Troncos Red Moor Wood


Pedro S.

Recommended Posts

Ola a todos. Queria comprar um tronco do genero dos red woor wood da naturline. So ha nessa loja ou ha mais lojas com esses troncos?

Esses troncos mudam os parametros da agua?

Parecidos com estes:

gallery_18004_222_45842.jpg

abrc

Editado por Pedro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nimguem sabe?

Eu so encontro madeira da savana nas lojas, aquela assim mais grossa.

abrc

Eu sei onde encontras essas raizes,na ARCA DE NOE tambem é patrocinadora deste forum e foi la que comprei as minhas.

O unico problema é que a loja é aqui em Viana,mas eles enviam encomendas.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei onde encontras essas raizes,na ARCA DE NOE tambem é patrocinadora deste forum e foi la que comprei as minhas.

O unico problema é que a loja é aqui em Viana,mas eles enviam encomendas.

 

Abraço.

Ola.

Fica caro encomendar um tronco? Obrigado

abrc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Comprei os tais troncos de red moor wood da naturline e pouco tempo depois de os colocar, a agua começou a ficar castanha e os troncos ficaram com algum algodao, tive a ler e esse algodao deve-se a decomposicao que ainda nao acabou, como nao sabia o que era, depois de pesquisar um pouco, decidi fazer um tratamento contra infecçoes bacterianas (sera baktopur) .

 

Sera que a agua esta desta cor por causa dos troncos?

Sera normal os troncos nao virem ja devidamente tratados?

Sera que fiz mal em fazer tratamento?

 

Agradecia que me ajudassem estou a ficar um bocado preocupado com os peixes.

Abrc

Editado por Pedro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Comprei os tais troncos de red moor wood da naturline e pouco tempo depois de os colocar a agua começou a ficar castanha e os troncos ficaram com algum algodao, tive a ler e esse algodao deve-se a decomposicao que ainda nao acabou. Sera que a agua esta desta cor por causa dos troncos? Sera normal os troncos nao virem ja devidamente tratados? Agradecia que me ajudassem estou a ficar um bocado preocupado com os peixes.

Abrc

 

Não fizeste o tratamento do tronco?Não se deve colocar logo no aqua.

 

 

http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php

 

Aqui estão alguns metodos.Como compraste numa loja nem vou por em causa se o tipo de tronco e adequado ou não.Assumo que sim.Mas convem saber que vários tipos de madeiras não são adequados para meter nos aquas.Por exemplo troncos resinosos.De qualquer maneira é sempre conveniente fazer o tratamento do tronco seja ele qual for.Seja qual for o metodo ultilizado (existem varios),em relação á agua amarela ou acastanhada,eu pessoalmente nunca notei esse problema nos troncos que usei,mas é algo normal e inevitavel e que se resolve com o tempo e TPA's regulares.Tambem já ouvi referencias ao uso do carvão activado mas isso não posso confirmar porque nao uso.Em relação ao algodão das duas uma ou se deve ao possivel nao tratamento do tronco,ou o tronco nao ser adequado para aquarios.

 

este topico explica um pouco sobre o algodão

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry456053

 

Creio que podes controlar isso com TPA's e com o tempo isso estabiliza.Era o que eu faria.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, mas eu perguntei a senhor da loja e ele disse que os troncos ja estavam tratados, que era so passar por agua e podia-se por logo, e perguntei se flutuavam e ele disse que nao, e perguntem ainda se nao tingiam e ele disse tb que nao, ate agora foi tudo ao contrario. E o tipo é adequado para aquarios (red moor wood). Eu vou ligar para la, para me explicarem melhor o que se esta passar.

 

Se alguem comprou este tipo de troncos(red moor wood) na naturline desde a semana passada agradecia que me dissese se se passa o mesmo.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, mas eu perguntei a senhor da loja e ele disse que os troncos ja estavam tratados, que era so passar por agua e podia-se por logo, e perguntei se flutuavam e ele disse que nao, e perguntem ainda se nao tingiam e ele disse tb que nao, ate agora foi tudo ao contrario. E o tipo é adequado para aquarios (red moor wood). Eu vou ligar para la, para me explicarem melhor o que se esta passar.

 

Se alguem comprou este tipo de troncos(red moor wood) na naturline desde a semana passada agradecia que me dissese se se passa o mesmo.

 

Obrigado

Alguem me sabe dizer o que devo fazer para alem das tpa's? O carvao ajuda?

abrc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter calma

 

Também comprei desses troncos mas dado o peso deles, nem ponderei que tivessem tratados.

 

Mas como iam para um aqua montado de raíz meti la na mesma.

 

Faz agora um mês e creio que o processo de tratamento está concluido.

 

 

A agua fica amarela/castanha devido à libertação de taninos pelo tronco. Mas isso ha de ser sempre assim. Só ao fim de muito tempo (anos) é que os troncos n tingem a água.

O algodão a que te referes são fungos. Fazem parte da ciclagem do tronco: primeiro fixam-se os fungos, depois as bastérias. Por isso não tentes matar os fungos por processos quimicos, podes remove-los mecanicamente e esperar que as bacterias se fixem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

peço desde já desculpa por estar a usar este topico para outro assunto.

 

está-se a tentar criar uma lista de árvores/troncos/raizes que possam ser usadas em aquario...será possivel vocês darem uma ajuda? Obrigado.

 

link do topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...view=getnewpost

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também comprei um tronco desses na naturline e ainda não foi para dentro do aquário.

O gajo é tão grande, que teve de ir para a banheira durante uns dias e agora mudou-se para o bidé (mas mesmo assim não fica todo submerso).

Ele já está de molho há quatro dias e não ainda não parou de tingir a água, vou ver se com um bocado de cloro se consigo acelerar o processo. (dica que está num dos links acima).

 

Pelo preço que ele me custou gostaria bastante que ele já tivesse tratado, mas até agora nunca encontrei troncos tratados "devidamente" em lojas.

 

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dois alertas pertinentes.

 

Primeiro não devem ser usados troncos em aquários de ciclídeos africanos de lago. Os troncos libertam taninos e têm tendência para baixar pH.

 

Segundo, os troncos libertam sempre alguns taninos colorando sempre, ha medida que o tempo passar vai reduzindo, a água.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O problema é mesmo esse, os troncos baixam o Ph, isso é uma certo. Como nos nosso aquarios com Aficanos dos grandes lagos não queremos o Ph baixo isso vai gerar um conflico que temos de resolver.

A solução é simples, tirar os troncos e utilizar outro tipo de decoração, rocha ou plantas, mas cuidado com as plantas pois podemos estar a alimentar os peixes de uma forma muito cara :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também comprei um tronco desses à duas semanas, mas é para um pseudo-americano. Mas na loja avisaram-me logo que o tronco iria flutuar e iria ganhar fungos. Quanto aos taninos, também não acastanharam muito as águas.

 

Para africanos... baixa sempre o ph. Não será o mais aconselhado...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais