Mau Resultado Com Riccia


koyodu

Recommended Posts

Tentei colocar três pedras grandes com riccia, mas tou a pensar seriamente em deitar a riccia fora porque a superficie do aqua está constantemente suja com riccia, não sei se terá ficado mal presa, mas todos os dias sou obrigado a limpar.

 

Com vocês tb acontece o mesmo?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais provavel é nao ter sido bem presa, por isso é que gosto mais de usar aquelas placas de arame aos quadradinhos.. de qualquer maneira é natural no inicio soltarem-se alguns fios de riccia.. aproveita-os e prende a outra pedra

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI!

sinceramente eu sempre usei tule, n sei se é assim que se escreve mas é aquilo q ha mto nos casamentos uma especie de redezinha...

sempre resultou e mto bem!!!

aconselho com fio n resulta mto, mas é possivel se for bem posto!!!

Cumps

DL

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais simples, compras um "puf" de banho, desmanchas aquilo e ficas com uma rede enorme e fininha de nylon. É barato e resulta.

 

Podes ver um tutorial aqui neste link.

 

Eu neste momento estou a usar a técnica da cesta de aço. A riccia não se solta, mas ainda não cresceu muito, ainda tenho a rede de aço à vista.

 

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sinceramente... lasca de xisto e fio de pesca fino (0,14 mm).

 

Não falo da rede metálica pois nunca utilizei. Considero o método das lascas melhor, pois numa superfície não muito regular, a utilização das redes torna-se complicada.

 

Ler mais aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais