Novo Aqua...a Futura Gruta


Bugh

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Vou primeiro por aqui as primeiras fotos do tal aquario que com a ajuda de alguns estive a montar ontem...As fotos não estão grande coisa...ainda prometo ir documentando mais fotos e os avanços que tivemos foi o meu primeiro aquario ao fim de 8 anos e depois de muita informação adquirida acerca de coisas que nem julgava serem possiveis em aquarofilia, não menciono nomes mas ao pessoal que nos tem ajudado o nosso mt obrigado

P.S-Sejam meigos com as criticas somos iniciantes ou novos iniciantes

 

Deviamos ter tirado durante todo o processo mas a verdade é que não havia pilhas pra maquina lol

usamos 2 tipos de areão e substtracto para as plantas nas zonas em que pensamos coloca-las...Não passamos muito tempo a estudar o tipo de plantas que deveriamos colocar la dentro talvez ai seja o nosso primeiro erro mas vamos aprendendo com os erros e com as criticas que de certeza vão chover agora...A decoração foi de acordo com o gosto do dono e se ao inicio não me tenha parecido grande ideia a verdade e que o resultado final me agradou imenso com uns toques meus aqui e ali acho que não esta mau de todo

 

Pic_15934_1.jpg

 

Pic_15934_2.jpg

 

Pic_15934_3.jpg

 

Pic_15934_4.jpg

 

Pic_15934_5.jpg

 

faltam umas pequenas coisas mas creio que daqui a umas semanas quando da introdução dos seus habitantes ficara bem fixe...com o tempo e com mais apredizagem iremos melhora-lo o mais possivel!

Editado por Bugh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 105
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

BOas....

 

O que tens ai sao tubos?? isso nao é nada normal de por em aqurios, para além de ficar ante estectico, anti natural ainda pode ter alguma consequancia perante os valores da agua..

 

Cumps

 

creio que a decoração do aquario depende mesmo do dono do mesmo, são tubos em ceramica tratados nao acredito que afecte os valores da agua que temos monotorizado, ontem a noite eram valores ideais ate o que muito me espantou, o conceito de normalidade tambem nao e propriamente facil de definir apesar de aceitar a critica continuo a achar que apesar de pouco visto o resultado final esta bem fixe e fora do normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

creio que a decoração do aquario depende mesmo do dono do mesmo, são tubos em ceramica tratados nao acredito que afecte os valores da agua que temos monotorizado, ontem a noite eram valores ideais ate o que muito me espantou, o conceito de normalidade tambem nao e propriamente facil de definir apesar de aceitar a critica continuo a achar que apesar de pouco visto o resultado final esta bem fixe e fora do normal...

 

boas

 

eu pessoalmente não gosto muito artificial para o meu gosto mas é como dizes fica ao gosto de cada um.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal tentar tapar os tubos com musgo de java acho que ficavas com umas "grutas" bem fixes para os peixes.

 

se reparares e o que estamos a tentar fazer claro que vai levar tempo mas vamos la chegar a ideia era essa mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) E sugestões que visem o melhoramento tambem são bem vindas lol bigsmile

pois mas os melhoramentos que eu te aconcelhar tu não os vais seguir, retirar esses tubos e a aforra e colocar uns trocos e pedras para dar um ar mais natural........

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem acho que percebi o teu ponto de vista com os tubos, aposto que 80% dos nossos rios e lagos andam assim.

 

Bem penso que se calhar ficaria melhor desligares ou pelo menos diminuires o caudal da bomba de ar, talvez retirares um dos tubos (penso que tens 3, 2 será o suficiente) e colocares uma gruta em pedra ou um tronco.

 

Quanto aos peixes, não sei como está a tua água mas com o aspecto que deste ao aquário não sei se um cardume ficava bem.Parece-me que o aqua tem 100x40x40 cm que tal pores um peixe maiorzito? ficas com um aqua mono especie...

 

sugestões: Red Tail

Ram´s

 

Bem isto é só a minha opinião, vai sempre depender de ti e das condições do aqua, espero ter ajudado em alguma coisa.

 

Abraço

 

PS-> que peixes estas a pensar por?

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem acho que percebi o teu ponto de vista com os tubos, aposto que 80% dos nossos rios e lagos andam assim.

