darkace

Membro
  • #Conteúdo

    58
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre darkace

  • Aniversário 11/01/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.webphorma.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa - Alfornelos

darkace's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Deixa dar-te um conselho, caso ainda não tenhas comprado bomba de circulação, opta antes pela koralia nano, eu tenho uma e outra seio, supostamente a seio é de 1200l/h e a koralia de 900l/h, neste momento só tenho a koralia a funcionar e é mais que suficiente, a seio não faz nem metade da circulação da koralia.
  2. Boas Eu montei à cerca de dois meses um aquário com essas dimensões, embora a experiência não seja muita o que te posso dizer é o que usei na montagem do meu. Rocha viva --> 8kg (convém introduzires logo tudo de inicio); Escumador --> Jebo Skimmer 178 (é barato cerca de 30€ e tb faz filtragem mecanica); Aquecedor --> 100W (inicialmente tinha um de 75w e agora com o frio não deu conta do recado); Iluminação --> 3x24w - 2x10000k + 1 actinica (comprei uma calha da sunsun que ate tem um preço bom); Circulação --> 1 bomba de 900l/h + 1 de 1200l/h (sinceramente acho que duas de 900l/h era o ideal, pois o escumador também vai ajudar á circulação) Penso que seja tudo, alguma duvida estamos aqui para ajudar.
  3. darkace

    1º salgado

    Dia 46 Após o aparecimento de um boom de algas vermelhas, que me apanhou o areão quase todo, finalmente parece ter estabilizado, após ter estado nas ultimas duas semanas a efectuar duas TPAs semanais, o problema parece ter ficado resolvido. No inicio desta semana após a estabilização do aquário foram colocadas algumas novidades, nomeadamente uma frag de acropora que tem uma pequena parte branca, que quero tentar recuperar, foi adicionado um Goby (Gobiodon Okinawae) e um camarão Rhinochocinetes Durbanensi. Ontem finalmente chegou mais material, nomeadamente um Escumador Jebo 178, mais uma bomba de circulação Koralia nano de 900l/h para auxiliar a actual de 1200l/h e o kit da aquilli para fazer a água de Osmose. Amanha irei colocar algumas fotos.
  4. Boas Chegou-me ontem um desses, tive a monta-lo e realmente faz uma barulheira desgraçada, tenho de ver se consigo reduzir o barulho de alguma forma. Ainda não deu pra verificar bem a sua eficácia pois tive de o desligar durante a noite, senão ninguém dormia lá em casa... lol, mas hoje vai trabalhar o dia todo, deixa lá ver se noto ele a tirar alguma coisa. Para um aquário dessa dimensões, em termos de escumação é mais que suficiente, o caudal do mesmo é que de certeza que vai ser demais, o meu nano é de 60l e se o meto no máximo os corais quase que voam com a corrente que o mesmo faz.
  5. Boas, Aproveitando este tópico para retirar algumas duvidas, gostaria de saber se não existe problema em usar água destilada e misturar o re-mineral da tropic marin para recolocar os minerais que como se sabe a água destilada não tem? Eu houve uma x que tentei usar agua de garrafão dessa que bebemos e tive um surto de algas doutro mundo... lol Mas com agua destilada tem corrido tudo bem.
  6. darkace

    1º salgado

    Hoje parece que já estabilizou um pouco nos 26º, mas a continuar assim tenho de comprar outro, tb faz sempre falta ter um suplente que mais não seja para aquecer a água das TPA, para não ocorrer um choque térmico. Hoje à hora de almoço tive um desgosto, pois uma das donzelas decidiu saltar do aquário para fora, reduzindo desta forma a carga orgânica à força....
  7. darkace

    1º salgado

    Boas, Esta foto foi tirada antes de ter procedido à manutenção do aquário, realizei uma TPA e aspirei o fundo do mesmo, as algas verdes foram praticamente todas eliminadas. O que se ve na foto parecem ciano mas não são é alga coralina que pegou na areia, são bem vermelhas. Estas apareceram, porque qd fui de ferias deixei o aquário a ciclar durante 3 semanas sem qualquer manutenção e então qd voltei estas estavam bem desenvolvidas, mas agora com correcto controlo dos parâmetros, espero faze-las desaparecer em mais uma semana ou 2. Peixes por enquanto chega, somente pro mês que vem sou capaz de colocar um Goby ou algo assim para ajudar na manutenção, e só se ver que o aquário está estável. Neste momento estou é com um problema com a temperatura, é que com esta vaga de frio, a água não passa dos 24º, o termóstato é de 75w mas não está a dar conta do recado, tou a ver que tenho de ir comprar outro.
  8. darkace

