andreboy

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por andreboy

  1. andreboy

    Casal de escalares

    Boas. Então é assim num aqua de 250litros tinha 3 escalares que acabaram por fazer 1 casal o outro começou a levar porrada poque este casal começou a ficar agressivo fui deixando passar algum tempo e este escalar que era uma femea decidiu desovar o macho decidiu tambem fecundar os ovos desta e eu tirei a femea que fazia casal porque a partir daqui era esta a femea que levava porrada, mas agora passado alguns dias e depois de ter fecundado os ovos esta femea não o deixa mais se aproximar dos ovos. O que devo eu fazer para ficar com um casal retirar esta femea e colocar a outra que fazia casal?
  2. andreboy

    Ancistrus

    São esses todos...o lojista é que disse que não cresciam tanto esses ja devem ser adultos? Eles metem muitas posturas li em qq sitio que era 2/3 por ano será? E o dificil é arranjar femeas mas com 4 algum deve ser femea.
  3. andreboy

    Ancistrus

    Alguem tem destes que possa dar alguns conselhos/exemplos de reprodução.
  4. andreboy

    Ancistrus

    JPP penso que tens razão são muito parecidos com este http://www.mopestiexotici.ro/pictures/Anci...rrhosus%205.jpg
  5. andreboy

    Ancistrus

    Boas, gostaria que me ajudassem a identificar uma especie de ancistrus. Eles são do tamanho de um camarão red cherry tem pintas amarelase disseram-me que não cresciam muito mais será possivel? Logo coloco imagens se for preciso mas o que gostava de saber era se realmente eles não crescem mais?
  6. andreboy

    Víviparo de Natal

    Aqui vai o meu contributo.
  7. andreboy

    O meu peixanário

    Aquele bocado de pepino é para os teus Discos?
  8. Mas não deixas a agua repousar 48horas para tirar o cloro?
  9. Não é melhor fazer com fluvermal visto que os gajos não estão a comer...
  10. Sim estou a pensar nisso não queria era ja fazer um tratamento tao perto do fluvermal que fiz a 3 dias. Mas daqui a uma semana se as fezes brancas não acabarem vou ter o fazer.
  11. Ja agora o tipo de agua dureza/ph/temperatura...pode isto alguns parametros destes levar aos flagelados,ou os parasitas veem sempre da alimentação?
  12. E as fezes é normal eles continuarem com elas nos dias a seguir ao tratamento...
  13. Boas pessoal ja fiz o tratamento com fluvermal e ja consigo ver alguns resultados, pelo menos o discu que não comia ja come qq coisa(artemia+larvas). Agora duas questões: Apesar das fezes ja estarem mais escuras passado 2 dias do tratamento ainda existem algumas fezes brancas é normal? Eu sei que as larvas são perigosas devido a fazerem parasitas internos mas para eles começarem a comer qualquer coisa só com elas é que consigo que eles petisquem qualquer coisa.Faço bem em dar-lhes ou não?
  14. Ok secalhar é mm isso que vou fazer...não faz mal fazer no comunitario pois não?
  15. Misturei com artémia e eles comeram não muito mas comeram qq coisa.
  16. Boas pessoal. Tenho 5 discus e 1 deles começou a não comer e com fezes brancas, fiz flagyl e ñão vi melhoras e ainda por cima existe outro que tambem deixou de comer. Fiz Hexamita 3 dias e ao 2 dia começou a comer artémia e a tocar nos flocos, mas agora já não estão a comer novamente. O que me aconselham...fazer. Parametros esta tudo ok temp. a 29 ph 6.5 nitratos 0.
  17. Sim eu ja vi mas como ele não está a comer como lhe dou o Flagyl e nas farmácias pediram-me receita médica.
  18. Boas pessoal. Tenho 3 Discus num aquario com 240l com uma temp. de 30º e um Ph 7.3. Um dos discus está sem comer a uma semana e agora reparei que fez fezes brancas uma loja recomendou-me fazer Flagellol 3 dias e depois fazer uma mudança de agua cerca de 80%. O que o pessoal acha do Flagellol e como fazer uma mudança de 80% de agua sem alterar muito a temperatura da agua? Preciso de ajuda com alguma urgencia...