jorgesantos

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por jorgesantos

  1. Boas, Está ai um misto de vários sintomas. O meu conselho é que uses sera omnipur,pois trata várias doenças dos peixes e como tal abrange mais que um produto especifico para uma doença só.
  2. jorgesantos

    Spa Monsterfish

    Boas, Está um bom aquário,os peixes estão bonitos e com boa saude. Só te faltava uma green aro,e eu sei onde está uma........eheh Ah e talvez um hoplias e 1 ou 2 polys. Abraço
  3. jorgesantos

    Spa Monsterfish

    Quando arranjares o channa diz,também quero uma para mim. Força aí,venha fotos.
  4. Deves optar pelo RTC ou pelo TSN,quando começarem a comer tudo o que mexer no lago,rapidamente atingirão mais de um metro. Se quiseres manda M.P que arranjo-te alguns já com mais de 60 cm.
  5. Os LDA 25 ficampequenos e ainda te ajudam na limpeza do aqua.
  6. Boas,acho que para 70 litros vai ter que dar mais que danio;por exemplo os dollars e o pleco vão cescer,para não falar do peixe gato. Quando crescerem vai dar briga pr territorio e os peixes mais pequenos vão morrer todos bem como os camarôes. Boa sorte.
  7. TPA de 600 L em monster tank,porque é que eu não arranjei peixes pequenos????

  8. Boas,eu tenho 2 tartarugas terrestres,(1 carbonária e 1 horsifeldi),e mais 5 aquáticas,(3 do missipi,1verde e 1 pelomedusa)e arranjei todas na margem sul,desde a moita até almada e as lojas em que comprei ainda têm mais exemplares,é questão e dares cá 1 pulo se estiveres muito interessado. Cumprimentos.
  9. jorgesantos

    RTC,

    Nem mais....o meu passou de 5 cm para 50 cm em menos de 1 ano,e está num aquário de 1100 litros para ter espaço á vontade para nadar e se virar como deve ser. O mal, muitas vezes é a malta não estar informada nem ter ajuda por parte de quem vende,e depois fica com um monsto na mão sem saber o que fazer,ou tens um tanque ou não caias nessa asneira
  10. jorgesantos

    MonsterKeeper

    Boas, É com agrado que vejo cada vez mais,o pessoal a aderir aos monster. Quanto ao teu aquário,queria saber se tens tampas,ou se vais colocá-las.Estou a perguntar porque já ando nisto dos monter há alguns anos,e pela minha experiência,quando as arowanas forem maiores vão acabar por saltar fora do aquário(é a natureza delas). Outra coisa é,que tamanho tem o R.T.C ?? Se tiver mais de vinte cm,já se torna perigoso na busca de alimento,e pode facilmente devorar as arowanas(presumo que estejam no mesmo aqua),o meu devorou-me 1 channa pulcra de 10 cm. Quanto as raias podes por,eu tenho 5 com os mesmos peixes que tu tens e mais alguns,como cichlas e gar de maior dimensão,e não lhes tocam. Cumprimentos.
  11. jorgesantos

    Que peixe é?

