pauloelias63@hotmail.com

.Membro Ausente
  • Content Count

    101
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About pauloelias63@hotmail.com

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 05/29/1963

Contact Methods

  • AIM
    paulo elias
  • MSN
    pauloelias63@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    tires-parede-cascais
  1. boas paulo vendes so a calha?

    agradeço resposta cumprimentos

  2. Boas. Por quanto é que estás a vender o aquário 120x50x50?

    Cumprimentos

    Joaquim

  3. Por acaso,não terás deixado cair sem querer,alguns dentro do aqua???abraço.Paulo Elias.
  4. boas queria saber quanto e que podes fazer ao aquario 1.40 x 45 x 45?

    obrigado pela atençao

  5. Boas Felipe,a razão aparente para as femeas os largarem mais cedo, parece-me, que tendo um racio de 2/9 ,e um dos machos ser novo demais para criar, e as femeas mais adultas serem 4 e estarem todas de boca,creio que o macho dominante as obriga a largarem mais cedo para criarem outra vez,,é uma hipótese,abraço Paulo Elias.
  6. Olá Felipe,como já pudestes verificar não costumo tirar, sejam ovos ou alevins,o processo entendo eu,deve ser natural,assim foi com os muplungus ,moliros,etc,estes rr tem um comportamento distinto dos lufubus e dos ilanguis,em virtude de serem F0,fiz foi mais abrigos e resultou,tenho uma femea ilangui de boca e duas lufubus que são F1 vamos ver o que dá,Abraço,Paulo Elias.
  7. Boas. aqui estão umas fotos dos Red Rainbow nascidos hoje, creio que 18 pequenotes. . Abraço,Paulo Elias.
  8. Viva Vitor,a minha intenção é de disfrutar o máximo destes magnificos peixes,e tentar simular um "Lago Tanganyca",como tal não faço intencões de tirar,sejam ovos,alevins ou,fémeas,se com muplungus,moliros etc, deu certo, a vez desta rapaziada tambem vai chegar,tento sempre deixar seguir a natureza fazer o seu trabalho,mas obrigado pelo comentário.Abraço.Paulo Elias.
  9. Viva QUO,os aquarios tem todo basicamente a mesma iluminação ,nos lufubus 2 t5 de 54w,nos ilanguis,2 t5 de 54w mais 5 leds que ligo só á noite.e nosRR, 4 t5 de 39w.as lampadas variam entre 12.000 e 14.000 k,simplesmente se estiverem as calhas todas acesas mais a luz do tecto o espaço fica com uma luz muito maior.Abraço.Paulo Elias.
  10. Olá Diogo,obrigado pela tua disponibilidade,mas como disse no inicio prefiro deixar a natureza seguir o seu curso, que como sabes tem sido assim com outra criaçôes no caso moliros e muplungus,apesar de serem na altura F1, e acredito que isso faça toda a diferença ,de qualquer modo,vamos aguardar o desenrolar das coisas. Abraço,Paulo Elias.
  11. Viva Diogo,mais um parto,mais 11 putos,o aqua está porreiro,e os adultos tambem,gosto muito do verde das valisnérias,abraço,Paulo Elias
  12. Olá a todos,como gosto de deixar a natureza seguir o ser curso decidi não interferir no desenrolar da largada de alevins no meus aquas,se por um lado nos Lufubus Reais,já esperava que viessem a perder,em virtude de serem relativamente novas,nos RR,e em virtude de serem F0, o resultado foi, depois de três femeas,terem largado os filhotes,estes foram literalmente engolidos pelos adultos calculo que seriam cerca de 20 pequenotes,apesar de terem muitos esconderijos,foi uma caça por parte dos adultos impressionante,o seu comportamento è de longe muito diferente dos F1,já tive crias de moliros F1,e muplungus F1 tambem, e de facto são completamente diferentes,mas como não são mais teimosos que eu,decidi fazer ainda mais abrigos e vamos ver.Entretanto tenho outra vez mais duas RR de boca e uma Lufubu real,aqui ficam umas fotos: Abraço,Paulo Elias.
  13. Olá a todos, abro este tópico com o intuito de actualizar o meu fishroom aqui no fórum, algo que á muito não fazia, e partilhar convosco, este vicio salutar que é, a aquariofilia. Aqua 1 – aquário 140x45x45 com um eheim 2080 e uma bomba de circulação tunze 6045 de 4500lts/h, temp 26º,ph a 8.2, rocha calcaria e substrato em aragonite, a flora são valisnerias giganteas e anubias neste aquário está uma colónia com 12 lufubus reais F1, vindos de um amigo, de Espanha. Aqua 2- aquário 140x45x45 com tudo igual ao primeiro e onde está uma colónia com 12 ilanguis, F1 vindos igualmente de Espanha. Aqua 3 -aquário 120x50x50 com tudo igual ao primeiro e onde está uma colónia de 10 red raibows F0 da verdujin. Todos os aquários tem calhas de iluminação 2x54 w com lâmpadas de 10.000 e 14.000,todas com leds. Aqui ficam umas fotos:Aquário-1- Red Raibows. Aquário-2- Lufubus Reais Aquário 3-ilanguis.
  14. Boas,quanto aos lagostins adiciona-lhe bastate sal e depois conta-me,ficam fantásticos.As percas,frita-las,em molho de manteiga com alho e...........não á mais?