bmlg81

Membro
  • #Conteúdo

    125
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por bmlg81

  1. Mais uma actualização das obras que estou a fazer...

     

     

    Alguem disse um dia...Depois da poda vem a Bonança...

     

    DSC00892.jpg

    E cá está a nossa Imigrante Cladestina(Passou impune pela alfandega),esta chinesa natural de Honk Kong. Neste momento encontra-se a recuperar lentamente dos maus tratos da viagem.

     

     

    DSC00893.jpg

     

    Se virem bém já está a rebentar por baixo do caule maltratado.

     

    Sabes o nome dessa planta? É que também tenho e dava-me jeito saber....

  2. Quanto ao filtro eu no meu aquário maternidade(plantado) adoptei o sistema de colocar uma meia de vidro de senhora, e asim os pekenotes não são sugados, não filtra tanto é certo, mas prefiro assim, para a segurar basta um simples elastico, é simples!

  3. Eu aconselhava teres muitas plantas no aquário, como por ex musgo de java, que é ideal para os alevins se esconderem, e se poderem safar mesmo sem os separares para a maternidade!

    Eu comecei com 1 macho e 2 fêmeas de platis, e agora devo ter mais uns 40 ou 50 platis jovens! E o sistema que adoptei foi esse, tenho um aqua de 60cm cheio de plantas que é a minha maternidade, quando vejo que as fêmeas estão para ter coloco-as lá, e depois vou separando os alevins para um aquário de crescimento.

    Ah e tem atenção que as fêmeas parem várias vezes depois de prenhas sem ser preciso macho!

    Boa aquariofilia!

  4. Por acaso também tenho esta planta, que só agora soube o nome, ao ver uma foto na net! Acho-a fantástica, principalmente quando está saudável, grandes tons de rosa, espectacular mesmo. Noto é que cresce muito pouco em relação a outras que tenho! Deve precisar de CO2, coisa que não tenho, apenas vou adicionando umas pastilhas sera de vez em quando!

  5. Eu curei um Kinguio que tenho (com esses mesmos sintomas), juntando uma colher de sal por cada 10 l de água, aumentando gradualmente a temperatura para 28-30 graus, e fazendo o tratamento de sera Costapur (Ictio) na quantidade que eles mandam num dia, deixando no seguinte de descanço(como manda no folheto), e no 3ºdia como o Ictio estava muito melhor, comecei o tratamento completo com o sera Baktopur(para barbatanas roidas). Ao final de 3 dias já notei melhoras significativas, e ao final de 5 dias estava impecável!

    Sorte na cura da doença!

    Cumprimentos

  6. Eu iniciei-me há muito pouco tempo neste mundo dos invertebrados, nos reds especificamente, e estou a adorar, já tenho duas fêmeas ovadas, espero vir a ter sorte, estou a pensar fazer um aqua de 100x40x50 só para reds, ampulárias, gupis, platis e molinésias, flora seria de manutenção fácil, musgo e samambaia (acho que é assim que se escreve) de java, uns troncos e bastantes pedras. A ideia é que se consigam safar as crias por elas, tanto de camarões, como de viviparos, não sendo necessário separar as fêmeas, acho que ficava bem engraçado.Abraço!

  7. É engraçado que eu também desconhecia da mudança de exoesqueleto nos camarões, então quando trouxe uns 20 pequenitos e os meti no aquário, passados uns 2 dias quando vi, pensei que fosse algum morto, extranho pensei, pois tinha feito o ciclo, ambientei, fiquei a pensar que estaria mal, mas agora percebo! lol