    os links não abrem fotos nenhumas,assim não te consigo ajudar
  12. Para 1 destes ainda se arranjava 1 cantinho,pior é encontrar isto por cá,tá brutal.
  13. Apesar de não os conseguir apanhar nas fotos tenho lá 1 panaque L191 com 20 cm e 1 L-183 com 20 cm tambem,são peixes que ainda crescem mais 1 pouco,e queria ficar por aqui para não sobrepovoar o aqua muito.
  14. Boas, Em menos de 1 ano passou de 8 cm e sem cor,para a o tamanho actual +- 25 cm,No principio comia granulado para arowanas,actualmente só come camarão,delicias do mar e mexilhão. Pela minha expêrencia,com os meus peixes,se eles forem alimentados todos os dias e com quantidade certa,este tipo de peixes crescem rápido. Se comerem só granulado demora mais tempo e não têm 1 alimentação tão variada,há que defenda que os peixes só devem comer granulado,eu não acho,pois na natureza ninguem vai aos rios no habitat natural deles despejar baldes de granulado.
  15. Boas malta,vou ver se consigo que o menbro piranha venha cá a casa outra vez para tirar fotos,e que a minha máquina não vale um .................,é que agora acrescentei a colecção 1 casal de jaguares lindos,uma raia leopoldi femea,um channa micropeltes,um channa striatus,um jaguar cat fish e um L-183 de 15 cm. Quanto ao tronco não queria por mais nenhum para não lhes retirar mais espaço.é que estes meninos crescem de dia para dia a olhos vistos.
  16. Boas, A resposta a essa pergunta é um pouco relativa,mas posso te dizer que os meus não os consigo em lojas normais,vêm de diversas importações,com 1 tamanho mais pequeno e com preços mais acessiveis. Tenho peixes que oscilam entre os 50 euros e 600/700 euros.O total da minha fauna comprando numa loja qualquer,que pratica sempre preços altissimos deve rondar á volta de 5000 entre todos os meus peixes exóticos.
  17. Prometo umas panorâmicas para breve,apesar de ser um puco complicado pois eles não param quietos um segundo,e as vezes só ficam uns traços desfocados na foto. Quanto ao aspecto saudavel,deve-se a TPA´s regulares e uma alimentação de camarão(cerca de vinte/trinta por dia),delicias do mar e mexilhão.
  18. As panorâmicas não ficaram grande coisa,fica para outra vez. As medidas do aqua são 1500/1000/700 de 1 lado e depois passa 500/700 no outro lado,basicamente tem 1 formato tipo 1/2 triângulo só que não acaba em bico.
  19. Olá todos Decidi colocar as fotos dos meus meninos no forúm para vos dar a conhecer os MONSTER FISH, devido não ser muito habitual por estas bandas. Espero que gostem Um abraço Cichla Orinocensis Arowana Silver Vista geral Hoplias Malabaricus e Pseudoplatystoma Fasciatum Channa Pulchra Raia Motoro e RTC Royal King Marlbe Motoro RTC Lepisosteus Oculatus Green Arowana Pseudoplatystoma Fasciatum Casal de Raias Pearl e uma Raia Motoro Black Arowana e Chitala Espero que gostem Um abraço PS: Queria agradecer ao membro PIRANHA pela disponibilidade de ir minha casa tirar estas fotos.
  20. Boas,tenho 1 a crescer num aquario de 500 litros,para depois o passar para outro de 1500 litros,e posso te dizer que em 3 meses passou de 6 cm para 25 cm. estes 'peixinhos' crescem rápido a valer e depois engolem tudo o que passar a frente de boca.......É so fazeres as contas
  21. Vais adquirir 2 dos ciclidios americamos com 1 temperamento mais agressivo.Quais são os outros peixes?que tamanho tem o oscar? quase de certeza depois de aniquilarem todos os outros vão se matar 1 ou outro.
  22. Para meteres a arowana a comer granulado outra vez,tens que a deixar sozinha num aquário e vários dias sem comer(podem estar até 14 dias),as minhas(tenho 4-siver/preta sul americanas,verde-oriental e jardini-australiana),comem 3 camarões cada uma por dia,e estão juntas com 1 gar,1 wolf fish,1 cicla orrino,3 datnoides,1 faca arowana e um panaque L191 de 30 cm,e não tenho problemas nenhuns,mas esta fauna em 2000 litros custa-me 20 camarões por dia,ás vezes alterno com mexilhão e delicias do mar,para ser mais barato e mais completo. qualquer dica que necessites podes mandar m.p
  23. eu tenho exóticos: 1 arowana verde 1 arowana banjar reed 1 arowana red tail golden 1 arowana silver 1 arowana preta 2 oscares 1 ciclha temensis 1 paratilapia poleni 1 protoperus dolloi 1 tubarão martelo 2 polypterus senegal 1 polyptero senegal albino 1 polyptero delhezi 1 pseudoplatistoma fasciatum 1 chitala(peixe faca) 1 datnoide 1 spoted gar(lepesosteus oculatus) 2 channa obscura 1 sorubim lima