QUE CICLIDEOS PARA AQUA COM 90x37x42 139L Brutos


hesteves78

Recommended Posts

Boa noite. Chamo me Henrique moro em Samora Correia e adoro este mundo da aquariofilia,

há já alguns anos (com intervalos) que tenho tido aquarios....

Chegou o momento de deixar os guppies e companhia...

E tambem chegaram as duvidas... Ciclideos do Malawi ou Tanganyika?

Quantos peixes posso ter? E quais?

Gosto muito dos Pseudotropheus saulosi, acho que têm cores lindas, mas depois de muito investigar

não consigo perceber se são adequados ao tamanho do meu aquario,

será que os posso ter junto com outros peixes? Quantos? O que me sugerem? Malawi ou Tanganyika?

Desculpem me por fazer tantas perguntas, mas estou um pouco perdido e não quero cometer erros absurdos... Pois quero ter peixes saudaveis, felizes e sem "stresses".

Desde já muito obrigado...Pelas criticas e sugestoes...

Parabens pelo Forum...

Setup:

90x37x42 139L Brutos

Filtragem: Eheim Ecco Comfort Filter 2232- 480L./Hora

Aquecimento: Rena Basic 200w

Iluminação: 2 Lampadas Aqua Glo 25W T8

 

Tinha pensado ir a praia buscar a areia e algumas rochas e adquirir Valisnerias.

 

Obrigado.

Henrique.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem em investigar!

 

Qualquer desses lagos tem peixe fascinantes, mas como já te terás apercebido, esse tamanho de aquário não é adequado para ciclídeos do Malawi; poderia sugerir um trio de Pseudotropheus saulosi, mas mesmo assim o aquário é um pouco estreito.

 

Já quanto ao Tanganyika, podes perfeitamente avançar. Uma espécie de rock dwellers num canto e uma de shell dwellers noutro, mas sempre com alguma parcimónia na escolha dos mais pequenos. Dificilmente haverá espaço para uma espécie de meia água, mas há quem tenha tido sucesso com a introdução de paracyprichromis em 100 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, ja me apercebi que terei de optar por Tanganyika....

Vou estudar as especies e por aqui as minhas peferidas e esperar por opiniões e conselhos...

Obrigado..Henrique Esteves.

Penso adquirir os peixes no Koi Park em Almada, pelo menos e a loja que conheço que mais escolha tem...

 

Estes são os peixes que mais me entusiasmam pelas cores e pelos seus comportamentos, eu sei que não tenho espaço para eles todos...

Que combinações serão fiaveis e quantos exempares de cada?

 

 

shell dwellers

1º Altolamprologus sp. casal

2º Lamprologus ocellatus 1 macho 2 femeas

3º Lamprologus stappersi

 

Rock Dwellers

1º Neolamprologus tretocephalus

2º Neolamprologus olivaceous

3º Neolamprologus brichardi

4º Altolamprologus compressiceps

 

Aceito sugestoes de quem sabe...

 

Muito obrigado desde já....

 

Areia de silica ou areia da praia?

Editado por hesteves78
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto por aqui muitos aquas Tangatyca com areia da praia e tb tenho vistos muitos com cilica...

Estava a pensar usar areia da praia, sempre ajuda com o Ph...

E quantos as especies? Eu sei que não da para muito...

Gosto destas:

shell dwellers

Altolamprologus sp. casal

Lamprologus ocellatus 1 macho 2 femeas

Lamprologus stappersi

 

Rock Dwellers

Neolamprologus tretocephalus qauntos?

Neolamprologus olivaceous

Neolamprologus brichardi

Altolamprologus compressiceps

 

Será melhor optar so por especies das rochas? Se sim quantos de cada? Só de uma especie?

Posso por tambem shell dwellers?

 

Desculpem tantas perguntas, mas não conheço ninguem entendido...

 

Obrigado..

 

Henrique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia da praia são fundamentalmente silicatos.

 

Quanto às conchas que tem, esses calcários até fazem bem...

 

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tu escolheste esta optimo agora cabe muito mais ai, mas destes incluis o meu preferido que é o :

Altolamprologus compressiceps

 

 

Tambem podias por um frontosa que ficava grande mas é lindo.

Eu pessoalmente perfiro os Rock Dwellers, não os que tao ai mas sim desse tipo. Eu já tive e estou a pensar voltar a ter tanganikya e gosto de fazer misturas e criar uma fauna com os peixes todos de formas, tamanhos e cores diferentes mas o teu aqua é o teu aqua.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Fazes muito bem em investigar antes de montar o aquario!

