PauloBris

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

PauloBris's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. http://www.masla.com/jellyfish.html atraves desse site consegues perceber em parte as necessidades delas a nivel de agua e alimentaçao sendo a mais importante uma vez mais Os melhores cumprimentos
  2. Bem aqui vai um dos sites mais completos a nivel de informaçao fisica do sistema para as ditas jelly eu ando a pensar em montar um nunca pensei k houvesse assim tanto interesse Contudo ca fica o link para poderes tirar umas ideias http://midwatersystems.com/ aqui encontras material necessario e algumas das especies para manteres nos tank´s que eles comercializam. Sem mais Os melhores cumprimentos
  3. epá na aquaristik ta a muito bom preço... se és do Porto o preço mais baixo que conheço (tenho um amigo que vai comprar 1 para o seu aqua) é de 380€... o q é um bocado mais do que a aquaristik.
  4. Epa tens um da EHEIM (kit) em promoção por 120€ , 80x30x40, 96 litros, tudo equipamento EHEIM... Manda PM se estiveres interessado que eu digo onde.
  5. PauloBris

    Sais

    Suspeito que te estás a referir a sais minerais que por vezes alguns aquariofilos mais informados colocam nos seus aquários, em particular quando possuem ciclidios (americanos ou africanos). Se for esse o caso esses sais sao adicionados devido á necessidade que uma grande parte dos ciclidios tem de absorver sais minerias pelas guelras, dai a existencia de diversas marcas que disponibilizam tanto sais minerais especificos para ciclidios americanos ou especificos para ciclidios africanos. No geral a adição dos mesmos é extremamente beneficiosa tanto para o bem estar dos peixinhos como para um bom estado de saude e côr. (é por exemplo um factor importantissimo na prevenção do "sindroma do disco negro" )
  6. Já agora aproveito para acrescentar...é ciclo do azoto meu caro...ciclo do ozoto nunca ouvi falar... Para o OP, ciclo do azoto é a transformação que ocorre através da influencia de bactérias (chamadas desnitrificantes) do NH4 (amoniaco) em nitritos(NO2) e por fim nitratos (NO3), ou seja a transformação de um componente perigoso e venenoso em outro inocuo. Se não houver uma proporção correcta da capacidade das bactérias que habitam o aquário de degradar a poluição gerada no mesmo (poluição leia-se, comida, dejectos e afins biologicos que sao factores geradores de NH4, amoniaco, que em termos leigos é simplesmente veneno para os nossos peixinhos) ocorrem situações complicadas que passam pelo mal estar geral dos peixes até á morte dos mesmos. Por isso atenção, ter utilisado Sera Nitrivec foi muito boa ideia, mas mesmo assim aconselho-te calma na adição de peixinhos, uma regra simples seria apenas alguns individuos de uma mesma espécie por semana. Tudo isto claro na minha humilde opinião Boa sorte com esse aquário e acima de tudo lembra-te que apesar do hobby unico que é (um hobby que lida com ecosistemas e manutenção de espécies vivas) o importante é teres gozo e amor ao teu aquário ou então não vale a pena . EDIT: depois de ver os valores do teu aquário Nao tens o ciclo do azoto devidamente iniciado, a presença de No2 mas a falta de No3, leia-se nitritos e nitratos respectivamente, indica que a cadeia do ciclo está quebrada, o ideal seria teres nitratos (no3) e pouquissimos ou nenhums Nitritos (no2), aconselho-te umas mudinhas de água (10% talvez de 3 em 3 dias) e nova adição de nitrivec.