Corrector De Erros


Recommended Posts

Boas! Eu vinha aqui pedir se era possivel voltar a meter o corrector de erros ortograficos novamente activo. É que por vezes para conseguir ler alguma mensagem é preciso um dicionario e alguma paciencia... eu sei que é normal falhar uma letra ou outra no teclado quando se esta com pressa ou assim, mas acho indecente erros ortograficos como os que ultimamente se têm verificado, ja para não falar das abreviaturas que por vezes nem isso são... :D é pena que algumas pessoas ja nem saibam escrever correctamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu subscrevo, por vezes não tenho paciência para ler até ao fim. Por exemplo: - nunca vi tantas palavras acabadas em "u" como em alguns tópicos que aqui têm passado. Se fizer um esforço nem conheço muitas, mas aqui aparecem bastantes.

 

É que que depois, é praticamente impossivel fazer uma pesquisa com o motor de busca.

 

Venha lá esse corrector de erros ortograficos novamente, que a mim, tambem me ajuda.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o corretor de enrrosja devia estar ativo a muito tenpo porkue a por akui muintas barbaridades e autenticus assasinatus a lingua :D portuguesa okey? e q ja xateia so pessual a eskrever mal e coisas parevas poça.

O CORRECTOR PA CIMA DELES!!

P.S: onde e q tau palavras acabadas em U? comu e q e pussyvel?comu? entau? ninguem respone?

XD

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com vocês! Mesmo quando uma pessoa os farta de avisar, não ligam nenhuma ou fazem de propósito!

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente! Também porque por vezes se nota que as pessoas nem fazem por mal,têm dificuldade mesmo na escrita.Porque já vi situações que não são para abreviar,por ex. naum...é não...Ou seja o erro tem mais letras que a palavra certa.

Outro erro bastante comum é : têem , que se escreve: têm.Ou: vêem, que se escreve: vêm. Curiosamente: lêem esta correcto,não se escreve: lêm.

Mas esse corrector é bom ,pois nem toda a gente teve hipótese de aprender a língua de Camões como ela é escrita correctamente,muitos por certo não tiveram culpa disso...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o fórum não tem uma ferramenta correctora de erros ortográficos...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente! Também porque por vezes se nota que as pessoas nem fazem por mal,têm dificuldade mesmo na escrita.Porque já vi situações que não são para abreviar,por ex. naum...é não...Ou seja o erro tem mais letras que a palavra certa.

Outro erro bastante comum é : têem , que se escreve: têm.Ou: vêem, que se escreve: vêm. Curiosamente: lêem esta correcto,não se escreve: lêm.

Mas esse corrector é bom ,pois nem toda a gente teve hipótese de aprender a língua de Camões como ela é escrita correctamente,muitos por certo não tiveram culpa disso...

 

Permite-me discordar..

 

vêem - Verbo ver,

vêm - verbo vir..

Ambas correctas... agora depende do contexto. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso o firefox e como tem corrector ortográfico é simples , mas concordo porque por vezes existem por ai muito boa gente que quando quisesem efectuar um post com tantos erros o proprio devia de bloquear

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente! Também porque por vezes se nota que as pessoas nem fazem por mal,têm dificuldade mesmo na escrita.Porque já vi situações que não são para abreviar,por ex. naum...é não...Ou seja o erro tem mais letras que a palavra certa.

Outro erro bastante comum é : têem , que se escreve: têm.Ou: vêem, que se escreve: vêm. Curiosamente: lêem esta correcto,não se escreve: lêm.

Mas esse corrector é bom ,pois nem toda a gente teve hipótese de aprender a língua de Camões como ela é escrita correctamente,muitos por certo não tiveram culpa disso...

 

 

Olá Zogli! Mais uma vez discordo e há efectivamente as duas maneiras de escrever.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mais uma questão de consciência do que propriamente não saber escrever. De qualquer das formas se houvesse a possibilidade de um corrector isso era altamente. Visto o fórum não ter essa funcionalidade, será possível colocar nas opções das respostas um link directo para o flip? Assim era só copy/paste e corrigir.

 

O link seria tipo este:

 

http://www.flip.pt/FLiPOnline/tabid/96/Default.aspx

 

E tem quer o Português de Portugal quer o do Brasil.

 

A partir daí seria mesmo desleixo ou gozo propositado escrever mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tenho duvidas em alguma palavra, faço uma pesquisa no GOOGLE e antes de "adicionar resposta" faço um "visualizar post" e se mesmo assim passar algum erro faço "editar post" . Pelo menos tenho esse cuidado. Há muito boa gente que nem relê (ora cá está uma que fui confirmar ao Google :D verbo reler -3ª pessoa do singular) o que escreve.

