Miguel1

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Torres Vedras

Miguel1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá pessoal vi na net um artigo interessante sobre a decoração da parte de tras de um aqua em resina epoxy e isopor (simulando rocha), penso que poderá ser uma opção interessante uma vez que todo esse material que se compra em lojas é estremamente caro. Caso alguem tenha informação de como se faz, onde se pode comprar e se é reamente seguro que me dê umas dicas. Obrigado!
  2. Bem pessoal acho que vou comprar mesmo os testes para passar a saber esses valores e actuar. Depois digo qual foi o resultado, obrigado pela ajuda! Cumprimentos
  3. Olá mudo metade do carvão sensivelmente 1 vez por mês, tal como disse no outro post aspiro 15 em 15 dias mas o meu aspirador é de saco (não puxa agua para fora do aqua enquanto aspira ficando a sujidade na bolsa e a agua volta para o aqua, faço a muda parcial a seguir à aspiração).
  4. Olá não vos consigo dar uma resposta concreta a todas as questões que me colocaram mas vou tentar. Tenho 5 especies de plantas e +/- 5 pés de cada mas so sei o nome de uma (cabomba), faço 12 horas de luz (Power Glo 20W para calha de 68cm sendo que o aqua tem 70 cm de frente), testes apenas de PH (7.5), isto acontece pois a qualidade do areão (uma mistura de areão do mais comun com uma areão branco laminado que penso ser propenso a fazer o PH se manter alto, tenho um filtro interior Hydor cryistal duo R0511 com filtração mecanica por uma especie de "esponja" e depois por carvão activado e debita 650 l/h, o aquecedor Tetratec 100W. Espero que chegue para que possam tirar algumas conclusões.
  5. Olá amigos tenho o meu aquario montado à cerca de 11 meses (aqua 88l) e de à 5 ou 6 meses para cá começou a aparecer algas nas plantas e verdete agarrado ao areão. faço mudas de 15l todas as semanas e aspiro 2 vezes por mês, tambem adiciono aqua waste a quando de cada muda de agua. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o que posso fazer mais ou motivos que possam ajudar ao aparecimento das algas de forma a eu poder combater melhor esta verdadeira praga. Obrigado!
  6. Boa tarde amigos! vou montar um segundo aquario para juntar ao que já tenho. Estava a pensar em utilizar areia de praia para fazer o fundo, a vantagem sei qual é (+ barato do que a comprar na loja), em relação a possiveis desvantagens (ph, salinidade na agua mesmo fervendo areia etc.)se alguem tiver alguma experiencia ou conhecimento de situação similar por favor diga-me qualquer coisa. Obrigado!
  7. Ola´pessoal queria comprar um aspirador de fundo e gostava que me dessem a vossa opinião sobre qual a melhor escolha a fazer. Obrigado!
  8. Boa tarde amigos li na internete hoje que o fluxo excessivo de oxigenio pode aumentar a alcalinidade da agua até que ponto isto é verdade? É que tenho o ph da agua a 8 e não o consigo baixar com quimico, tenho 2 qualidades de pedra no fundo sendo que uma delas é marmore laminado que pelo que sei é propicio a manter niveis de ph elevados. Será que se introduzir um tronco que ajuda a baixar o ph e simultaneamente reduzir o fluxo de oxigenio (Hidor R0511 debita 650L hora e o aqua é de 84L), consigo baixar o ph, ou tenho mesmo que mudar a pedra marmore. Agradeço opiniões, obrigado!
  9. Boa noite pessoal, hoje disseram-me que umas das maneiras de saber se uma pedra e´propicia a provocar a subida do ph é deitar um pouco de quimico acido por cima, e se a pedra borbulhar e ou cheirar mal é porque a pedra é calcaria fazendo assim o ph de um aqua se manter alto. Alguem sabe me dizer se já tinha ouvido falar neste metodo e se funciona ?
  10. Boa noite pessoal, hoje disseram-me que umas das maneiras de saber se uma pedra e´propicia a provocar a subida do ph é deitar um pouco de quimico acido por cima, e se a pedra borbulhar e ou cheirar mal é porque a pedra é calcaria fazendo assim o ph de um aqua se manter alto. Alguem sabe me dizer se já tinha ouvido falar neste metodo e se funciona ?
  11. O aquario so leva 84l é pequeno para ciclidios alem disso o que é que faço aos peixes e plantas
  12. ola pessoal não consigo baixar o ph para menos de valores entre 7.5 e 8 esperimentei oa quimicos do costume como nada funcionava e tinha já a agua cheia de quimicos resolvi trocar cerca de 70% de agua por agua do garrafão com ph 5.9 mas nem mesmo assim entretanto cheguei à conclusão que devia ser de uma das qualidades de areão que usei na montagem (marmore branco laminado). Mas na altura era verdinho e o gajo da loja não me falou que este tipo de fundo é bom mas para agua salgada. Agora estava a pensar em por turfa no filtro para ver se acoisa vai lá. Acham que vai resultar ou só mesmo desmontando tudo para substituir o marmore ? é que não tenho outro aquario para por os peixes que já la tenho para alem de ter que desenraisar plantas etc
  13. Miguel1

    Baixar PH

    Obrigado pela dica, ja agora belos aquarios bom trabalho
  14. Miguel1

    Baixar PH

    Obrigado pela sugestão