 

Bem penso que se calhar ficaria melhor desligares ou pelo menos diminuires o caudal da bomba de ar, talvez retirares um dos tubos (penso que tens 3, 2 será o suficiente) e colocares uma gruta em pedra ou um tronco.

 

Quanto aos peixes, não sei como está a tua água mas com o aspecto que deste ao aquário não sei se um cardume ficava bem.Parece-me que o aqua tem 100x40x40 cm que tal pores um peixe maiorzito? ficas com um aqua mono especie...

 

sugestões: Red Tail

Ram´s

 

Bem isto é só a minha opinião, vai sempre depender de ti e das condições do aqua, espero ter ajudado em alguma coisa.

 

Abraço

 

PS-> que peixes estas a pensar por?

 

 

boa tarde,

então vamos a apresentações ,

sou o sergio sou da zona de Abrantes e sou o dono do aquario.

o gosto por aquariofilia surgiu me a pouco tempo não tenho experiencia nenhuma e por isso pedi ajuda ao meu amigo bugh.

esta ideia maluca de colocar esses tubos de barro vidrados tratados foi minha sei que é uma ideia completamente fora do normal mas foi mesmo por isso que gostei dela pela diferença de tudo aquilo que já tinha visto.

a ideia é formar pequenas grutas para os peixes.

gosto de tudo o que tenha a ver com grutas, espaços escuros etc.. , então aproveitei este material que tinha

ali dentro de caixas e resolvi junto com o bugh meter mâos a obra.

como já disse a minha experiencia é nula e quanto aos peixes que la vou colocar ainda não tenho certezas.

o teste do ph deu 6.5.

os que mais gosto são bettas, tubarôes, guppys, escalares e neons.

não sei se seram compativeis mas pelo que li penso que escalares com neons não é la grande coisa.

estou aberto a criticas e sugestôes de todos aqueles que me queiram ajudar a melhorar la para quinta feira vou colocar os primeiros peixes o que me sugerem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Na verdade os conceitos de normalidade, beleza, harmonia e muitos outros são muito subjectivos. Cada uma procura criar algo que lhe diga alguma coisa e que acima de tudo lhe permita rever-se a si mesmo. Por essa razão, não há nada melhor do que o proprio criador para explicar e defender a sua obra. É da tentativa e do erro que surge a perfeição e a inovação.

Sem querer venerar o teu aquário e também sem qualquer desrespeito, os meus sinceros parabéns pela experiência com materiais fora do comum. Eu, sinceramente não aprecio este tipo de reprodução do meio aquático, mas também quem me diz a mim que é isso que tu pretendes???

 

É natural que o pessoal ao início estranhe um pouco, pois o que "normalmente" se vê e que se pretende criar, são imagens dum mundo natural e perfeito, um verdadeiro Éden.

 

Embora a realidade de muitos dos cursos de água seja esta, (note-se que não estou a associar o teu aquário ao negativismo da realidade) todos sabemos que não é o "natural".

 

Deixando de parte as minhas ideias acerca do teu conceito de inovação, do meu ponto de vista tens aí uma boa base de partida para criares algo bom. Note-se que os tubos fornecem óptimos esconderijos para determinadas espécies de peixes, como é o caso dos cicledeos africanos. Agora é assim, este é o ponto de partida, se queres que o teu aquário fique esplendoroso, tens de trabalhar mais esta base. Acho que devias usar um areão que contraste com a cor dos tubos, mas tendo o cuidado de não lhes chamar demasiada atenção. Depois devias cobrir parte dos tubos com plantas, tipo musgos, riccia e outras plantas que prefiram ficar suspensas e que ao início as podes ficar com fio de pesca e que mais tarde acabas por retirar. Podes também colocar plantas próximo das curvas dos tubos, o que dá a ilusão de túneis e passagens secretas. Enfim, há muita coisa a fazer, mas isso depende do teu gosto, do teu orçamento e acima de tudo da tua vontade. Se achas que assim está bom força, de certeza que os peixes não se vão queixar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Na verdade os conceitos de normalidade, beleza, harmonia e muitos outros são muito subjectivos. Cada uma procura criar algo que lhe diga alguma coisa e que acima de tudo lhe permita rever-se a si mesmo. Por essa razão, não há nada melhor do que o proprio criador para explicar e defender a sua obra. É da tentativa e do erro que surge a perfeição e a inovação.

