Wild Nano 12 Litros


krypticall

Recommended Posts

boas

 

ja tinha este aquario de 12 litros como maternidade entao resolvi decoralo com algum material que por aqui tinha.

 

Setup:

 

Aquario - 30 x 20 x 20 - 12L

Luz - 15w 6500k

Filtragem - Eheim liberty 2040

 

Decoraçao:

 

Akadama

Rocha volcanica

 

Flora

 

Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)

Cryptocoryne undulata

Hemianthus micranthemoides

Heteranthera zosterifolia

Hydrocotyle Leucocephala

Hydrocotyle verticillata

Marsilea hirsuta

Microsorum pteropus "Windelov"

Vallisneria americana ''mini twister''

 

Fauna

 

Guppys

Invertebrados

 

Foto:

 

32833474sy0.jpg

 

 

Abraços

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ficou fixe =),

tens a certeza de ser AKADAMA? não parece mais parece LECA...

 

hehe...

cuwpz...

 

boas

 

é akadama mesmo, pena que ja mandei fora o saco e nao decorei o nome mas dizia mesmo akadama e tinha o desenho de um plantado com discos.

mas realmente é difrente das que se ve por ai, tem uma granulometria mais pequena e é muito leve e nao tem aquele pó erritante bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o hardscape quanto a mim ficou muitissimo bem posicinado, conseguiste criar um layout bastante harmonioso e equilibrado...

 

Agora é deixar maturar a ver como se porta.

 

Abraço

 

PS:o verdadeiro desafio vai ser mante-lo assim sempre limipnho banana rock

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o hardscape quanto a mim ficou muitissimo bem posicinado, conseguiste criar um layout bastante harmonioso e equilibrado...

 

Agora é deixar maturar a ver como se porta.

 

Abraço

 

PS:o verdadeiro desafio vai ser mante-lo assim sempre limipnho :crazyeyes:

 

boas

 

obrigado Murkas pelo comentario :drinking:

 

aqui fica mais uma foto tirada houje

 

2358vs4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem bonito, simples e com tudo bem posicionado a meu ver..

Força com isso!

Cumps

 

 

boas obrigado pelo comentario " atomikal "

 

agora para quem esteja intereçado a flora que nele existe sao:

 

Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)

Cryptocoryne undulata

Hemianthus micranthemoides

Heteranthera zosterifolia

Hydrocotyle Leucocephala

Hydrocotyle verticillata

Marsilea hirsuta

Microsorum pteropus "Windelov"

Vallisneria americana ''mini twister''

Rotala Rotundifolia / Indica

 

agora com o tempo vou ver como se adapta.

depois posto fotos de como ficou.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se no paradise Sea já andavas sempre a mudar de layout agora com esse que práticamente so molhas a ponta dos dedos isso é que vai ser alterações, actualizações, mudanças, etc....

 

está muito giro o nano :D e bem equilibrado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se no paradise Sea já andavas sempre a mudar de layout agora com esse que práticamente so molhas a ponta dos dedos isso é que vai ser alterações, actualizações, mudanças, etc....

 

está muito giro o nano ;) e bem equilibrado

 

boas

 

:D tinha que arranjar algo para me entreter até o paradise sea maturar um pouco e conseguir deixar chegar a montagem um pouco mais lonje :(

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta mto bom para 30cm, incrivel.

 

Este plantado so se consegue com CO2, certo?

 

boas

 

obrigado pelo teu comentario :?

 

quanto a tua pergunta as plantas que nele estao nem requerem assim tantos requesitos e podiao passar bem sem ele.

mas fiz na mesma uma garrafita dessas pequenas da agua "vitalis" com co2 caseiro.

 

so com mudas frequentes de agua duas veses por semana a volta dos 25% seria o suficiente.

la volta e meia faço uma fertelizaçao ou outra.

 

se precisares de mais alguma opiniao para o teu podes perguntar a vontade que ajudo no que poder. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é mesmo akadama...

 

boas

 

pois é nao vou ateimar porque nao sei lol :)

no saco dizia akadama em letras bem grandes agora se é ou nao, nao vou ateimar e nem intressa ;)

 

ainda há dois dias fiz uma montagem e essa sei que era mesmo akadama e bem difrente desta isso é verdade.

mas prontos ao certo nao sei no saco dizia akadama e tinha o desenho de um plantado com discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois é nao vou ateimar porque nao sei lol :mrgreen:

no saco dizia akadama em letras bem grandes agora se é ou nao, nao vou ateimar e nem intressa banana rock

 

ainda há dois dias fiz uma montagem e essa sei que era mesmo akadama e bem difrente desta isso é verdade.

mas prontos ao certo nao sei no saco dizia akadama e tinha o desenho de um plantado com discos.

