alruca

Membro
  • #Conteúdo

    117
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por alruca

  1. Aí o problema era tentares convencer o maior a não crescer mais até o pequeno o alcançar.

    ;)

     

    Acho que há medida que crescem a taxa de crescimento desce, por exemplo os mais pequenos crescem mais rapido que os maiores. Ia demorar algum tempo, mas a diferença de tamanho ia acabar por diminuir.

  2. olá alruca!

     

    tens algum outro aquario onde possas colocar temporariamente o teu oscar? em caso afirmativo, faz isso e introduz o mais pequeno no aqua de onde ele saiu; deixa ambientar-se durante 1 ou 2 dias, fazes uma pequena alteração no layout e voltas a introduzir lá o primeiro peixe. às vezes isto resulta, mas como sempre, tudo depende do temperamento dos bichos...

     

    boa sorte ::D:

     

    Não só tenho um aquário, se tivesse dois, já tinha comprado o outro pequeno na loja e deixava-o crescer até ter aproximadamente o tamanho do maior, depois juntava-os.

  3. Depende do tamanho do aquário.

    Se fosse a ti retirava o SAE e a cory o mais rapido possivel. Pois não tarda o Oscar vai ficar grande o suficiente para os considerar comida...

     

    Ele já os tenta apanhar, mas eles têm bons esconderijos e fogem quando sabem que ele vem atrás deles.

  4. Oi, tenho uma duvida sobre o tamanho dos Oscares, normalmente o que vejo na net são uns Oscares bem grandes, mas quando vou às lojas os que se vendem têm sempre aproximadamente 7 cm, só ainda vi um uma vez com uns 25 cm numa loja, a minha pergunta é se estes Oscares de 7 cm conseguem chegar aos 25 ou mesmo 30 cm, quando em boas condições e com tudo o que necessitam? E durante o crescimento a coloração deles também se altera?

     

    Cumps

  5. E sabes se a carapaça faz algum mal em ficar no aquário? Não vai entrar em decomposição, e aumentar aqueles os nutrientes que em excesso fazem mal ao aquário? É que aquilo ficou uma bela obra de arte, e como elemento decorativo não está nada mal! :crazyeyes:

  6. Oi, tenho um camarão no meu aquário, e hoje reparei numa coisa esquisita alojada parto de uma planta do meu aquário, ao observar melhor, pareceia um camarão, mas todo branco. A mim parece-me a "pele" do camarão. Os camarões trocam o exoesqueleto, tipo como fazem as cobras??

    De notar também que agora o camarão já está todo limpinho e com umas cores novas :crazyeyes:

  7. Boas, vinha pedir ajuda para resolver este problema, desde há uns dias para cá que me apareceram uma espécie de musgo no substracto, não sei se isto se resolve com a inserção de fauna algívora, ou doutra maneira, espero que me possam ajudar, ficam aqui a foto:

    semttulofa2.png

    Sabem como posso resolver isto? Obrigado.

  8. boas a todos e desde ja obrigado

    ao adicionar sra baktopur direct devo desligar o filtro ou nao e preciso

    obrigado

     

    Não sei se o sra baktopur, é um medicamento, mas cajo seja, deves retirar do teu filtro o carvão activo (caso tenha), pois este serve para retirar restos de medicamentos da àgua, no final do tratamento voltas a adicionar. Acho que é assim que deve ser feito. Se tiver enganado alguem me corrija.

  9. É sim.

     

    CAda vez que aparece um post de "identificar planta" atinge-me uma onda saudosista. Lembra-me os tempos em que ia à loja e trazia um peixe de cada... Hmmmmmmmmm :(

     

    Comprei sem pensar duas vezes, estava numa loja meio rasca de animais, e onde tem um aquário com uma iluminação fraquinha, e como vendiam as plantas todas ao mesmo preço, sem importar que planta era, compreia esta por 1.50€, trazia, uns 6 pés e com uns 25cm de tamanho.

  10. Tenho o mesmo problema, e o meu aquário funciona na perfeição com esses fungos, não prejudicam os peixes. A origem dos fungos é mesmo devido ao tronco não ter secado após ser cortado, mas se me dizem que as equipas de limpeza tratam disso vou tentar.

  11. Nestes artigos só encontramos em estudo peixes de água fria, que foram os primeiros a serem "domesticados" pelos humanos, talvez a afinidade com o Homem se reflicta na inteligência. (não vejo peixes tropicais nestas pesquisas)

     

    De qualquer forma, só uma teoria.

  12. e dás uma chupadela nesta extremidade até que a àgua entre pela mangueira

     

    Já dei uns bons pirolitos com essa técnica. :twisted: hehe. Mas pmesquita eu também usava essa técnica, mas pode ser potencialmente perigosa para um peixe que se enfie pelo tubo (pouco provável) e não vais poder limpar o fundo com uma mangueira, se não lá vão as pedras todas para o poliban, por isso dá jeito um cifão, ou então uma rede no inicio da mangueira.