Sem querer venerar o teu aquário e também sem qualquer desrespeito, os meus sinceros parabéns pela experiência com materiais fora do comum. Eu, sinceramente não aprecio este tipo de reprodução do meio aquático, mas também quem me diz a mim que é isso que tu pretendes???

 

É natural que o pessoal ao início estranhe um pouco, pois o que "normalmente" se vê e que se pretende criar, são imagens dum mundo natural e perfeito, um verdadeiro Éden.

 

Embora a realidade de muitos dos cursos de água seja esta, (note-se que não estou a associar o teu aquário ao negativismo da realidade) todos sabemos que não é o "natural".

 

Deixando de parte as minhas ideias acerca do teu conceito de inovação, do meu ponto de vista tens aí uma boa base de partida para criares algo bom. Note-se que os tubos fornecem óptimos esconderijos para determinadas espécies de peixes, como é o caso dos cicledeos africanos. Agora é assim, este é o ponto de partida, se queres que o teu aquário fique esplendoroso, tens de trabalhar mais esta base. Acho que devias usar um areão que contraste com a cor dos tubos, mas tendo o cuidado de não lhes chamar demasiada atenção. Depois devias cobrir parte dos tubos com plantas, tipo musgos, riccia e outras plantas que prefiram ficar suspensas e que ao início as podes ficar com fio de pesca e que mais tarde acabas por retirar. Podes também colocar plantas próximo das curvas dos tubos, o que dá a ilusão de túneis e passagens secretas. Enfim, há muita coisa a fazer, mas isso depende do teu gosto, do teu orçamento e acima de tudo da tua vontade. Se achas que assim está bom força, de certeza que os peixes não se vão queixar.

 

 

obrigado pelas tuas sugestões e vou ter em conta algumas delas,

a ideia dos musgos parece me muito boa,

eu e o bugh já tinhamos pensado nisso e já coloca mos algum musgo a tapar aguns buracos dos tubos.

vou tentar trabalhar mais essa vertente mas não sei se já porque montamos o aqua ontem e julgo não ser muito bom estar a mexer na agua agora mas repito "julgo" porque a minha experiencia é zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada apareceu uma pessoa com chifres de Veado num nano, agora este caro senhor aparece-nos com tubos.. O que virá a seguir?

 

Realmente não se aprende nada neste forum nem se vê ninguem a evoluir..

 

Istó so continua vivo pela secção dos leilões a favor do forum, vendas, procuras (porque vender nos outros forum internacionais é mais complicado).. off-topics, conversas aquáricas, etc.. porque de aquariofilia muito pouco tem e de aquascaping então....

 

Meu caro relativamente ao teu aquário que posso dizer? Em termos de aquascaing é ZERO, em termos de aquariofilia.. já tens uns musgos.. talvez quando colocares uns peixecos isso possa ser avaliado de outra forma.

 

Depois se quiseres coloca ai o SETUP do aquario, luz, dimensões, substracto, cos2? temperatura.. essas coisas que não interessão.. porque os tubos de cerâmica é que são porreiros e inovadores..

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada apareceu uma pessoa com chifres de Veado num nano, agora este caro senhor aparece-nos com tubos.. O que virá a seguir?

 

Realmente não se aprende nada neste forum nem se vê ninguem a evoluir..

 

Istó so continua vivo pela secção dos leilões a favor do forum, vendas, procuras (porque vender nos outros forum internacionais é mais complicado).. off-topics, conversas aquáricas, etc.. porque de aquariofilia muito pouco tem e de aquascaping então....

 

Meu caro relativamente ao teu aquário que posso dizer? Em termos de aquascaing é ZERO, em termos de aquariofilia.. já tens uns musgos.. talvez quando colocares uns peixecos isso possa ser avaliado de outra forma.

 

Depois se quiseres coloca ai o SETUP do aquario, luz, dimensões, substracto, cos2? temperatura.. essas coisas que não interessão.. porque os tubos de cerâmica é que são porreiros e inovadores..