 

Aí é que está, a akadama não foi feita para aquários com discos..Não interessa.

Quando o tapete crescer tapa esse substrato que na minha opinião estraga o aquário, o resto está no bom caminho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí é que está, a akadama não foi feita para aquários com discos..Não interessa.

Quando o tapete crescer tapa esse substrato que na minha opinião estraga o aquário, o resto está no bom caminho!

 

boas

 

eu ate gosto de ver este substracto fica um contraste quase igual com as rochas mas sem duvida que a outra akadama fica bem mais bonita.

 

eu até estranhei quando a tirei fora do saco e como nunca tinha tido akadama pensei que fosse outro tipo de qualidade difrente

talvez até o membro sharpness como disse seja leca tambem nao sei.

 

mas tens razao quando o tapete crescer vai mudar totalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como posso encontrar a planta da esquerda, q nao sei o nome, com folhas tipo trevo?

 

Da lista inicial, quais as menos exigentes?

 

Estou comprador de uns pezitos...

 

boas

 

a planta que perguntas é a Hydrocotyle Leucocephala.

 

fica mais facil te dizer para mim que as mais exigentes lá é a Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) e a Rotala Rotundifolia / Indica que foi adecionada agora á pouco tempo.

 

de resto nao acho nada difil manter as outras visto que este aquario raramente leva fertelizaçoes.

 

se esperares mais uns dias posso te oferecer umas podas de:

 

Hemianthus micranthemoides

Heteranthera zosterifolia

Hydrocotyle Leucocephala

Hydrocotyle verticillata

Marsilea hirsuta

Microsorum pteropus "Windelov"

 

para ja sao estas mais o menos desponiveis que tenho, lá para final deste mes ja tenho mais variadade do paradise sea.

foi feita uma grande poda a dias para uma montagem de uma amiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a planta que perguntas é a Hydrocotyle Leucocephala.

 

fica mais facil te dizer para mim que as mais exigentes lá é a Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) e a Rotala Rotundifolia / Indica que foi adecionada agora á pouco tempo.

 

de resto nao acho nada difil manter as outras visto que este aquario raramente leva fertelizaçoes.

 

se esperares mais uns dias posso te oferecer umas podas de:

 

Hemianthus micranthemoides

Heteranthera zosterifolia

Hydrocotyle Leucocephala

Hydrocotyle verticillata

Marsilea hirsuta

Microsorum pteropus "Windelov"

 

para ja sao estas mais o menos desponiveis que tenho, lá para final deste mes ja tenho mais variadade do paradise sea.

foi feita uma grande poda a dias para uma montagem de uma amiga.

 

Bom esta e a info que queria. De facto a Hydrocotyle Leucocephala esta espetacular, com folhas relativamente grandes mas dispersas, portanto mto leve.

 

Quanto as podas, estaria disposto a pagar, portanto...

 

Estou a pensar usar mini caixas da plastico sem tampa para plantar atras. Assim fico c uma elevacao fixa e coloco la mistura de humus, bolas de turfa e areao. Estava a pensar basear o decor num tronco daqueles avermelhados q comprei numa casa de aquas, c um tufo de musgo.

O meu resultado nunca ficara tao bom, mas as plantas vivas de facto fazem a diferenca.

 

Ja recebi o kit 3G da Marineland, ver se tenho tempo de colocar fotos, ja que tenho de aprender 1º!

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom esta e a info que queria. De facto a Hydrocotyle Leucocephala esta espetacular, com folhas relativamente grandes mas dispersas, portanto mto leve.

 

Quanto as podas, estaria disposta a pagar, portanto...

 

Estou a pensar usar mini caixas da plastico sem tampa para plantar atras. Assim fico c uma elevacao fixa e coloco la mistura de humus, bolas de turfa e areao. Estava a pensar basear o decor num tronco daqueles avermelhados q comprei numa casa de aquas, c um tufo de musgo.

O meu resultado nunca ficara tao bom, mas as plantas vivas de facto fazem a diferenca.

 

Ja recebi o kit 3G da Marineland, ver se tenho tempo de colocar fotos, ja que tenho de aprender 1º!

 

:rolleyes: força ai com o teu projecto, depois mostra como ficou a malta.

 

daqui por uns dias envio-te uma mp se quiseres as plantas, o custo é 0$ faço o mesmo que ja fizerao por mim um dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que estou a gostar da experiencia, para efeito de parede nos nanos a Hm acho que dá um efeito bonito.

 

868nw0.jpg

 

edit: esqueci-me de meter o rebordo na foto lol

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.