Eu optava por fazer um monoespecie,a meu ver nao tens muito espaço de manobra para duas especies,de inicio ate se podem safar bem mas quando comecarem a reproduzir vais ter problemas,sejam elas quais especies forem.

 

Quanto as especies que referes na lista,eu sugeria um trio de lamprologus ocellatus ou 1 casal de Neolamprologus olivaceous ou 1 casal de

Neolamprologus brichardi.

 

Neolamprologus tretocephalus esquece,sao bastante agressivos e ficam grandes demais para o teu aquario

 

warman98,uma frontosa adulta no aquario dele nem sequer se conseguia virar...

Discordo contigo quando dizes o que tu escolheste ta optimo agora cabe muito mais ai,o aquario do rapaz não é assim tão grande...

 

Cumprimentos.

Editado por GoncaloSilvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter pelo menos 2 especies diferentes... Mas estou me aperceber que talvez não seja boa ideia....

 

Tipo 1 especia de shell dwellers num canto e no outro canto uma especie de Rock Dwellers ou 2 especies de Rock Dwellers cada uma de seu lado do aqua? Não havera nenhumas especies mais pacifica/amigaveis?

 

Esta chuva atrasou tudo, tinha planeado um passeio pelo Guincho para apanhar areia e umas rochas, mas com este temporal não penso que seja muito boa ideia...

 

Desde já muito obrigado pelas dicas/opiniões...

 

Henrique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Fazes muito bem em investigar antes de montar o aquario!

Eu optava por fazer um monoespecie,a meu ver nao tens muito espaço de manobra para duas especies,de inicio ate se podem safar bem mas quando comecarem a reproduzir vais ter problemas,sejam elas quais especies forem.

 

Quanto as especies que referes na lista,eu sugeria um trio de lamprologus ocellatus ou 1 casal de Neolamprologus olivaceous ou 1 casal de

Neolamprologus brichardi.

 

Neolamprologus tretocephalus esquece,sao bastante agressivos e ficam grandes demais para o teu aquario

 

warman98,uma frontosa adulta no aquario dele nem sequer se conseguia virar...

Discordo contigo quando dizes o que tu escolheste ta optimo agora cabe muito mais ai,o aquario do rapaz não é assim tão grande...

 

Cumprimentos.

 

 

Mas o frontosa ele por la dentro implicava depois comprar outro aqua e evoluir eu penso sempre a evoluir de um aqua para outro.. Mas sim se ele so quer o que ele tem agora, a fauna que sugeriste tambem e boa.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 13 anos 6-7 anos de esperiencia e um aqua de 1000Le uma fishroom com uma bateria, e um aqua de 250L

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És um profissional... Eu ainda pertenço a classe amadora... Hehehe...

 

Prazer troca estes post's contigo e sempre bom ouvir quem sabe...

 

Eu tenho lido muito e pesquisado muito, estes ultimos anos estive fora de Portugal, agora regressei para a terra da minha maria (Samora Correia) e não conheço nenhuma loja de confiança a não ser o koy Park...

 

Fotos desses Aquarios? Não há por ai nenhuma?

 

Força nisso...

 

Henrique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lojas tens:

aquamagia

aquaplante

aquahobby

 

depois tens umas online que sao muito boas:

crystalred

fixexotic (muito muito boa)

 

e umas quantas ve nos patrocinadores do forum.

 

Quanto as fotografias estou e espera de umas coisinhas e depois meto tudo quero fazer uma coisa estruturada (mas principalmente faltam os peixes que esta semana chegam:

2 facas palhaço

1 arowana silver

1 spotted gar

e

3 L-190

 

Mas é optimo ter aquarios, e estar nos forums eu estou sempre a aprender..

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao so a crystal red mas o melhore de portugal sao da fixexotic o gil e mesmo porreiro e honesto vale mesmo a pena

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas e assim os aquarofilos querem sempre aquarios maiores mas tambem e perciso saber ser paciente se fizeres as coisas a pressa saiem mal..

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por agora vai ser um Tanganyka como deve ser... tenho algumas duvidas em relação as especies, gostava de poder ter mais que uma, mas ao pesquisar vejo que são todas territoriais e agressivas... mas não há de ser nada...

Depois quem sabe se não passo para algo maior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais