alexandre22pt

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre alexandre22pt

  • Aniversário 07/22/1990

Formas de Contacto

  • MSN
    alexanderhermosa@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Cascais

alexandre22pt's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O problema é que não tenho plantas de tamanho médio/pequeno para pôr na frente do aquário, assim ficaria um pouco descoberto se passasse tudo para trás. Que plantas aconselham para colocar na zona frontal que dêem o mesmo efeito das valisnerias que estão a nascer?
  2. alexandre22pt

    Guppie Jungle

    Depois de uma pausa deste mundo, em que o aquário teve praticamente abandonado, a uns 4 meses atrás ganhei coragem e meti mãos à obra. Tudo ciclado, primeiro habitantes e tudo ok, e depois fui de férias e quando voltei o aquário estava completamente dominado pelas cianobactérias, penso que tenha sido excesso de alimentação por parte da vizinha Bem depois de sinfonar dia após dia e nada... até que resolvi recorrer a uma medida extrema, apesar de ter alevins de guppies no aquário não conseguia ver o estado em que estava, com o areão coberto de ciano e das plantas a definhar... sinfonei o máximo que podia e em seguida 96 horas de escuridão total mais 500mg por dia de azitromicina durante 3 dias (250mg de 12 em 12 horas). Ao fim dos 4 dias liguei a luz e tinham desaparecido totalmente qualquer vestígio desta malditas e na altura tinha cerca de 4 alevins e sobreviveram todos aos 4 dias e ao antibiótico e ainda nasceram outros tantos durante esse período. Em seguida, melhorei o sistema de iluminação a aplicar papel alumínio entre o espaço da calha e o aquário, maximizando a luz direcionada ao aquário a fim de não se perder para o exterior. Com isto tive um boom das plantas e cresceram descontroladamente, algumas ainda a recuperar, mas todas de boa saúde e a reproduzirem-se contudo não tinha disponibilidade para fazer uma remodelação e lá cresceram livremente. (em baixo fotos da pré-remodelação) Hoje tive a paciência de recompor as plantas nos seus devidos locais. Aceito criticas e sugestões de melhoria e se me pudessem identificar sff as duas plantas que faltam, espero que gostem PS: O painel do fundo terá que ficar lá, a minha progenitora não prescinde do fundo LOL e os vidros estão um bocado sujos e a água ainda estava um bocado turva pois estive a mexer bastante no areão. Setup: Aquário: 100x40x30 Iluminação: 110W (2 PL-55W 10000K) 7horas Areão: Granitico Substrato: SERA floredepot 4,8kg Aquecimento: 125W 27ºC Filtração: 300 l/h pH: 7.3 NH3: 0 kH: 2 Nitratos 7mg/l Flora: - Cabomba caroliniana - Vallisneria spiralis - ????? - ????? Fauna: - 24 guppies (14 machos 10 fêmeas, estou ciente da regra 1:3, mas foram dados nestas proporções de mais machos) - cerca de 30 alevins de guppies - 1 mollie - 1 ancistrus - alguns caracóis Planorbes que vieram numa planta (penso que nunca chegará a ser praga, pois já vi um grupo de guppies a atrocidar um deles no outro dia e o seu número tem-se mantido reduzido a algumas semanas) Antes: encontrei alguns alevins a nadar contentemente no balde do filtro, por isso tiver que montar este sistema de redes e protecções Depois:
  3. André por incrivel que pareça a região da grande lisboa era um grande complexo vulcânico a alguns milhões de anos. Podes encontrar basalto facilmente perto da praia do Guincho ou mais a norte na região de mafra ate à Praia do Magoito.
  4. Engraçou foi com estas algas vermelhas, são as principais algas de alimentação dos ouriços-do-mar.
  5. Sim, eu construi um lago, para o pôr. E comprei um outro aquario para os deixar na agua quente para crescerem e depois devolvê-los ao lago!!! lol
  6. Olá. Já fiz o dowload e consegui entrar no programa, mas ao clicar nas subdivisões dá erro! Ajudem-me por favor!!!
  7. Pois é!!! O meu ficou com 60 cm e já estava a devorar as minhas plantas e a desarrumar toda a decoração. Um concelho mantem-lo em outro aquário.
  8. alexandre22pt

    platys

    É verdade!!! Eu tambem tinha um platy femea (já a 2 meses), e 1 dia depois de nascerem os alevins ela morreu. Penso que a maioria morre depois de algum tempo!!!
  9. Eu estou com um problema no meu aquário. Eu quiz mudar o meu aquario comunitário para um amazónia por isso tive que baixar o ph dos 7,5 para 6,5, então apliquei um produto durante 2 dias para baixar o ph até chegar ao ph certo. Mas agora tou com um prblema os testes de kh mostra que o kh está em 2. E o normal é 5-6. Preciso urgentemente alguma solução para o kh, senão o meu aquário transforma-se num limão de tão acido que poderá tornar-se!!! Ajuda!!!!
  10. É um grande erro!!! :D Falo por experiencia própria!!!! Cuida-te! :D
  11. Obrigado em relação de separar os peixes!!! Vou por alguns peixes noutro aquário que neste momento está vazio. Depois darei mais informações.
  12. Podias por um tronco natural e talvez uns 10 neons que dão muita cor e muito movimento ao aquário!!! :D
  13. O que fasso para os meus 3 ciclideos fiquem melhor no meu aquário comunitário!!! O meu aquário tem: 100cm Comprimento 40 cm de Altura 40 cm de largura Peixes: 2 Cauda-de-Espada 2 Ancistrus 2 Botia Palhaço 2 Tetra Néon 2 Kinguio 3 Tetra Serpae 3 Electric Yellow Labido 2 Molly Plantas: 1 Anúbias Heterophylla (grande) Cabombas Elódeas Conteudos: areão médio tronco natural (grande) pedras não calcárias 2 pedras pequenas calcárias Em breve colocarei fotos do meu aquário. Mas enquanto isso, gostaria que me ajudacem para que todos os peixes ficassem bons!!!