ruiomaior

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Famalicão (Braga)
  • Localização
    Braga

ruiomaior's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas tenho o filtro mini biobox 2 e a bomba deixou de trabalhar de um dia para o outro não existe solução a não ser comprar uma nova pois não ? alguém sabe onde posso comprar uma ? ou fica mais barato comprar o filtro inteiro ? Cumprimentos e obrigado .
  2. Tenho um lago em casa mais cedo ou mais tarde vão para la ainda não tive tempo para os mudar ....
  3. Boas decidi gravar um vídeo do meu aquário por dentro e por fora utilizei a Go pro foi assim uma coisa rápida mas da para ver bem o fundo do aquário [media=] [/media] Cumprimentos Rui Ferreira
  4. Eu tinha só o peixinho pequeno mas como ele estava sozinho no aquário pensei que lhe ia fazer bem . Tenho medo por causa do stress que o peixe esta a ter não sei ate que ponto lhe pode fazer mal ,estou analisar o aquário desde de manha e tenho notado que ele esta mais a vontade mas passa muito tempo escondido e parado .
  5. Boas Eu tenho um aquário da marca Aquatlantis Dimensões Aquário:50x25x34cm Volume:40L Tenho um kinguio penso que seja assim que se diz, é exactamente igual a este : http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/4103/ofertas/233760g.jpg e ontem decidi por um peixe dourado um cometa ,mas o peixe é um bocado grande 10 cm e o kinguio tem cerca de 4 ,5 cm e o kinguio esta com medo dele e esta sempre a fugir dele não sei o que posso fazer ,será que isto é normal por ser o primeiro dia ? ou vou ter que os separar ? Comprimentos Rui Ferreira . Vou tentar tirar fotos aos dois ...
  6. Vou ver se encontro isso em algum lado eu estive a ver os preços do medicamento e varia entre os 6euros e os 9 euros esta doença que eles apanham é comum nesta altura do ano ?
  7. Bahhhh então vou mesmo comprar o produto Alguém sabe o preço do azul metileno ? Eles não tem aquilo agora ,mas tenho medo que volte então
  8. Boas Acabei por não ter tempo de ir a loja comprar o produto mas por mais estranho que pareça os peixes deixaram de ter as pintas brancas ou os pontinhos brancos digamos ... o ictio sai assim de um momento para o outro ? ou talvez não fosse ictio ? Mas desde já obrigado a todos pelas respostas Comprimentos .
  9. Muito obrigado vou fazer isso sim vão varias pintas branca , o outro telescópio é que tem apenas meia duzia de pintas brancas amanha vou comprar o medicamento e já dou novidades amanha também tiro a foto agora de momento não posso tirar .
  10. O aquário é da marca Aquatlantis Atlantis50, tem capacidade para 40 litros (50x34x25 cm3). tem um filtro de 'Mini Biobox 2' da mesma marca, e tem 38 LEDs de potência de 3W. Os pontos brancos estão nas barbatanas atrás ,sim é ictio pelas imagens que eu vi na internet só pode ser aquilo ... Eu trouxe o peixe da loja e quando estava a introduzi-lo no aquário reparei que tinha essas pintas brancas mas não liguei, entretanto tive a pesquisar na internet e reparei que apanhou aquilo devido a um choque térmico e apegou logo ao outro telescópio preto que eu tinha no aquário Mas obrigado, amanha devo ir a loja comprar esse tal produto e ver se tem algum efeito. Vou tentar tirar uma foto
  11. Boas tenho dois telescópios pretos e ambos estão com ictio Apesar que um só tem dois pontos brancos e outro tem mesmo muitos Notei hoje que eles tinham isso ainda não tive tempo de comprar o produto, e também não tenho nada para aquecer agua Existe alguma coisa que possa fazer por eles? Já pensei em mudar a água para ver se a bactéria sai mas não entendo muito disto P.S. se for necessário posso colocar fotos deles Obrigado
  12. Boas amigo é preciso alguma coisa especifica para os peixes reproduzir ? eu estou a pensar em comprar de agua quente ,visto que tenho de agua fria e eles nunca se reproduziram xD Comprimentos .
  13. Pois realmente tem razão secalhar vou apostar em peixes de agua quente ,nunca tive ,tive sempre de agua fria qual é o preço de termostato mais ou menos ? os cuidados a ter são iguais ? a comida é que deve ser difrente penso eu conheçe alguma especie de agua quente que seja "duro" digamos e que não morra com facilidade ? isto sendo devido tratado claro .
  14. Vou amanha ver se compro uma planta verdadeira Obrigado pela dica ,é um aquario de agua fria o filtro é o que vinha ,é da Aquatlantis filtro preto interno não sei bem o modelo :s P.s se eu deixar o aquario a funcionar durante uma semana ele faz o cliclo de azoto ? vou pesquisar melhor sobre isso do ciclo .
  15. Boas obrigado pela respostas Não sabia disso do ciclo só azoto, mas existe um produto que cria essas bactérias pelo que eu entendi correto? Deixo aqui mais uma foto do meu aquário: Hoje decidi começar a investir na decoração, esqueci-me de lavar a areia e agora tenho agua toda suja vou ter que tirar tudo e levar areia corretamente Comprimentos:)