Insuportavel

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Insuportavel

  • Aniversário 04/07/1985

Formas de Contacto

  • MSN
    hjoliveira@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.getrewardz.com/?r=1688
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Lisboa

Insuportavel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nao consegui ver, e tambem não consigo ver no site quando é que repete. Alguem me sabe dizer?
  2. SeaL acontece que eu mais discus aqui não tenho, resultará com escalares?
  3. Como ja viste, os meus têm a mania que sao da corte. Ja tentei artemia, flocos da sera e comida congelada. Será por serem os unicos peixes do aquario? se eu mandar la pa dentro algo menos timido os peixes não se sintaram melhor?
  4. Boas tardes pessoal. Escrevo neste tópico para vos falar dos meus peixes que chegaram do stendker na ultima importação. Ja tinha aqui falado na dificil adaptação dos peixes sendo que estes assustavam bastante por estarem ca em casa umas criancas que obviamente ficaram curiosas com os peixes e estes andavam sempre pelos cantos e sem comer. Ora resolvi o problema com a colocação de uma toalha em roda do aquario para ver se estes se adaptavam primeiramente à nova casa, notei que comecaram a comer e a andar pelo aquario. Acontece que ja não estao cá os miudos e resolvi tirar a toalha, tirei-a progressivamente, primeiro os cantos e 2 dias depois tirei-a definitivamente. O que aconteceu foi que os peixes deixaram de comer quando eu lhes mando comida para o aquario e apenas bicam na comida quando esta ja está no substracto(noto-lhes medo), obviamente comem muito pouco e noto-lhes uma pequena magreza. Outro problema é o facto de eu por vezes ir a passar e os peixes assustarem-se de tal maneira que fazem um reboliço completo no aquario tentando a "fuga", por vezes batem até contra o vidro e estou com medo que se magoem. (o aquario tem o ph a 6.8, a dureza a 4 e os nitritos, nitratos e amonia sao quase nulos, tambem retirei o co2 logo no dia antes de chegarem e nunca mais coloquei). Digam-me agora, e peço-vos mesmo que me digam alguma coisa para ver se este problema se resolve, que estou com medo de perder os peixes. Cumprimentos!
  5. Grande coragem, sim senhor! Este homem mereçe uma prenda de natal!! Cumprimentos
  6. permite-me discordar zé carlos, uma vez que, e isto na minha opinião, tu apenas foste um intermediario entre o alemao e o destinatário e que pralém disso apenas fizeste um favor do caraças à malta fazendo a logistica da importação. Se por acaso me tivesse acontecido a mim, e felizmente não aconteceu eu sabia de ante mao que esse dinheiro ou o peixe não seriam repostos. Todos sabiamos que iamos correr este risco! Agora se vao fazer uma importação para repor os peixes, e quero mais uns red turquoise!!! tou apaixonado pelos peixes pa!! Saudações
  7. Boas! bom, vou começar pelos meus: aparentemente aquele truque da toalha esta a dar resultado e ja noto uma maior actividade dos peixes, já espreitei o aquario de cima e ja andam de um lado para o outro, embora por vezes ainda vá dar com eles a um canto. Ainda não comem, mas tou esperançado que amanha acordem com fomeca. Quanto ao assunto do peixe ter morrido ainda no saco, na minha opiniao, acho que essa mp nunca deveria ter sido mostrada e todos nós sabemos que cada peixe é cada peixe e uns aguentam mais umas tantas horas, como foi o caso dos do PST como existem outros que sao menos fortes e não aguentam. No entanto, e sublinho esta frase, o zé culpa nisso não tem nenhuma, tal como foi dito cada um tem responsabilidade do seu depois deste sair da caixa. Gostei bastante da importação e da organização da mesma e faço votos pra que exista outra proximamente que eu concerteza estarei lá! Já agora, um obrigado tambem ao Hamid, ao qual devo a honra de ter ido conhecer o aquario dele nessa mesma tarde e ainda me trouxe a casa! (para a proxima vens ca tu ver o meu! Cumprimentos