 

Abraço

 

 

meu caro,

obrigado pela sua ajuda foi muito elucidativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada apareceu uma pessoa com chifres de Veado num nano, agora este caro senhor aparece-nos com tubos.. O que virá a seguir?

 

...os tubos de cerâmica é que são porreiros e inovadores..

 

Abraço

 

Uma pessoa já não tem descanso...ora chifres ora tubos....

Realmente esses tubos de cerâmica... são um atentado bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu caro,

obrigado pela sua ajuda foi muito elucidativa.

 

 

Olá novamente,

 

Peço desculpa, não percebi que querias ajuda.. muito bem.. então cá vai:

 

(Como diz uma pessoa que eu cá sei)

 

Precisas de um baldinho de um tubinho e........... DESMONTA!

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada apareceu uma pessoa com chifres de Veado num nano, agora este caro senhor aparece-nos com tubos.. O que virá a seguir?

 

Realmente não se aprende nada neste forum nem se vê ninguem a evoluir..

 

Istó so continua vivo pela secção dos leilões a favor do forum, vendas, procuras (porque vender nos outros forum internacionais é mais complicado).. off-topics, conversas aquáricas, etc.. porque de aquariofilia muito pouco tem e de aquascaping então....

 

Meu caro relativamente ao teu aquário que posso dizer? Em termos de aquascaing é ZERO, em termos de aquariofilia.. já tens uns musgos.. talvez quando colocares uns peixecos isso possa ser avaliado de outra forma.

 

Depois se quiseres coloca ai o SETUP do aquario, luz, dimensões, substracto, cos2? temperatura.. essas coisas que não interessão.. porque os tubos de cerâmica é que são porreiros e inovadores..

 

Abraço

 

Não quero de forma nenhuma entrar em conflito com ninguem ate porque desde o 25 de abril de 74 que vivemos num "pais livre" mas gostava que me explicasse o porque de nao poder ter tubos no aquario?para ser franco a ideia dos cornos de veado tambem me pareçem meio extravagante mas agrada-me tudo o que saia fora dos parametros de normalidade e nao acredito que aquarofilia seja apenas um monte de pedras e paus no fundo do aquario que um grupo de senhores "idealistas" e "experts" no assunto entenderam ser o conceito de "normalidade" dentro deste hobby....

Para lhe responder de letra posso apenas dizer que os musgos foram oferta dai secalhar serem a unica coisa que se aproveita e quanto aos peixes aprendi aqui em pouco tempo que se deve respeitar o ciclo do azoto...talvez nao conheça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos peixes aprendi aqui em pouco tempo que se deve respeitar o ciclo do azoto...talvez nao conheça...

 

 

Ciclo do Azoto?? não.. acho que não tou a ver o que é..

Mas se respeitas eu também respeito não tem problema..

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclo do Azoto?? não.. acho que não tou a ver o que é..

Mas se respeitas eu também respeito não tem problema..

 

 

A nossa ideia de ter aqui metido as primeiras fotos do aquario foi saber opiniões e esperavamos muitas desagradaveis o que tem aconteçido mas a verdade e que pretendemos aprender com tudo isto e com tudo o que nos tiverem a dizer ou ensinar, quanto a decoraçao para mal de muitos acredito que seja a unica coisa que nao chegue a ser alterada podendo isso sim ser retirado um dos tubos no maximo...

Se tiver algo que ache que possa ajudar realmente ficariamos gratos caso contrario...Desmontar tudo e facilimo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe perguntar aqui por opiniões e sugestões já é de louvar, pelo menos mostra-se vontade de aprender.Se os peixes e as plantas forem bem tratados não vejo qual o problema de por tubos ou o quer que seja...se calhar muitos dos peixes que compramos já passaram por pior..digo eu...

 

então podem sempre dizer que estão a fazer um biotopo do rio ave...mas sem a poluição. bang

 

Como disse, imitar um certo habitat de um peixe é importante em termos de respeito aos seus instintos etc... mas não será mais importante ter um aqua com as dimensoes certas e com a água com boas condições? A saúde do peixe deve depender mais disso do que rochas ou troncos com melhor posicionamento.

 

mas não sou nenhum expert, se calhar até estou redondamento enganado.

