João LB

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

João LB's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ha algum problema se juntar um betta a um aquario de 60 litros com 1 pleucostomu, 3 corys e 1 platy? (Aquario 60 litros, temp. 25 graus, nitritos e nitratos controlados e anubias e outras poucas plantas dispostas pelo aquario) Obrigado
  2. Gostaria de saber como posso esterelizar pedras calcárias (Ardósia e Granito nomeadamente) apanhadas do ar livre para as poder meter seguramente num aquario de agua doce? Se as ferver ai uns 10 min em água basta? Elas não turvam a água posteriormente?
  3. Tenho uma colisa lalia num aquario de 60litros com 1 pleucostomu, 4 corys e 3 platys.... e vejo que a colisa anda meio atarantada la no meio não sei se porque a meti la a pouco tempo ou se porque não se dá bem com alguma coisa. O aquario tem PH a 7.0, nitritos e amonia estabilizados e temp agora a 27 graus. Uma vez que está calor desliguei o termoestato porque a temp estava a acusar acima de 32 graus apesar de o ter programado para 24. Agora com ele desligado a mais de 2 dias e so com as horas de iluminação das lampadas o aquario mantem uma temp de 26 ou 27 graus. Acham que é pouco para os residentes que referi?
  4. Tenho um aqua de 60 litros com 3 platys, 2 corys e 1 pleucostomu e recentemente aparecem-me quase todos os dias folhas inteiras de plantas a poiar a superfície.... parecem cortadas! O que será? Só as aúbias é que estão normais... as outras (não sei os nomes) mas de folhagem larga... vão ficando todas depenadas.... o que posso fazer?
  5. Ola Tenho um aqua de 60 x 30 x 35 com 2 corys, 3 platys e 1 pleucostomu.... axam k la posso meter dois scalares? Ou o aquario será muito pekeno? Sei k ficariam melhor num aqua maior... mas este dá ou não?
  6. Obrigado a todos pelas respostas e sim dou de comer ás corys... claro! Mas não sei qual é a resposta. A minha cory continua a ir à superfície assim parece que em espasmos repentinos e depois deixa-se ficar a descansar em posições um pouco estranhas, entre as plantas ou junto ao tubo. Mas pronto Ja corri os testes todos e ta tudo bem. Não sei do que será mas a cory pelo menos ainda ta viva.... vamos la ver. De kk forma obrigado a todos. Cump.
  7. Olha ja fiz isso que me disseste e parece k as corys ja estão melhores. Ainda andam pela superfície mas axo que ja estão mais calmas. Não é uma cura mas pelo menos ajudou a atenuar. obrigado pelas dicas
  8. Ola Tenho duas corys marmore mt bonitas que adquirir recentemente mas uma delas tem começado com espasmos e parece k tem um balão dentro do estomago que a faz levitar para a superfície do aquario. Quando não é isso começa a ter espasmos e a andar acelarada de um lado para o outro à tona da água e dp vai para baixo outra vez... como que se lhe faltasse o ar. Aquario: Tenho uma aqua de 60l com areão medio e pequeno no fundo e algumas plantas como anubias, tenho um filtro externo de 300l / hora e uma luz de 14 w ligada 12 horas / dia, tenho a temp a 24 graus e o ph a 7.0. Os nitritos estão estabilizados. Tenho la ainda 3 platys e 1 pleucostomu que estão de optima saude. Alguem me pode dar uma ideia de como posso curar a Cory? É que parece k as corys nunca duram mt no aquario.... será o amonio? É que não tenho o controlador. Já agora... acham que posso meter um peixe paraiso la com os platys, as corys e o pleucostomu? Obrigado
  9. Indica-me ai a pagina se puderes. Abraço
  10. Os nitritos não creio pk aquilo esta quase completamente transparente no teste e a concentração é muito pouca mesmo. Agora a amónia e nitratos é k tenho k comprar o teste.... so k cada teste desses é 12 euros e chateia-me um bocado ter que gastar quase 40 euros em testes d ph, nitritos, nitratos e amónia.... mas só me falta ter estes dois ultimos.... de k forma obrigado e se souberem onde se vende mais barato k de para encomendar por correio digam. Mt obrigado pelos comments!!!!!!!!!
  11. Tenho um aqua de 60litros com 3 platys, 1 pleucostomu e 2 corys.... axam k posso la juntar um peixe paraiso?
  12. A bomba filtra 300 litros / hora. Enganeime na 1ª descrição...sorry!
  13. O aquario tem 60cm x 30cm x 35cm, tem a temp. a 24 graus +- e no fundo tem pedras de cascalho médio e medio-fino. Tenho la duas anublias e outras duas plantas semelhantes de folha mas com pé alto (que eu n sei o nome) e uma outra planta que parece uma couve e é rocha do lado de baixo das folhas (que tambem nao sei o nome). Tenho la 3 platys femea adultos e um girino (na maternidade), um pleocostomu e 2 corys. O filtro é externo e da Ehelm e filtra 300litros/hora. Os amónicos é que como não tenho o controlador nao sei os valores. Depois disto... alguem me diz porque é que as corys se vão á vida... é que preciso de peixes de fundo para a limpeza do aquario... só se meter bótias... ja tive e são mt mais resistentes?
  14. Ola Estou a procura de quem tenha à venda um aquario em 2ª mão dentro das dimensões de 120 x 30 x 35 cm ou algo proximo destes tamanhos porque ja tenho móvel para ele. Procuro propostas de vendas com iluminação e filtro externo incluidos mas com valores separados. Obrigado.
  15. O aquario tem 60cm x 30cm x 35cm, tem a temp. a 24 graus +- e no fundo tem pedras de cascalho médio e medio-fino. Tenho la duas anublias e outras duas plantas semelhantes de folha mas com pé alto (que eu n sei o nome) e uma outra planta que parece uma couve e é rocha do lado de baixo das folhas (que tambem nao sei o nome). Tenho la 3 platys femea adultos e um girino (na maternidade), um pleocostomu e 2 corys. O filtro é externo e da Ehelm e filtra 150litros/hora. Os amónicos é que como não tenho o controlador nao sei os valores. Depois disto... alguem me diz porque é que as corys se vão á vida... é que preciso de peixes de fundo para a limpeza do aquario... só se meter bótias... ja tive e são mt mais resistentes?