Bom dia, 
  
Vou dar o input da minha experiência. 
  
Gosto de utilizar métodos naturais antes de avançar para os ataques químicos   
  
1 -  Um peixe que foi óptimo na erradicação de planárias num aquário fortemente atacado pelas malditas: Peixe Paraíso - Macropodus opercularis, lógicamente que os Camarões seriam o petisco para estes peixes mas pode sempre remover os pequenos crustáceos durante um período. Para obrigar os peixes a fazer o serviço é deixa-los passar fome. Numa semana fiquei sem planárias no aquário. 
  
  
2 - Método do McGyver meets caçador/pescador... 
  
  
Criar uma armadilha, já criei dois tipos: 
  
a) Armadilha tipo 1 - Uma garrafa de água das pequenas, cortar a mesma no rebordo junto ao gargalo e inverter o mesmo ficando o gargalo dentro do corpo da garrafa e sem tampa, silicone para selar e armadilha tipo 1 está pronta. 
  
b) Armadilha tipo 2 - tupperware pequeno com tampa, utilizar um ferro de soldar de ponta fina para criar pequenos furos (todas as faces) de forma que os peixes/camarões não entrem mas que as planárias tenho acesso. armadilha tipo 2 pronta. 
  
Em qualquer uma das armadilhas colocar uma pedra (para garantir que fiquem coladas ao fundo)  e um petisco para as planárias (Sugiro um peixe morto ou um bocadito de fígado) e meter a armadilha dentro de água, esperar uma ou duas horas e recolher a armadilha, convêm que no momento da recolha coloquem a armadilha dentro de um recipiente (outro tupperware por exemplo) ainda dentro do aquário, caso contrário a água sai todo e obviamente a bicharada caçada vai com a água, ainda por cima  de barriga cheia. 
  
Para matar água a ferver em cima dos bichos, é como cozinhar marisco... 
  
Este método requer paciência e trabalho, mas dá um prazer mórbido ao meter água quente em cima.  
  
Espero que ajude, 
  
Gonçalo