rjdiogo

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

rjdiogo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. rjdiogo

    Coridoras Albina

    Nao entendi pq as minhas outras coridoras morreram. elas eram da especie preto e branco. Ontem eu fui na loja pra pegar + 2, mas so tinha daquelas grandonas e desbotadas que parecem ser selvagens. Sao meio feinhas =) A hipotese que eu to pensando pq elas terem morrido é que elas não se adaptaram ao áquario. Próxima vez que eu for colocar um peixe novo no aquário vou fazer a experiência de adaptar o peixe por uma ou 2 ao em vez de 30 min, pra ver como eles vão agir.
  2. rjdiogo

    Coridoras Albina

    Pessoal hoje eu achei as 2 coridoras que eu tinha pego no sábado mortas. Elas estavam sumidas desde ontem. Encontrei elas num buraco dentro de uma pedra de calcário que tem no aquário. Não sei pq elas morreram, estavam normais na aparência. Pode ter sido fome? Não via elas se alimentando eram bem quietas, só ficavam paradinhas. O chato que elas acalmavam as coridoras albinas. percebi que havia algo de estranho pq as coridoras albinas voltaram a nadar de um lado a outro do aquário.
  3. rjdiogo

    Coridoras Albina

    Pessoal achoq tenho boas, apesar da aborora que eu cloquei parecer estar intacta, os ottos retomaram sua cor escura nas costas. Hoje eu fui trocar meus guppys femeas por macho na loja, pois estavam quase a dar alevinos e eu nao tenho onde colocar e resolvi trazer + 2 coridoras daquelas malhadas. Elas são realmente calminhas e adoram ficar no fundo do aquário. Porém para a minha surpresa quando eu coloquei essas 2 novas moradoras as coridoras albinas ficaram calmas tbm! Ainda ta recente pra dizer, mas eu acho q o problema possa ter sido quantidade mesmo. com o tempo eu posto notícias e coloco fotos do meu aquário.
  4. rjdiogo

    Coridoras Albina

    Coloquei abobora ontem para eles mas eu acho q nao vao sobreviver, estão muito palidos. A parte escurinha deles ta clarinha. Eu não os vejos comendo, eles so ficam quetos na dele. Resolvi fazer alguns testes: Primeiro eu vou adicionar um outro filtro tanto para aumentar a filtragem da agua, quanto para aumentar a oxigenacao dela. Se as coridoras continuarem agitadas vou tentar colocando um compressor de ar no aquario. hoje eu fui na loja analisar o habitat delas e elas sao bem calmas la so ficando no fundo do aquario. A diferenca que eu pudi perceber visualmente e que a agua esta mais clara e a um compressor de ar o aquario. O fundo e um cascalho escuro, no meu e areia. Ph e amonia o lojista nao soube me responder. O meu ph fica entre 7 e 6,8 e amonia esta controlada.
  5. rjdiogo

    Coridoras Albina

    Aproveitando o topico pessoal junto com as coridoras eu trouxe 2 ottos, so que nao vejo eles se alimentando... ele so ficam grudado no tronco que tem no aquario ou no vidro. COloquei um pedaço de batat pra eles e vi aqui que tem q deixar um tempo para ficar bem mole ai eles começam a comer, mas a batata ja ta ate boiando e nada deles comerem. no tronco tem algumas algas petecas mas eles nao chegam nem perto. e assim mesmo? ou tem algum procedimento que eu devo fazer?
  6. rjdiogo

    Coridoras Albina

    Queria que elas fossem calminhas, la na loja elas tavam calminhas. Eu tenho as minhas dúvidas... acho que elas ficaram porretas assim por algum motivo. A impressão que da é que elas querem fugir a todo custo rsrs
  7. rjdiogo

    Coridoras Albina

    Olá pessoal! Tenho há tres dias 2 coridoras albinas. Elas são bem agitadas correm de um lado a outro com muita rapidez o dia todo. No aquário da loja elas eram calmas e so andavam no fundo. Eu ja pesquisei no forum que é comum esse comportamento, porem achava que elas fossem calmas e ficassem so no fundo do aquario... Gostaria de saber se todas as especies de coridora podem ser agitadas assim ou se so nas albinas aparece esse comportamento? Sera que e algum problema na agua e se eu normalizar elas voltam a habitar o fundo do aquario? Elas vivem com mais 6 guppys e 2 ottos que sao bastante calmos e vivem pacificamente. Quanto as albinas eu reparei que se eu der menos ração elas ficam fuçando mais o aquário e ficam mais calminhas. To dando um comprimido por dia pras duas, antes eu dava 3 por dia.
  8. Olá pessoal! Estou montando um aqua de 348l e queria saber o que seria melhor? Dois AquaClear 300 Filtro Externo(1140l/h) ou um Fluval 404 Filtro Canister(1300l/h)? Também gostaria de saber qual das duas opções consome mais energia, as vantagens e desvantagens? Valeu pessoal!