  8. Como tinha dito ontem à noite, até ai tudo bem. Mas hj kd acordo notei os peixes um bocado apreensivos e stressados, escondidos no fundo do aquario e por entre as plantas, não sei se se deve ao facto de ter 2 putos aqui por casa sempre olhando e "saltando" ao pé do aquario que causou algum stress aos peixes, mas que noto deveras uma diferença negativa de ontem para hj noto! Tenho o ph a 6.7, a temperatura a 30º e os nitrito e nitratos quase nulos, não tenho metido o co2 a funcionar de à 2 dias para cá ja esperando a chegada dos peixes.... a solução que encontrei para ver se eles se ambientam foi enrolar uma toalha ao redor do aquario pra ver se os meto mais a vontade dentro da casa deles, e so depois conhecer as pessoas. Uma dica nesta altura era muito importante porque estou um bocado preocupado com os peixes. Obrigado!
  9. Boas pessoal! Quanto aos meus estão todos impecáveis e ja andam pelo aquario na boa. So lhes noto um esbranquiçado esquisito na barbatana caudal mas provavelmente deve ter sido dos sacos terem pouca agua e pouco oxigénio. Ainda não comeram, mas tao vivaços!
  10. Obrigado pela resposta. Tenho 20 neons e 4 corydoras apenas. Quanto á temperatura da luz nao te sei dizer, se te disser que sao daquelas que se usa na cozinha ajuda?
  11. Boas, tenho um aquario de 150l ja ciclado com filtraçao biologica externa 5 lampadas de 30W cada e substracto fertil. Há cerca de 2 semanas adquirir algumas plantas pro aqua, vallisnerias e echinodorus e uma cabomba, acontece que a cambomba parece estar aparentemente bem embora lhe estejam a crescer raizes em tudo o que é sitio, e as vallisneria e echinodorus estao ficando com as folhas amarelas/castanhas. Faço tpa´s todas as semanas, teem co2 caseiro e ainda lhes meto na agua um produto que comprei e o vendedor me disse pra meter todos os dias 2 gotas. Porque raio é que terei as plantas assim?
  12. Tambem ja tive esse sistema, alias ainda anda aki por casa, mas nao o recomendo a ninguem!! E normal a pastilhas soltar essas "coisas" para o areao e visto que é uma pastilhas efervescente obviamente vai diluir rapidamente, o que conta éo ar que fica dentro do plastico, mas nao te fies muito nesse sistema. O que é barato por vezes sai caro!
  13. Boas! Esta manha quando ia alimentar os peixes notei um escalar com um olho nublado e algo inchado. Meti o dito num aquario aparte com tratamento normal para fungos mas esta tarde acabou por morrer. Acho que o tratamento que lhe dei pode nao ter sido o indicado mas tambem aqui em beja a unica coisa para doenças de peixes que se vende sao os anti-ictio e uns anti-fungos da avipar :\ Agora deparei-me com um escalar com a parte da "barriga", ou seja, na zona onde eles defecam descolorada. Queria saber o que é, se é grave, como se trata e ja agora um site onde se possa comprar medicamentos. O aquario tem 120l brutos filtro biologico e mecanico exterior, ja fez o cicli do azoto, esta bastante plantado e tem injecçao de Co2, tem o ph a 6.5 sensivelmente, e amonia, nitrito e nitratos nao sei porque nao tenho, terei de mandar vir da net num futuro proximo. Ja agora, fiz a Tpa no sabado, como faço sempre todos os sabados cerca de 20 l.
  14. Insuportavel

    Tapete De Riccia

    tambem tava interessado em ouvir umas vozes acerca do tal tapete de riccia, tenho num aquario pequeno uma que adquiri recentemente mas n sei se akilo vai dar, plantei tudo com 3 a 4 pes espalhados entre 3 a 4 cm´s mas deixa la ver