identificaçao de planta


gabrielgg

Recommended Posts

boas

a mim parece-me uma especie de ludwigia arcuata mais não sei, esperimenta a tirar uns pés coloca num aqua sem peixes com iluminação e substrato e vais vendo como se porta.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, que tanque brutal, é penas essas "algas" castanhas a superficie.

 

é teu? mete lá uns peixes de água fria :rainbowafro:

 

ahah quem me dera...

 

mas não, é uma fonte publica numa aldeia do Parque Natural de Montesinho... tem essa parte para os animais irem beber e atras tem uma "torneira" onde se pode ir buscar agua boa para consumo, vem directamente de uma nascente ou de um aquifero, peixes nao tem mas encontras umas rãs e umas salamandras pretas (nao sei a especie)

 

talvez no carnaval ou na pascoa passe la e apanhe uns pés para ver se se aguenta num aqua.... a minha preocupaçao é que se trate de uma especie "exotica" ou seja nao endemica de Portugal, se se espalhar poderá prejudicar a flora local do rio o que nao seria nada bom ate porque se trata de uma zona protegida

Editado por gabrielgg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pá isto é na aldeia da minha avó, e quem provavelmente trata da manutençao destas coisas é a Junta, mas nao me parece que tenha sido alguem a mete-las lá, os tanques da aldeia agora que ja nao existem tantos animais (vacas, etc) têm todos alguma flora, "musgos", algas... a planta provavelmente veio mesmo pelo cano (lol) e desenvolveu-se desta maneira, o que me parece expectacular ja que a foto foi tirada em Dezembro altura em que em todas as noites as temperaturas ficam abaixo de 0 e ela parece estar saudavel...

 

na proxima vez que lá for faço uma recolha e vou espreitar tb no rio a ver se encontro alguma coisa interessante

Editado por gabrielgg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isso é o tanque dos animais então se calhar a planta veio foi nos dentes da vaca. eheh

 

Abraço faz a experiência, se der alguma coisa avisa, talvez o pessoal goste delas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
Boas

Cuidado pq eu apanhei umas plantas dessas para o meu aqua,ambientaram-s bm a agua kente mas tambem me encheram o aqua de caracois minusculos k comem tudo.

 

 

Ele tem toda a razão eu tambem ja meti estas plantas no meu aquario e fui um martirio ate os caracois desaparecerem.

 

 

Olha pelo que eu sei acerca desta planta, ele existe a muito tempo em todo o pais(Portugal) é muito comum encontrar-s em tanques ou pequenos rios e ribeiras.

Pedro Saraiva ®

Link to comment
Partilhar nas redes sociais