Como é Que Meto Flagyl Na Comida?


AntraX

Recommended Posts

Boas,

 

 

Pessoal como é que meto flagyl na comida? É que tenho 1 discu que pela segunda vez em 3 meses tá com parasitas intestinais!!!! Eu costumava meter na água mais como ouvi dizer que na comida era melhor, gostava que me ajudassem, é que eu preciso de saber depressa antes que aquilo desenvolva mais.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

se os discus comerem desfaz cerca de 2 compr. de flagyl em comida previamente descongelada e voltas a congelar (cerca de 100g) so entao lhes das.

se os discus nao comerem desfaz os comprimidos num aqua a parte e coloca na agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito o tópico para colocar uma questão (duas... 3)

 

As farmácias vendem o flagyl sem problemas? (como é medicamento não sei se vendem...)

 

Se sim... o pessoal aqui de Setúbal (Barreiro também serve) onde costuma comprar?

 

Têm ideia dos preços? (ou mais vale tentar os medicamentos dos frabricantes para aquariofilia)

 

Obrigado

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito o tópico para colocar uma questão (duas... 3)

 

As farmácias vendem o flagyl sem problemas? (como é medicamento não sei se vendem...)

 

Se sim... o pessoal aqui de Setúbal (Barreiro também serve) onde costuma comprar?

 

Têm ideia dos preços? (ou mais vale tentar os medicamentos dos frabricantes para aquariofilia)

 

Obrigado

 

Bem esplicadinho ao farmaceutico ele vende-te até porque é um medicamento tambem usado pelos colombofilos .

É francamente mais barato que um medicamento de aquariofilia. tipo flagil 2.60€ esha examita cerca de 10€.

Contudo eu só uso flagil quando os meus escalares estão claramente afectados. desparatização de rotina uso o ESha examita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou dar aqui uma dica, quem quiser que aproveite :wink:

 

100g de Comida granulada

100ml de Álcool

2 comprimidos de flágil (eu aconselho metronidazol puro sem o pó de talco que muitos medicamentos têm)

 

Diluir (o mesmo não é soluvel em álcool) o flágil no álcool e juntar à comida. Mexer (envolver) bem e deixar em local arejado.

 

Passado 2 dias temos comida granulada com metronidazol, pois o álcool evapora e não altera as propriedades da comida.

 

Podemos juntar o que quisermos.

 

Desfrutem :)

 

Hoje estou bem disposto :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, posso "abusar" um bocado do Duarte?

Visto que ele está bem disposto...

No meu caso quero fazer uma desparasitação de rotina aos Apistogramas, mas eles não tocam no granulado. Só na papa para discus que compro já feita, e artemia congelada.

O que recomendas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, ai, ai ;)#food :-D

 

divides um comprimido em 4 partes, e colocas 1/4 do mesmo num bocadinho de água (pouquinha) ele vai-se desfazer (mas não está diluído, este medicamento só faz efeito se ingerido).

 

Então com esse bocadinho de água deitas por cima da comida (papa) descongelada para que a mesma fique embebida no flágil.

 

Se exagerares na dose eles não tocam na comida, para teres uma ideia é um comprimido para 100gr de comida, por isso disse para dividires em 4 pois a papa por dose é pequena, mas tb fica muito flágil no prato.

 

servir como a receita em cima 2 x dia 6 a 8 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto, álcool normal comprado em qualquer mercearia.

 

Para ti é o ideal para não sujar o plantado :oops:

 

Espero que esteja tudo bem :P

 

abraço

 

Tudo fino.

Os gajos já estão a começar a ganhar cor.

Já se vai vendo vermelho e azul nas barbatanas.

Estão mesmo bonitos.

Vivaços e a comer muito bem (parecem porcos num chiqueiro).

Dá gosto ficar a olhar para eles.

Também, vindos de um criador desse gabarito, outra coisa não era de esperar.

Abraço e obrigado

P.

 

(este fds vou ver se arranjo um tempinho para bater umas fotos)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto ja ta :D . Os gajos nem notam hehehe comem e nao ficam ( :( ).

 

Correndo o risco de violar os direitos de autor, introduzi uma modificação no processo produtivo.

Ao fim de três horas de feita a mistura, retirar o granulado e espalhar muito bem num pequeno tabuleiro.

Facilita a secagem e evita a aglomeração.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não é preciso fazer TPAs ? (mais do que as normais claro)

 

 

Bem vou dar aqui uma dica, quem quiser que aproveite ;)

 

100g de Comida granulada

100ml de Álcool

2 comprimidos de flágil (eu aconselho metronidazol puro sem o pó de talco que muitos medicamentos têm)

 

Diluir (o mesmo não é soluvel em álcool) o flágil no álcool e juntar à comida. Mexer (envolver) bem e deixar em local arejado.

 

Passado 2 dias temos comida granulada com metronidazol, pois o álcool evapora e não altera as propriedades da comida.

 

Podemos juntar o que quisermos.

 

Desfrutem :-D

 

Hoje estou bem disposto :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correndo o risco de violar os direitos de autor, introduzi uma modificação no processo produtivo.

Ao fim de três horas de feita a mistura, retirar o granulado e espalhar muito bem num pequeno tabuleiro.

Facilita a secagem e evita a aglomeração.

 

Eu tb pensei nisso pq no início tinha medo que não evaporasse bem, mas depois com a prática prefiro que fique tudo juntinho pois posso sempre que passo por ele dar uma misturadela para que o producto fique melhor impregnado ;)

 

TPA`s igual pois é comida, só têm uma quantidade muito residual de metronidazol (que em excesso, adocica a água e só tem esse problema, além do figado claro), pois o medicamento faz um efeito muito bom quando ingerido pois é um antibiótico.

 

E o granulado não fica agarrado fica soltinho que nem ginjas :P

 

Isto é uma solução muito boa para quem tem os discus a comer e têm um bom aquário plantado que se lhes der papa estraga tudo :ph34r:

 

Fiquem bem

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais