##Rock n Salt ## (grande mudança)


marcospvz

Recommended Posts

Boas noites a todos,

 

Bem , após algum tempo desaparecido aqui no forum vim mostrar-vos a actualizaçao do meu Aquario.

 

 

Bem, chega de conversa

 

Setup:

 

Medidas: 100x40x50 ( 200l)

 

Termostato: 150W

 

Filtração:1000L/H

 

Iluminação:T5 2X 45W , MAIS UMA LAMPADA DE 25W

Substrato/solo: misto de areao branco e preto

 

CO2: natural, ahahah

 

Hardscape:rochas e troncos

 

 

 

Peixes:

 

2 cory´s ( 1 albina e 1 bronze)

2 otto´s

3 escalares

11 neons

5 viuvas rosa

3 platyys ( apenas os tenho pk foram alevins restantes dos que ofereci)

2 Rasboras alerquim

3 RAMIREZIS

1 CAMARAO MADEIRA

 

Flora:

VALISNERIAS

 

 

 

Fotos :

 

Uma geral

DSC00211.jpgFotografia0036.jpg

photobucket

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Está melhor do que a montagem anterior. Parabéns.

 

Apesar de não se perceber bem, gosto da solução encontrada à direita, onde retirás-te o tronco e colocas-te a pedra.

 

Pessoalmente aumentava o numero da corydoras, mas terás que ter atenção ao tamanho que atingem os escalares.

 

Não tens problemas com os trichogasters? Como são nesse comunitário?

 

O PH desse aqua? Também anda a variar muito? Atenção a isso.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para a fauna que tens acho que o lado esquerdo devia ser reduzido.

Aumentas assim o espaço para os peixes nadarem e as corys em baixo agradecem tambem.

As plantas ficam bem, mas em menor numero ficavam melhor a meu ver.

 

O meu Gaster no comunitário só me dava problemas com o Bala que tinha ja com 20 cm e os néons que os papava mas de resto super pacifico.

Abraço e boa sorte

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmene as plantas tornam-se espaçosas, mas eu ja ando a pensar numa mudança radical , trcar o areao , arranjar novas plantas e um layout á maneira.

Hahaah taditos, por acaso o meu nao liga muito aos neons.

Cumps e obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Agora ficou diferente...masi a virar para o genero de layout de ciclideos africanos.

Eu pessoalmente gosto do aspecto "clean" que dá.

 

Cuidado com a iluminação...para a qunatidade e o tipo de flora que tens, podes reduzir a iluminação. So vais ter vantagens..menos algas, mais facil vai ser manter essa areia branca e o crescimento das valisnérias vai ser mais lento e muito mais facil de controlar. Eu tirava esses 25w extras que tens.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora ficou diferente...masi a virar para o genero de layout de ciclideos africanos.

Eu pessoalmente gosto do aspecto "clean" que dá.

 

Cuidado com a iluminação...para a qunatidade e o tipo de flora que tens, podes reduzir a iluminação. So vais ter vantagens..menos algas, mais facil vai ser manter essa areia branca e o crescimento das valisnérias vai ser mais lento e muito mais facil de controlar. Eu tirava esses 25w extras que tens.

 

Abraços

boas!

obrigado:)

pois realmente para as plantas que neste momento tenho basta os 90w, mas tambem a de 25w ja tem quase 2 anos de utilizaçao, ja ta fraquita.

se me souberem dizer o nome daquelas plantitas ali no lado esquerdo ajudavam-me muito, para saber melhor as suas caracteristicas.

Agora vou ficando á espera que os meus ramirezis tenham filhotes , a femea ja se nota uma sombrinha diferente no ventre, a ver vamos

muito obrigado pelas dicas,

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco! eu pessoalmente acho que o aquário só tem falta de mais umas plantas, está bastante despido, e com poucas alterações conseguias compô-lo bem a nível de flora. pensa nisso ;D

 

de resto, os peixes respiram saúde, parabéns

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois , eu ando a tentar encontrar umas que encaixem bem neste tipo de montagem, isto parece assim uma cena meio po africana hehehe :) Mas a oferta aqui nas lojas da zona nao tem sido muita.

já agora, se alguem me soubesse dizer o nome daquelas plantinhas pequenas do lado esquerdo era bem fixe :)

obrigado pelo coment

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a foto está um pouco desfocada, mas é Pogostemon helferi salvo erro. e parece-me ver ali umas raízes a sair junto às folhas, penso que as raízes que estão enterradas no substrato estão um pouco estranguladas, não sei se ela se dá muito bem em areia tão fina

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, esta planta é um bocadito po dificil de manter, já vi que gosta de boa luz e c02, mas c02 n me vou meter nisso pra já, vou dar-lhe uns fertilizantezitos.

Ela tem dias que tá verdinha bonitinha e outros que fica meo acastanhada :S

e as corys tao sempre a desenterra-las ahahhaa.

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a foto está um pouco desfocada, mas é Pogostemon helferi salvo erro. e parece-me ver ali umas raízes a sair junto às folhas, penso que as raízes que estão enterradas no substrato estão um pouco estranguladas, não sei se ela se dá muito bem em areia tão fina

 

 

 

Boassssss ! =D

 

Curti um molho do teu aqua parabens ! =D

 

Diz me so uma cena pff, que tipo de areão é esse que é bastante fininho e que fica super clarinho no aqua?

 

Melhores Cumprimentos e Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de que dunas é que são essas areias? tenho que ir ver areias com olhos de aquariofilo. Eu por acaso até gostava de por no meu aqua de camarões uma areia fina local. ja pensei na areia da enseada que era preferida pelas ameijoas, é amarelada. o mal é a sujidade a que está exposta, o aqua está a compor-se, precisas agora de uma planta para por em frente aos caules das valisnerias, eu uso hygrophila polysperma para isso, mas preferencialmente deve ser uma planta de crescimento mais lento.

 

boa sorte com o aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu fui buscar as dunas da estela, perto do campo de golfe, mas tive o cuidado de tirar areia o mais afastado da costa possivel ;).

HEhe yap agora já ta mais verdinho, eu ando a tratar de por plantas, mas tem de ser aos pouuinhos, senao la se vai a carteira XD

cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.