__-_-_-__

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Germany

Tudo publicado por __-_-_-__

  1. O azoto liquido é barato, é difícil de arranjar mas por exemplo na gasvarin acho que é assim que se chama é ou era 2euros por litro. Manter azoto liquido é que é dispendioso. Só para terem a noção a tara do recipiente do azoto liquido a ultima vez que paguei era 140euros, claro que depois essa quantia é devolvida. Já usei muitas vezes para fazer overclocks a pc's e gelados E sem duvida que gelados feitos com azoto liquido são bem melhores do que quaisquer outros devido aos cristais que se formam serem extremamente pequenos.
  2. Se o produto vier à cobrança é certo que se paga a alfandega. Mas se não vier pode ser um pouco à sorte, ás vezes pagas outras vezes não. Costumo mandar vir várias encomendas da Ásia e dos EUA. Ás vezes se forem usadas algumas empresas de transporte também não se paga alfandega, DHL SEUR etc. Mas isso nunca é certo e por isso é sempre melhor mandar vir da europa. Há empresas que têm distribuidores na europa só para recepcionar os produtos e os enviar para os clientes de modo a estes não pagarem taxas. Já tive casos que para o mesmo produto de umas vezes tive de pagar taxas e outras vezes não. Normalmente o que se paga é: IVA do Preço do produto ((convertido para euros) que normalmente as empresas que exportam metem um valor mais baixo para o cliente pagar menos de taxas (convertido para euros)) + IVA do custo do transporte (convertido para euros) + taxas de desalfanegamento (normalmente 1/2euros) + imposto de selo (normalmente 1euro) + eventualmente outras taxas (menos de 2euros). Deve-se considerar 22% a 24% de custo acrescido ao transporte e ao preço do produto.
  3. Se calhar há quem leve a aquariofilia demasiado a sério. Há vida para além disto. Peixinhos num aquário fixe e tal. Agora ter acessos de raiva e chorar por isso já me parece um bocado demais. Também já tive imensos problemas com o meu aquário, não sou nenhum pró e devo ser dos que menos sabe sobre o assunto neste forum. Mas não foi pelos problemas que tive que desisti e neste momento estou bem contente com o que consegui alcançar. Se não tivesse tido essas dificuldades nem teria tanta piada. Estava bem arranjado se desistisse de tudo na vida que me corre menos bem. Para mim é uma motivação para insistir e superar e fazer melhor. Mas tipo... um aquário é um aquário... não passa disso.
  4. __-_-_-__

    Bonsai

    Não sei onde é que foste buscar tal ideia, um bonsai é sempre muito sensível. Não é fácil cuidar de um bonsai. Já tive 5 só 2 é que sobreviveram mais que 1 ano. Se leres um bocadinho como tratar de um bonsai irás ver o absurdo da tua ideia.
  5. luvas de silicone resultarão bem com certeza
  6. é um escalar vegetariano como eu
  7. este tópico dá belas ideias acho que vou arranjar uns belos aquários com uns garrafões de 5litros que tenho aqui em casa...
  8. o filtro é um eheim ecco. nunca deu problemas nenhuns e tenho mais esponjas novas se for preciso. A minha questão agora é saber como melhorar o aquário. Que plantas ou peixes adicionar. Não sei o que se dá bem com platys nem onde encontrar essa informação aqui no fórum. Compatibilidades e afins. Não quero que se comam todos uns aos outros... E um aquário de 160 litros quantos peixes deve ter no máximo? Desde já muito obrigado pela ajuda que me têm dado
  9. Há quanto tempo o tens? cerca de um ano e 2 meses Tiveste o aquário sem peixes a funcionar quanto tempo? Duas semanas. Quantos introduziste de uma vez? Introduzi 16 platys Tens testes de alguma coisa? Tenho testes de PH mas não sei como utilizar. Preferi nunca mexer muito no aquário. Nunca deu grandes problemas, morriam uns nasciam outros. As únicas coisa que fiz foi dar comida em flocos, cortar um bocado da vegetação quando ficava muito grande e adicionar água quando o nível de agua começava a ficar mais baixo. Como nem sabia o que eram TPA's e não percebia muito achava que a água da torneira não devia ser muito boa para os peixitos devido ao cloro por isso usava agua de um furo que tenho que deixava a repousar durante 12 horas e onde adicionava um condicionador para água de aquários. Também pensava que o choque termico não deveria ser muito boa ideia por isso ia deitando poucas quantidades de cada vez. Nunca houve problemas com isso. Isto foram as únicas coisas que fiz.
  10. Limito-me a colocar comida em flocos e pouco mais. não tenho muita experiência e não quero fazer asneira. Ando aqui no fórum para ver se aprendo alguma coisa. Não sei o que é "ciclar" nem faço TPA's. Este é o aquário:
  11. estamos sempre a aprender sendo assim acho que tenho carga orgânica a mais no aquário. o que é que posso fazer para resolver esse problema?
  12. se já existe resposta para a minha duvida peço desculpa mas sou novo aqui no fórum e na aquariofilia. Tenho um aquário de 160 litros com 18 platys à 1 ano. Ás vezes nascem uns outras vezes morrem outros, já tive 14 e já tive 22. Não sei se é normal morrerem nem o que fazer nessa situação. Devo retirar os que morrem do aquário ou deixa-los lá? Desde já o meu obrigado a quem me poder ajudar.