Escalares a serem comidos por cardinais!!!!!


nuno_79

Recommended Posts

Tenho um aquario com cerca de 300 litros, onde á cerca de sete meses coloquei oito jovens escalares, passado este tempo, formaram-se pelo menos tres casais certos, pois tem feito posturas que não vingaram, um dos problemas é o cardume de cardinais composto por60/70 peixes, que comem os escalares ainda na forma de ovo...não os grandes, como é lógico... ontem assisti a um comportamento estranhissimo, pelo menos para mim, a escalar femea, rodeada de cardinais, que iam ao encontro dela de forma aque esta deixasse cair os ovos, parece mentira, mas presenciei esta cena por vários minutos, sem que o casal conseguisse fazer algo para parar.

 

Um dos problemas que pensei que iria ter, era os escalares quando fossem adultos comerem os cardinais, afinal no meu caso são os cardinais a comer omeletes, e não é por falta de agressividade dos escalares pois estes andam em constantes lutas entre si, facto que me levou a montar mais um aquario de 100 litros para poder deixar criar um casal ou dois sem mais peixes para atrapalhar, e lá se vai o sonho de ter um cardume de oito escalares adultos no aqua, o que o ajudava a compor.

 

O que me aconselham, passo um ou dois casais para o aqua de 100 litros?

aquario que ainda está a estabilizar, está montada á uma semana, com areão e plantas, tem é o ph na casa dos 7,8/8 o que é demasiado pois o aquario principal está a 6,8/7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Se o objectivo é safar as posturas, eu passava os dois casais que estão a desovar, nem que fosse somente quando eles estivessem a preparar a postura (quando começam a limpar o sítio da desova,etc).

 

Gostei mesmo muito do aquário, está espectacular

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter utilizado a água do aquário onde stão os escalares agora. Quando fizeres TPA, em vez de deitares a água fora usa-a no aquário de 100L. E coloca só um casal, ou então vais perder 2 escAlares, porque os pais vão defender os ovos do outro casal.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, a foto tá tirada numa perspectiva, que dá ideia do aquario ser enorme.

Quais as dimensoes?

 

As dimensões são 150 cm de frente, 60 cm de altura e 30 na parte traseira visto que o aquario é de canto.

 

Tou a pensar por dois casais no aquario de 100 litros e arranjar uma maneira de colocar uma divisoria de modo a que fiquem separados, ou acham que os deixe á vontade, e cada um ficará no seu canto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais