelente aquario e bem equilibrado em termos de agressividade Mais que 12 nao ponhas. Em substituição aos flavus podes colocar Johannis que sao muito bonitos e se queres cores diferentes tens uns ciclidios anoes que costumam ser chamados de Zebra Red Top. Nunca vás é para peixes do genero Melanocromis, tipo auratus chipokae etc. E nao vas na conversa de misturar mbunas com aulonocaras ou outros... pq os mbunas mais tarde ou mais cedo dao cabo deles, ou na melhor das hipoteses vao stressa-los o tempo todo. E crabos tb nao pois ficam autenticas baleias. Vão-te destabilizar o aquario todo e provocar mtas mortes
  10. a dsb tem a sua eficácia mais que comprovada... basta fazeres uma pesquiza por deep sand bed ou Dsb aqui no forum e até no google e foruns internacionais e vais ver os quilos de informações que vais obter Quanto á iluminação tem atençao que essa tampa nao deve fechar o aquario, o que te vai trazer muitos problemas. tens que ter o aquario completamente aberto para facilitares as trocas gasosas com o ar, temperaturas menos elevadas e evaporação da água para poderes repor a agua doce + kalkwasser. A circulação com essas 3 bombas ficará perto dos niveis ideais, mas mais um pouco nao fazia mal se puderes vender as 2 802 e comprares algo mais potente como outra bomba de 6000 l/h seria o ideal. Quanto á sump e canalizações, eu como nao percebo nada disso e quem me podia ajudar tambem nao, optamos pela não utilização da sump em ambos os aquários.
  11. Olá quanto ao escumador a minha opinião é que o chamado Overskimming como muitos utilizadores do forum aconselham nao é totalmente benéfico para um aquário e há que ter isso em conta. Como todos sabem o escumador retira alem da matéria organica muitas outras coisas do aquário que podem servir como alimento aos seres que habitam a Deep Sand Bed ou alimento a muitos corais(agua demasiado pobre em nutrientes e compostos tambem nao é o melhor).esse escumador parece-me adequado ao volume do teu aquario. Acho que deves investir em muito mais rocha viva pelo menos e só para começar uns 40 kilos, pois a rocha alem da filtraçao biológica, irá introduzir muitos bichos e seres no aquario que te ajudarao a um ciclo muito mais rápido. Quanto á nao utilizaçao de sump, o meu namorado tambem nao o utiliza e ha exemplos de grande sucesso aqui no forum que tambem nao o utilizam. Quanto á osmose inversa , ou compras agua pura numa loja ou compras a osmose, as soluções nao sao muitas. Eu neste momento uso água da torneira, que por acaso aqui na zona é de boa qualidade, mas claro deixo sempre correr um pouco antes de a usar e faço tratamento para o cloro e metais pesados e deixo a agua a repousar 1 dia. (menos mau) A circulaçao que tens é mesmo muito insuficiente, isso nao podes mesmo prescindir
  12. Assegura se tiveres uma quantidade razoavel... mais ou menos 20% do volume total do aquario. O melhor seria mesmo fazeres uma deep sand bed, ou seja, colocares 10 cm de altura de areia, creio ainda ser melhor sistema e mais eficaz que a propria rocha viva. Eu para 2 projectores com 2 respectivas lampadas e vidro uv gastei 200 euros. Para ter uma boa iluminaçao e se quiseres ter mais corais alem dos corais moles menos exigentes não gastarás menos que isto. Quanto ao escumador para 200 litros acho que com o prizm ficas bem servida! de encastrar sao projectores que ficam embutidos no tecto ou numa calha em vez dos projectores suspensos normais. Em termos de preços são semelhantes.Quanto á ventoinha é so ligares a uma fonte de alimentação de um computador..compras uma das baratas (mais ou menos 10 euros) e a ventoinha tenta comprar de 12 cm. (mais ou menos 10 euros tambem) O aquario do meu namorado e o meu futuro aquario, ambos nao são furados e nao têm sump. Tem vantagens e desvantagens. depende do que queres fazer. Qualquer uma das hipoteses é viavel. Espero ter ajudado amiga!
  13. Olá Pink ainda bem que não sou a única utilizadora do forum nestas andanças dos reef´s Antes de qualquer coisa acho que o filtro exterior é de dispensar e nao te vai trazer nenhuma vantagem (apenas te aumentará os nitratos). Acho que o teu primeiro passo deverá passar pela leitura exaustiva de muita e muita bibliografia,páginas da internet e tens tambem muita informação aqui no forum. Vais ter que tirar essa tampa do aquario, pois a permanencia da mesma impedirá as trocas gasosas com o exterior e vais ficar com temperaturas muito altas. Depois tens que comprar uma calha de lampadas t5 ou optares pelas hqi ( de encastrar ou projector). Quanto ao chiller podes substitui-lo por umas ventoinhas do computador ligadas a uma fonte de alimentação tambem do computador (gastas uns 10 euros com esta solução). Ha outras soluçoes para poupares dinheiro noutras coisas se quiseres manda-me uma mensagem privada com o teu messenger que eu adiciono-te Beijinhos Susana