Como é Que Meto Flagyl Na Comida?


AntraX

Recommended Posts

Eu tb pensei nisso pq no início tinha medo que não evaporasse bem, mas depois com a prática prefiro que fique tudo juntinho pois posso sempre que passo por ele dar uma misturadela para que o producto fique melhor impregnado ;)

 

TPA`s igual pois é comida, só têm uma quantidade muito residual de metronidazol (que em excesso, adocica a água e só tem esse problema, além do figado claro), pois o medicamento faz um efeito muito bom quando ingerido pois é um antibiótico.

 

E o granulado não fica agarrado fica soltinho que nem ginjas :P

 

Isto é uma solução muito boa para quem tem os discus a comer e têm um bom aquário palntado que se lhes der papa estraga tudo :ph34r:

 

Fiquem bem

 

Pois, mas facilita muito a secagem.

Em 24 horas está sequinho.

Estou eu para aqui a pensar em dar-lhes também o praziquantel pelo mesmo método.

Que te parece?

Com as mesmas dosagens?

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só queria deixar aqui uns alertas importantes:

 

- Não abusem dos medicamentos

- Façam sempre a medicação até ao fim sem interrupções

- NÂO usem a comida medicamentosa por regra (ex: mês a mês)

- Usem só quando notarem alguma c@gada a começar a ficar com partes brancas, antes dele deixar de comer.

 

Isto porque assim, é fácil (comida medicamentosa) cometer erros que se vão pagar, bem caros, mais tarde. :D ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só queria deixar aqui uns alertas importantes:

 

- Não abusem dos medicamentos

- Façam sempre a medicação até ao fim sem interrupções

- NÂO usem a comida medicamentosa por regra (ex: mês a mês)

- Usem só quando notarem alguma c@gada a começar a ficar com partes brancas, antes dele deixar de comer.

 

Isto porque assim, é fácil (comida medicamentosa) cometer erros que se vão pagar, bem caros, mais tarde. :D :D

 

Conselhos prudentes e avisados.

Flagyl de 2 em 2 meses ou 3 em 3 meses acho que não está mal.

Ou é muito?

 

(tinha interesse em ter um posição do pessoal sobre esta questão para o artigozinho que ando a escrevinhar sobre os discus e os parasitas...)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal...

 

Desde ja obg pela boa ajuda que deram neste topico e quero agradecer ao Windraider, pois foi ele que me aconselhou ;)

 

Agora tenho e um dilema... constatei que 100g de comida... neste caso granulado (todos os meus discus comem bem o granulado) é quase o frasco todo... (Sera Discus granulat de 116g)!!!

 minha pergunta é:

é necessario fazer exatamente as 100g de comida?? ou pode-se fazer por ex 25g de comida com 1/4 de compr.???

se sim qual a quantidade de alcool que adicionamos??? na mesma os 100ml?!!!

Isto tudo porque acho que 100g é demasiado!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduz tudo na proporção: granulado (25g), alcool(25ml) e flagyl (1/2 comp).

Eu, para mim, fiz 50g

Sobrou um bocadinho.

Mas também tenho 18 marmanjos a comer.

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas novamente pessoal...

Passei por ca para tirar outra duvida novamente!!

 

Desta vez fiz esta "receita" mas com 50g de granulado 50ml de alcool e 1 comp.!!!

E 50g e muita coisa... nao vou usar tudo de uma so vez... posso guardar a comida que sobra com flagyl ou corro o risco de se estragar de alguma forma?!!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que guardes em local fresco, escuro e hermeticamente fechado (para evitar a humidade) não têm problema nenhum. Mas não aconselho a que ultrapasse o prazo de 1 ano (pois é o aconselhado quando se realizam misturas) desde que se siga o anterior referido.

 

Só a luz é o suficiente para fomentar a proliferação de bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais