sleepyboy

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sleepyboy

  1. Olha o Canisso tambem ca anda!!!! quem diria... tambem tenho um colega de trabalho que ta a fazer um tarrario para por uma iguana.... pela imagem vês logo quem sou... Aqule abraço!!!! Hooligan
  2. combinem la a janta que eu tambem vou com a minha mulher, mas para junho ainda falta muito... nao da para ser em Maio? dia 24 por exemplo? e restaurante podia ser o Codea.... o gajo ate é membro do forum e tem um aquario gigante com discus... o que acham? eu como trabalho por turnos, ao fim de semana tambem, neste dia ate me da jeito que estou de folga, mas é com voces!
  3. nick: sleepyboy nome: João Pereira idade: 24 estado civil: casado Localidade: Quinta das Nespereiras, Marinha Grande! (Natural de Carritos city, Figuieira da Foz!) Mail: peçam por MP msn: peçam por MP 180L Comunitário Saudações Benfiquistas!!!
  4. eu ainda so fui ao aquariomundo e a boab, no intermarche de leiria. o atendimento no aquariomundo ta a melhorar muito e em termos de produtos tambem, e muito! em termos de preços têm dos mais baixos no que diz respeito a peixes, comparando com o boaob de leiria. em leiria têm tambem muita coisamas o atandimento é diferente pk é um espaço maior e é diferente a organizaçao. falaram na gata de neve e os setes caniches, isso fica onde exactamente? e a leirizoo? a zooliz fica ao lado do sitio onde era a iguarios do templo? dêem localizaçoes +/- exactas dos sitios.... Um abraço!
  5. sleepyboy

    [DIY] CO2

    fiz a minha receita no sabado... numa garaafa de 2L de coca cola, meti 4 saquetas de gelatina, 2saquetas de cada pacote... no fim adicionem +/- 500g de acucar e pus no frigorifico durante 24h... no domingo fiz a mistura com 1 colher de cha de bicarbonato, 1 colher de cha de fermento e uma colher de sopa de açucar... mas misturei tudo ja dentro da garrafa com a agua morna... aquilo no principio tava a trabalhar directo, ou seja, sem difusor porque me tinha emprestado 1 mas nao funcionava... e deitava 15 bolhas +/- por min. ontem fui comprar um difusor de madeira e aquilo ao principio funcionava.... agora, terça feira ja nao ta a deitar grande coisa, ou mesmo nada! tenhoi o tubo de ar com agua ate ao nivel de agua do aqua... tenho valvula anti retorno... ja pus hoje mais uma colher de fermento, de açucar e de bicarbonato para ver no que da... o que acham que se passa ou pode vir a passar?....
  6. eu comecei com um de 1metro tambem com filtro interno biologico (biobox) e agora vou meter um filtro externo (eheim 2217). entre fluval e eheim ficas bem servida... desde que faça 800 a 1000l/h e tenhas o filtro bem dividido com materias filtrantes e biologicas... que aqua tens agora? tens muitos peixes?
  7. sleepyboy

    Re-inicio

    neste momento no aqua tenho o que veio de origem na biobox, tem so um motor de 550L/h e depois as materias filtrantes, o que vou por agora é um eheim 2217, ja manda com 1000L/h... mais o filtro uv... essa tambem foi a minha primeira opçao, mas depois lembrei-me de fazer a filtragem biologica pela biobox, mas é melhor nao, ate porque a agua depois vai ficar muito movimentada... e o substrato? que tipo de substrato me recomendam? não vou fazer um grande plantado, apenas colocar algumas plantas que num aqua fica sempre bem, mas sem exajeros... o akadama é muito caro e penso que para o que eu quero nao é preciso tanto... ja ouvi falar dum substrato fertil da JBL e mais 1 ou 2 que agora nao me lembro do nome... onde é que a gente arranja isso ca na nossa zona pinguim?
  8. sleepyboy

    Re-inicio

    então pronto, se a areia da praia aumenta o valor do ph não meto disso, talvez areao de rio? é para ficar por baixo do areão preto, n se vê... outra duvida é relativamente á bibox que veio com o aqua... ela esta no lado direito do aqua. o que hei-de fazer com ela? tiro-a e ganho um bocadito mais de espaço, ou fico com ela so para fazer a filtragem biologica? punha so as ceramicas para a colónias de bacterias.... como ja tenho um filtro bonzito acham que é necessario ou vai so mesmo ocupar espaço?
  9. sleepyboy

    Re-inicio

    Boas pessoal!! daqui a duas semanas vou reformular o meu aquario, porque não comecei la muito bem e agora, comprando o material necessário vou fazer as coisas como deve ser... Setup: Aqua Aqutlantis Ambiance 101 101 x 41 x 50... 180Litros 2 lampadas de 30W: 2x 30W/54-765 Sylvania Standard Termostato de 200W Filtro externo eheim 2217 Filtro UV (made by david cabete!) Vou meter no fundo areia de praia (+/- 5cm) e por cima areão preto de granulagem fina (uns 2cm..) Como não sou muito experiente, gostava de fazer um aquario comunitario, sem peixes que dêem muito trabalho, como cory's, neon´s , botyas e por aí fora. Vou tambem por algumas plantas, nao muitas, mas algumas para embelezar o aquario... Fico a espera de opiniões vossas, sabendo que tipo de peixes quero por, acerca do resto da fauna e flora!! todas as opiniões serão bem aceites!! Aquele abraço!!!
  10. desculpa la.... mas com essas medidas o aqua leva praí uns 170/180 Litros....
  11. Como ainda n resolvi por completo o meu problema vou deixar aqui algum do meu setup do aqua: Aqutlantis Ambiance 101 101 x 41 x 50 180Litros 2 lampadas de 30w: 2x 30W/54-765 Sylvania Standard, um moto pra fazer as bolhinhas de ar tenho um filtro natural com ceramica de bacterias, lã sintetica e esponja por cima. (têm de se por de lado para ver esta...) (parte de cima da zona do filtro) um termoestato de 200w Agora tenho a agua a ficar verde e tudo a volta do aqua tambem. sao as proteçoes das lampadas e o "aro por cima do aqua" Aqui têm a cor da agua: eu penso que sao as plantas que se estao a dar mal como podem comprovar pelas imagens abaixo, estao a ficar um bocado para o amarelas e um bocado murchas, por isso tou a pensar em removelas do aqua e ficar so com plantas falsas porque tenho um substrato de 2/3 cm... o aqua agora ta assim com a agua um bocado esbrnquiçada mas mudei a agua a umas horas atras, cerca de 50% 2 vezes seguidas.... agora digam o que posso estar a fazer mal ou se é so uma coisa passageira e que em algumas semanas passa. PS.1- desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas de um telemovel... PS.2- qualquer duvida sobre o meu aquario vou escrevendo neste topico para assim se recordarem dos problemas anteriores e do setup! Um abraço a todos!!
  12. ok. digam-me agora que produtos me aconselham a por semanalmente quando mudo a agua e depois quando limpo os filtros de 2/3 em 3 semanas. e para as plantas? eu agora ando a por umas pastilhas que me aconselharam ao pe da raíz, isto da resultados? Um Abraço!! e obrigado pelas explicações! ( sei que provavelmente isto deveria estar no forum da manutenção mas ja agora aproveito tudo...)
  13. http://img175.imageshack.us/img175/7987/img060wg7.jpg http://img175.imageshack.us/img175/3892/img061an3.jpg http://img175.imageshack.us/img175/3323/img062fm0.jpg http://img408.imageshack.us/img408/5281/img063sx8.jpg http://img175.imageshack.us/img175/9769/img064mk1.jpg As fotos do aqua, e do resto!! pois, limpo o filtro todas as semanas.... Em quanto é que pode ficar um filtro exterior para esta litragem?
  14. sleepyboy

    Aqua de 180L

    Olá pessoal!! Sou um novato nestas andanças da Aquariofilia, gostava de ver os aqua dos outros e recentemente, à cerca de 1 mês atras comprei um aqua de 180L. Nas primeiras 2 semanas enchi o aqua de agua edeixei-o a fazer o tratamento a agua com os produtos que foram indicados na loja. comprei 3 plantas e passados alguns dias a agua ficou cristalina. mas por inexperincia minha deixei quase sempre a luz ligada e o aqua começou a ganhar verdete.... Limpei o aquario com a esponja de iman e ficou quase bom. Entretanto comecei a comprar os peixes e comecei a notar que o fundo ficava cada vez mais sujo. O meu substrato é de areia, umas pedras maiores por cima e umas coisas cor de rosa tambem (coisas da minha mulher...) no filtro tenho a esponja azul, aquelas coisas de ceramica (acho que é ceramica, umas coisas redondas..) e o carvao ativo, por esta ordem, de cima para baixo como o sentido da agua. Limpo isto tudo 1 vez por semana e mudo cerca de 90/100L de agua de 2 em 2 semanas. ponho os produtos como me mandaram mas a agua nunca fica cristalina, fica um bocado para o esbranquiçada. Gostava agora de colocar algumas questoes: 1º- acham que o que tenho no filtro é suficiente ou devo pôr um filtro exterior? se meter um filtro exterior qual me aconselham? se não, de quanto em quanto tempo devo mudar a esponja e o resto? 2º- vi ja em alguns topicos que para tirar a sujidade do fundo do aqua aconselham a compra de um aspirador. como é que isso funciona? aspira so os dejectos ou aspira a agua tambem, passando-a por um filtro? 3º- e soluçao para a cor da agua? ja estou farto de por produtos para a agua ficar mais cristalina e nada... será que a soluçao da agua esta na soluçao dos outros pontos acima? de momento é tudo, espero que me possam ajudar! Obrigado, e desculpem la o testamento!