 

Cumprimentos

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zogli! Mais uma vez discordo e há efectivamente as duas maneiras de escrever.

De escrever que palavra? E sim, há duas maneiras a correcta e a errada! :unsure:

p.s- o Vêem/errado e vêm/certo é do verbo vir não do verbo ver. No verbo ver Vêem esta correcto.Quando as palavras são Vê,Lê,pode-se escrever Vêem,Lêem.Mas Tem,Vem é errado escrever Têem ou Vêem,escreve-se Têm ou Vêm.Concordas?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mais uma questão de consciência do que propriamente não saber escrever. De qualquer das formas se houvesse a possibilidade de um corrector isso era altamente. Visto o fórum não ter essa funcionalidade, será possível colocar nas opções das respostas um link directo para o flip? Assim era só copy/paste e corrigir.

 

O link seria tipo este:

 

http://www.flip.pt/FLiPOnline/tabid/96/Default.aspx

 

E tem quer o Português de Portugal quer o do Brasil.

 

A partir daí seria mesmo desleixo ou gozo propositado escrever mal.

 

Este é um dos casos:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=72407&hl=

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De escrever que palavra? E sim, há duas maneiras a correcta e a errada! ;)

p.s- o Vêem/errado e vêm/certo é do verbo vir não do verbo ver. No verbo ver Vêem esta correcto.Quando as palavras são Vê,Lê,pode-se escrever Vêem,Lêem.Mas Tem,Vem é errado escrever Têem ou Vêem,escreve-se Têm ou Vêm.Concordas?

 

 

Amanhã lá para o meio dia digo qualquer coisa, quando o sono não estiver a atacar!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na minha opinião, que vale o que vale, não se devia arranjar nenhum corrector, por duas razões.

 

1º só ia tornar o forum mais pesado

2º as regras são bem simples - não se utiliza a "linguagem" das SMS

 

Quanto a dar patadas na gramatica sem querer, isso é desculpável - pelas razões já mencionadas

O que não é desculpável é a violação consecutiva das regras, aceites por todos.

 

Para resolver o problema dos tópicos, em que é preciso tirar um curso de mau portugues, para perceber há um modo simples e rápido.

1ª vez - um aviso

2ª vez - lixo com o tópico

 

Esta é só a minha opinião, se as regras existem são para serem cumpridas, e não serem alteradas para tentar corrigir o desrespeito de alguns. Eu considero que colocar um corrector, para ajudar quem tem problemas de escrita até seria bom e didático, mas para ajudar os abusadores da lingua de Camões seria uma alteração á regra.

 

Cumps

 

Nota: eu pessoalmente enquadro-me no grupo que podia aprender com o corrector

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do lixo com o tópico é que por vezes perder-se-ia informação útil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do lixo com o tópico é que por vezes perder-se-ia informação útil!

 

se o topico for eliminado no inicio possivelmente ainda nao terá muita informação. sei que será complicado para a equipa do forum fazer isso... de qualquer das maneiras, reparem que normalmente as pessoas que escrevem mal vêm cá para pedir ajuda e normalmente nao para ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a questão central é se as pessoas escrevem mal por não saberem mais ou por mero gozo/idiotice. E já vi casos que era mesmo uma questão de infantilidade,mas também também já notei que há pessoas que se esforçam mas dão erros.A estas não as devemos censurar, como é obvio,pois não têm culpa,não fazem de propósito...E como não é simples adivinhar qual das situações se está a passar em determinados posts,apagá-los pode ser injusto...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a questão central é se as pessoas escrevem mal por não saberem mais ou por mero gozo/idiotice. E já vi casos que era mesmo uma questão de infantilidade,mas também também já notei que há pessoas que se esforçam mas dão erros.A estas não as devemos censurar, como é obvio,pois não têm culpa,não fazem de propósito...E como não é simples adivinhar qual das situações se está a passar em determinados posts,apagá-los pode ser injusto...

 

 

Concordo com quase tudo, menos com uma coisa.

 

Escrever "peiche" em vez de "peixe", é uma questão de dificuldade na escrita.

 

Escrever "porke" em vez de "porque", é uma violação das regras aceites por todos os membros. Mais grave é quando se insiste em continuar a usar estes termos, mesmo após terem sido avisados para não o fazerem.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.