    1º salgado

    Dia 29 Aqui vão algumas fotos do estado actual do aquário. Esta lesma veio junto com um coral, só à noite é que se deixa ver. Geral Foi adicionado um Camarão no Sábado, um Stenopus hispidus. E no Domingo adicionei duas Donzelas, que pensava de serem iguais mas depois verifiquei que são espécies diferentes, uma é Chrysiptera hemicyanea e a outra é uma Chrysiptera parasema.
  9. darkace

    1º salgado

    Dia 26 Ontem fui buscar a calha 3x24w e diga-se que se nota uma diferença brutal, os corais começaram logo a mostrar as suas verdadeiras cores. Comprei também comida congelada, pois o palhaço estava um bocado timido a comer, mas assim que lá coloquei a comida congelada, aquilo é que era ele a correr atrás da mesma. Ontem foi também adicionado um novo coral, uma Euphylia, que ao fim de uma hora já estava completamente á vontade, mostrando toda a sua beleza. Logo à noite tiro umas fotos para colocar cá.
  10. darkace

    1º salgado

    Dia 24 Aqui vão algumas fotos do estado actual do aquário. Foram adicionados alguns vivos, nomeadamente: 5 Ermitas - Paguristes sp. 1 Palhaço - Amphiprion Allardi Coral 1 Pachyclavularia Violacea - Star Polyp White O coral no inicio esteve tímido mas agora já começou a abrir. Já era para ter a calha nova, mas infelizmente esta vinha com o balastro gripado e teve de ir para trás.
  11. Boas O que acho é que podias investir em mais alguma rocha viva agora de inicio e colocar um fundo preto que vai tornar o filtro praticamente invisível. Como se esta a portar esse escumador/filtro? Já notas alguma escumação ou nem por isso, é que pelo preço que custa também tenho estado a ponderar investir num.
  12. darkace

    1º salgado

    Obrigado pelas respostas, vou então tentar com a agua de garrafão. Este fim de semana era pra ter trazido um garrafão de 25l de água do mar mas infelizmente com as cheias e a chuva a água do mar anda muito suja e decidi não arriscar, mas assim que tenha possibilidade é o que vou fazer.
  13. darkace

    1º salgado

    Após 22 dias passados da data de montagem, realizei alguns testes e fiz a primeira troca de água. Durante este periodo notou-se uma grande propagação da alga coralina que agora está praticamente em todas as rochas, e apareceu-me também algumas algas verdes compridas, tanto nos vidros como no areão, estas foram eliminadas durante a TPA. O único parametro que não está bom é o KH que continua alto, inicialmente estava a 22, mas depois baixou pra 17/18 e dai não baixa mais. Este valor é importante? Como estou com o ph estabilizado nos 8.1/8.2 existe algum problema em o kh estar tão elevado? Se existe problemas quais as soluções para baixar o mesmo? Agradecia que alguém me ajuda-se com este assunto, pois até ao momento não tive qualquer ajuda nas questões colocadas nos tópicos anteriores:-( Ainda hoje devo ir comprar uma calha nova de 3x24w, depois coloco fotos já com essa iluminação.
  14. darkace

    1º salgado

    Aqui vão algumas fotos. Layout Habitantes Alguém me pode identificar qual é a espécie da ultima foto, durante o dia não se vê, está sempre escondida, só de noite sai do buraco. Só para Janeiro é que vou começar a adicionar corais e peixes, para garantir que o aquário estabiliza. Quanto á duvida do Magnésio que coloquei no post anterior, alguem me pode ajudar??
  15. darkace

    1º salgado

    Finalmente consegui reunir condições para me arriscar pelo mundo dos salgados. Começei por aproveitar um aquario de 60cm que tinha com Guppies para me aventurar a criar um nanoreef. Descrição: Data de Montagem : 14/12/2009 Aquario: 60x30x35 = 63l brutos 50l reais Circulação : Seio prop 1200 l/h + Koralia Nano 900l/h Rocha: 8kg de rocha viva Substrato: 8kg de areia Marine sand sugarsize Aquecimento: Heim Jager 75w 100W Filtragem/Escumação: Jebo Skimmer 178 Iluminação: Calha 3x24w - 2x10000k + 1xActinica