Jack Napier

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Jack Napier

  1. Boas Pedro, este tópico está excelente, sobretudo para quem se quer iniciar num sistema de CO2 a sério e abandonar as técnicas caseiras (meu caso), só gostava de saber uma coisa. Citas preços para todos os elementos necessários para criar este sistema, só gostava era que dissesses os locais de venda em que se praticam estes preços. Cumps.
  2. Alguem sabe se ha algum sitio onde me dirigir no qual me possam dizer qual o problema do filtro? Ja tive a ver preços da parte de cima do filtro k contem o motor, ronda os 30 euros. Alguem que me possa ajudar agradeço. Cumps.
  3. Boas pessoal. Não consigo msm por o filtro a funcionar...Quando a mangueira de saida esta abaixo do filtro a agua corre bem mas axo que apenas devido a estar mais abaixo. Quando a puxo de novo para cima o filtro perde força e deixa de bombear...O rotor gira, nao tem peça nenhuma partida, mas o filtro nao tem força e faz um barulho estranho ao funcionar. Dizem que esta desferrado mas deixei o a correr um bocado com a mangueira mais abaixo para tirar todo o ar e msm assim nao funciona.Nao sei que mais fazer...Se alguem tiver sugestoes... Cumps.
  4. Nao chega a dar a volta na borda do aquario, nao tem força pa subir.
  5. Aberto a ventoinha gira. Com o copo funciona mas so quando a mangueira da flauta esta abaixo do nivel do filtro, Experimentei pondo-a dentro de um alguidar pa ver se corria, e corre. Quando a puxo para cim para dentro do aquario deixa de ter força pa mandar a agua ate la.
  6. Os tubos foram todos limpos. O filtro esta limpo. Esponjas limpas. Esta no chao e o aquario esta sobre uma "mesa" com +- 40 cm, mais a altura do aqaurio que e de 60 cm.
  7. Sim faz um ruido estranho. Deixo-o a trabalhar assim entao?
  8. Nao trabalha msm sem o copo. Ele so trabalha quando ponho a mangueira de saida ao nivel do filtro, quando a puxo para cima para dentro do aquario deixa de deitar a agua fora. Que podera ser? Nao tera alguma avaria?
  9. O meu nao... Nao sei que fazer mais. A mangueira de saida, quando esta ao nivel do filtro a agua corre, quando a meto dentro do aqua a uma altura superior deixa de ter força e para de correr. Abri o filtro e liguei-o e a ventoinha gira. Que mais posso fazer? Alguem me pode ajudar? Esta avariado? Parece nao ter força...
  10. Pois a agua n tem força pa sair pela flauta encho a mangueira de entrada e o filtro de agua e dpsligo o filtro?
  11. Desculpa la mas nao percebi. Encho a mangueira que entra na base do filtro de agua. O filtro vazio? e a mangeuira de saida? E ligo o filtro sem ter agua? Explica me isso ponto por ponto se puderes sff.
  12. Como posso verificar se o rotor roda? Se esta desferrado cm por novamente o filtro a funcionar?
  13. Pa eu quero e ajuda pa por o meo a funcionar. Ng sabe?
  14. Exacto esta como o meu. Cheio de agua mas n bomba...
  15. O filtro foi limpo tb. Tirei lhe a agua toda e limpei-o todo tb. Por isso ag tou com dificuldades em po lo de novo a funcionar.Cm e k posso fazer?
  16. Boas pessoal. Tive a fazer limpeza do aquario e agora nao consigo ligar o filtro novamente. O filtro e um filtro externo da eheim, modelo 2213. De que maneira posso po-lo a funcionar? Alguem que me ajude? Será que esta avariado?O filtro tem agua,o tubo que suga a agua do aquario tb esta cheio, mas dps o que sai do filtro pa mandar agua nova po aquario n tem força pa bombear. O filtro apenas faz um barulho, mas nao bombeia.Ajudem-me.
  17. Ng me sabe dizer se é possivel utilizar a lampada referida no post anterior num projector de halogeneo? Cumps.
  18. Hum, a minha duvida em relação a isto surgiu ao ver esta lampada, http://aquaeden-shop.com/AguaDoce/produto_...&subcat=HQI, pensei que fosse possivel ter uma lampada destas num projector daqueles que vinha no site anterior. Dsclp pela ignorancia, mas pensei que fossem compativeis. Cumps.
  19. Desculpem la a minha dispersão em relação a este assunto. Tenho estado a pesquisar o dia todo e encontrei uns projectores hqi neste site,http://www.teleflex.pt/produtos6.html. Será que usando um projector deste de 150 w, ou dois com lampadas de potencia inferior e com espectros diferentes n ficarei melhor servido, e por um preço mais barato? Obg, pela paciência Cumps.
  20. Pois. E se a minha única soluçao sao lampadas compactas, nao posso usar 3 de 80w? Em vez das 4 de 36 ou 55? Pa poupar espaço de calha. Cumps.
  21. Tenho um aqua com as dimensões de 80x50x60, e queria fazer uma calha com iluminação suficiente para poder manter um plantado decente. Tenho andado a pesquisar e vi que talvez para as dimensões do meu aquario precise pelo menos 4x39w de potência. A questão é a seguinte, como vou produzir a minha calha precisava de saber ao certo as dimensões que as lampadas T5 têm. Já estive a ver o site da Aquaden e vi que de 39w so tem com 90 cm de comprimento, o que nao serve para o que preciso. Alguém me pode dar uma ajuda em relação a isto? Outra duvida que tenho é ao tipo de lampadas que devo ter em termos de espectro. Cumps.
  22. Axam que a Akadama directamente sobre o humus é suficiente para que este não passe para a coluna de água? Que axam de usar sobre a camada de humus uma de argila expandida (leca) e sobre isto colocar a akadama? Cumps.
  23. Boas, sendo o tronco adquirido em loja não sei se será muito normal aparecerem as pintas de bolor. De qualquer das formas elas aparecem normalmente quando começas a usar o tronco, eu uso troncos de videira que trato em casa, e o bolor aparece quase sempre. É questão de ires retirando as manchas de vez em quando. Cumps