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe perguntar aqui por opiniões e sugestões já é de louvar, pelo menos mostra-se vontade de aprender.Se os peixes e as plantas forem bem tratados não vejo qual o problema de por tubos ou o quer que seja...se calhar muitos dos peixes que compramos já passaram por pior..digo eu...

 

então podem sempre dizer que estão a fazer um biotopo do rio ave...mas sem a poluição. bang

 

Como disse, imitar um certo habitat de um peixe é importante em termos de respeito aos seus instintos etc... mas não será mais importante ter um aqua com as dimensoes certas e com a água com boas condições? A saúde do peixe deve depender mais disso do que rochas ou troncos com melhor posicionamento.

 

mas não sou nenhum expert, se calhar até estou redondamento enganado.

 

lol eu pensava como tu mas acho que devemos estar ambos enganados...não conheço o rio ave lol mas olha que acredito que nao esteja tao mau como o castanho Rio Sor aqui da minha cidade e quase que aposto que 99% dos peixes que la vivem iam preferir estar no aquarios dos "tubos" lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe perguntar aqui por opiniões e sugestões já é de louvar, pelo menos mostra-se vontade de aprender.Se os peixes e as plantas forem bem tratados não vejo qual o problema de por tubos ou o quer que seja...se calhar muitos dos peixes que compramos já passaram por pior..digo eu...

 

então podem sempre dizer que estão a fazer um biotopo do rio ave...mas sem a poluição. :D

 

Como disse, imitar um certo habitat de um peixe é importante em termos de respeito aos seus instintos etc... mas não será mais importante ter um aqua com as dimensoes certas e com a água com boas condições? A saúde do peixe deve depender mais disso do que rochas ou troncos com melhor posicionamento.

 

mas não sou nenhum expert, se calhar até estou redondamento enganado.

 

olha aqui está um dos meus.

assino por baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, Parabéns pela montagem e bem vindos ao vício! :D

 

Realmente não se aprende nada neste forum nem se vê ninguem a evoluir..

 

Ja li a resposta deste senhor varias vezes, e pergunto-me quem é que o obriga a vir a este forum. Para estar a falar com esta revolta toda, so pode mesmo andar aqui obrigado... :twisted: Não li nas regras do forum que so se podem mostrar aquarios digos de receberem premios da ADA (por exemplo), se li mal, peço desculpa...

 

Temos aqui uma pessoa que montou agora o seu primeiro aquario, ao seu gosto, e qual é o problema? Como não esta ao gosto de certas pessoas ja vai ter de desmontar tudo para ter o SEU aquario ao gosto dos outros??? Ou vai ter de desistir da aquariofilia??? Não percebo...

 

Continuando,se por agora o aquario decorado dessa maneira te agrada, vamos é la ajudar (se necessario) para que não sejam cometidos erros que venham realmente a prejudicar os peixes...

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, mas falando entao do aquario, admito que também não decorava assim o meu... :D :twisted:

 

Mesmo assim, aqui vão as minhas sugestões:

Como ja tinhamos falado por MP, esse areão de rio é mesmo um bocado grosso... Se tivessem posto areia daquela fininha em todo o aquario dvia ter ficado um efeito diferente, que sobressaía os tubos e ao mesmo tempo devia tirar um bocado desse efeito a obras... Eu sei que era essa a finalidade, mas ficou um bocado demais... :happy: E para as plantas de raíz acho que também não é o melhor, e não ajudou em nada a fixa-las,certo?

 

Depois, na minha opinião, os tubos são mesmo muito grandes, e chamam demasiado a atenção... Devem ter posto o maior ao meio porque era o que gostavam mais,não? Então, deixando ficar esse, se tirarem a "curva" que esta á frente do lado esquerdo, ja deve dar um ar mais aberto, sem estar tudo tão "pesado"...

 

As dicas que te deram em relação as plantas, tambem devem dar certo, com plantas a sair pelo meio dos tubos é capaz de lhes dar mais alguma graça e naturalidade. :happy:

 

Ate introduzires os peixes, não ha problema nenhum em alterar tudo e mais alguma coisa, podes tar a vontade!

Agora é mesmo continuar, e não ponhas ja os peixes todos para la, os peixes e a tua carteira é que sofriam com isso...

 

Quando mudares alguma coisa vai postando fotos. :happy:

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.